Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Base station 2,4 e Rocket M5

    Boa noite glr, venho aqui perguntar se base station 2,4 pode colocar um Rocket M% nele fiz teste preliminares e funcionou, quero
    saber se alguém já fez uso deste procedimento, obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Sim!!!
    coloquei um Rocket M5, na base station 2,4 que tenho inclusive estou vendendo os 3 base com rocket M2 se rodar a já era não vendo +, com teste preliminares rodou perfeitinho na bancada.

  3. #3

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Como assim amigo, você colocou Rocket M5 5.8Ghz ligado em Basestation 2.4Ghz e funcionou ?

  4. #4
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Claro q vai funcionar, setorial é mesma coisa, a frequencia esta no radio

  5. #5

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Sim, cara e rodou na bancada devo fazer uns teste no fim de semana para ver se vai ficar bom ai posto os resultados.

  6. #6
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Faz o teste ai e veja, oq vai mudar na antena dele ai vai ser o ganho em dBi
    Olha o superpop da computech, é a mesma antena para 2.4 e 5.8
    oq muda é o dbi de acordo com a frequencia operante

  7. #7

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Glr, o porque anida não sei pois são teste mas tive essa ideia esses dias como tenho os 2 estou fazendo teste mas de ante mão digo se ficar boa ai já era, para os 3 base station 2,4 que tenho. no site da ubiquit, as características dos 2 são bem parecidas.

  8. #8
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Citação Postado originalmente por Maxs França Ver Post
    Claro q vai funcionar, setorial é mesma coisa, a frequencia esta no radio
    Ta de sacanagem, né?

    Perto funciona, mais quando colocar na torre, não terá sinal nenhum a uma pequena distancia e nem a longa.

    Cada antena e feita para uma frequência especifica, não adianta colocar uma antena que tenha a frequência de 2.4 e colocar o radio a 5.8, que não funcionara.

    Faz um teste, tire as antenas do rocket e vera que conecta assim mesmo, mais se for para longe já era

    E assim vai a Internet a Radio do Brasil indo para o espaço

  9. #9

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Citação Postado originalmente por flacknet Ver Post
    Ta de sacanagem, né?

    Perto funciona, mais quando colocar na torre, não terá sinal nenhum a uma pequena distancia e nem a longa.

    Cada antena e feita para uma frequência especifica, não adianta colocar uma antena que tenha a frequência de 2.4 e colocar o radio a 5.8, que não funcionara.

    Faz um teste, tire as antenas do rocket e vera que conecta assim mesmo, mais se for para longe já era

    E assim vai a Internet a Radio do Brasil indo para o espaço
    Essa galera ta de sacanagem mesmo ne kkkkkkkk
    princinpios basicos, o amigo da flacknet esta correto como vc mesmo diz "e assim vai a internet wireless do brasil" .....

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    afff antena setorial 2.4 em radio 5.8 e ainda tem nego que fala que funciona .
    fas o seguinte coloca na torre e vai para a instalação e seja feliz .
    depos não reclama de ta no domingo a tarde na torre.

  11. #11
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    afff antena setorial 2.4 em radio 5.8 e ainda tem nego que fala que funciona .
    fas o seguinte coloca na torre e vai para a instalação e seja feliz .
    depos não reclama de ta no domingo a tarde na torre.
    Nem precisa, na primeira instalação ja vai dar pau, pois não vai conectar.
    Em bancada funcionou pela potencia do rocket e de estar muito perto, aqui eu coloco o rocket na base e ate a 10 metros ainda pego sinal, isto sem antena

  12. #12

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Olha outro Pérolas de provedor aiii

  13. #13

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Para lá, o pessoal que apoiou o teste....

    Não funciona não.... em bancada é uma coisa... em campo é outra.

    Além disso como alguém disse se a frequencia está no rádio, é meia verdade, pois o rádio gera mas quem tem que emitir é a antena. Os fabricantes fazem todo o estudo para que a construção da antena seja o mais exato possível para que haja um perfeito casamento entre a geração (rádio) e a emissão (antena)...
    Funciona fisicamente, pois tem o mesmo conector, mas não passa disso....
    Deixa teu RocketM5 trabalhando um pouco mais de tempo e vai ver o que acontece.... Com um ROE alto ( sabe o que é isso? ) vai fritar teu RocketM5.
    O que está acontecendo é que a emissão bem pertinho como em bancada, tudo funciona até fritar...
    Estude mais sobre radiofrequencia para entender como a coisa funciona.

  14. #14

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Citação Postado originalmente por Maxs França Ver Post
    Claro q vai funcionar, setorial é mesma coisa, a frequencia esta no radio
    Amigo vc esta falando besteira, a antena é feita de acordo com comprimento de onda, se vc faz o que o amigo fez pode ate funcionar mas rendimento não será o esperado podendo até danificar o sistema de rf do radio.

  15. #15

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Cade a eletrônica ai????

    Estudei mais de 4 anos eletrônica sou técnico a 24 anos.....

    Sera que o motor de um fusca cabe em um caminhão lógico que sim pelo tamanho mas será que leva o peso do caminhão???

    Assim e com frequência e antenas cada qual tem seu casamento pra seu funcionamento, estude um pouco mais leia mais o que falta hoje e só estudo e interesse, ter provedor prestar esse tipo de serviço requer conhecimento estudo, por isso as vezes fico triste e com vontade de largar tudo, muitos sem estudo nenhum se lançam a prestar esse tipo de serviço com preços lá em baixo sem pagar impostos e licença nenhuma. Tenho anos de estudo anos de experiência em varias áreas como eletrônica áudio e vídeo, industrial e digital, informática, e telecomunicações desde o tempo que só existia a internet discada e ainda não sei muita coisa imagina um cara desses... indignado com o que vejo nesse fórum....

  16. #16

    Thumbs down Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Como sera a qualidade do serviço prestado por esse pessoal que disse funcionar hein?

  17. #17

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Boa tarde a tds, vcs se acham d+ né, sempre que postamos alguma coisa e para verificar se poderá dar certo, e muitas vezes opiniões dos outros mais esclarecidos, agoar duvidar de meu provedor e de meus serviços ai sim e SACANAGEM, pois os "sabidões" qua se acham ficam aqui neste site, de trocas de ideias, para melhorar ou até trocar equipamentos testados, fica aqui meu repúdio e agradecidos que realmente deu respostas concretas, e para os sabidões, que ficam achando que sabem d+ fiquem o dia olhando os post, só assim vc acha o que fazer.

  18. #18
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Citação Postado originalmente por oestenet Ver Post
    Boa tarde a tds, vcs se acham d+ né, sempre que postamos alguma coisa e para verificar se poderá dar certo, e muitas vezes opiniões dos outros mais esclarecidos, agoar duvidar de meu provedor e de meus serviços ai sim e SACANAGEM, pois os "sabidões" qua se acham ficam aqui neste site, de trocas de ideias, para melhorar ou até trocar equipamentos testados, fica aqui meu repúdio e agradecidos que realmente deu respostas concretas, e para os sabidões, que ficam achando que sabem d+ fiquem o dia olhando os post, só assim vc acha o que fazer.
    O equivocado, minha colocação não foi para você, pois quando se a duvidas, sempre devemos perguntar, assim se aprende.
    Minha colocação foi na afirmação do nosso amigo que falou que funciona com certeza, pois alem de não saber pode induzir outras pessoas ao erro
    Claro q vai funcionar, setorial é mesma coisa, a frequencia esta no radio

  19. #19

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Oestenet, não leve para o lado de críticas destrutivas... Talvêz alguns tenham até sido um pouco mais duros.... mas é que sua colocação não tem como dar certo... Radios precisam casar com o emissor ( antena ) construida para absorver o máximo da radiofrequencia produzida pelo rádio..
    Veja que voce levantou uma questão e trouxe a consulta pública... Já teve outro usuário que este sim pode induzir ao erro ao afirmar que a frequencia está no rádio.... meia-verdade... o rádio gera determinada frequencia, mas ela só será efetiva se houver um perfeito casamento com o elemento irradiante. O rádio sozinho não é nada...
    Painel não é tudo igual. Cada um tem uma dimensão de antena cortada para ressonar dentro de 1/4 de onda da frequencia.
    Se fosse assim, bastava colocar qualquer pedaço de fio lá em cima e pronto.

    A coisa é tão crítica que o fabricante normalmente constroi a antena para ter o melhor desempenho na frequencia média das frequencias abrangidas pela construção.
    Até mesmo uma antena cortada para polarização vertical, se no cliente colocar em polarização horizontal, mesmo na mesma frequencia, já dá uma queda muito grande no sinal, imagina então numa frequencia bem diferente daquela projetada no painel.

    E você disse que deu certo em bancada e que iria testar em campo. Em bancada como já disseram tudo funciona, até rádio sem antena.
    Não é questão de ser sabichão ou não. Todo mundo aqui, ou pelo menos a vasta maioria rala muito para ter o melhor desempenho e nem sempre se consegue atingir bons alvos com tudo dentro da prescrição. Imagina então colocar algo que só vai dar uma ROE alta. E ROE alta é sinônimo de baixo desempenho e até queima de equipamento. Isto vale para qualquer frequencia, desde ondas média, curtas, vhf ou microondas. É pura física e não tem como fugir disso.

  20. #20

    Padrão Re: Base station 2,4 e Rocket M5

    Cara o que me deixa mais (puto) são pessoas que que se acham o biscoito mais recheado do pacote onde todos são iguais o que muda são equipamentos e realidade do provedor, o que mais deve levar em conta e mesmo a realidade do provedor, por experiência própria tive meu provedor reestruturado por essas antenas base station 2,4 e rocket e não resolveu meus problemas pois a realidade do meu provedor e muito muito diferente do que imaginava, perdi clientes e dinheiro, agora consigo ser um pouco mais cauteloso, por isso posto alguma coisa e espero sempre pessoas como vc para poder trocar ideias e esclarecimentos foque na paz e sucesso aos negócios.