+ Responder ao Tópico

Padrão Rádio cliente demora a "pegar" IP

Estou com um problema em minha rede... Percebo que os rádios de alguns clientes estão demorando para pegar o IP, algo em torno de 5 minutos... Isso já aconteceu em clientes que usam cpe TP-Link 2,4 eu cheguei a pensar que uma característica do próprio rádio... Mas depois de um tempo, fui instalar recentemente um cliente novo utilizando nano loco m5 e percebi o mesmo problema.

Baseado nisso, posso concluir que o problema pode estar na minha rede... Uso a versão do MK 3.30... e percebo e conectando via cabo, o IP é atribuído na instantaneamente.

Vou deixar aqui o cenário:

Rádios relativamente perto, com visada perfeita.

Cabo de rede Furukawa.

Problema acontecendo tanto em 2.4 quanto em 5.8.

Quando o IP é atribuído, aparece a tela de login e a navegação é perfeita.

Abraço a todos.

Padrão Re: Rádio cliente demora a "pegar" IP

Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Estou com um problema em minha rede... Percebo que os rádios de alguns clientes estão demorando para pegar o IP, algo em torno de 5 minutos... Isso já aconteceu em clientes que usam cpe TP-Link 2,4 eu cheguei a pensar que uma característica do próprio rádio... Mas depois de um tempo, fui instalar recentemente um cliente novo utilizando nano loco m5 e percebi o mesmo problema.

Baseado nisso, posso concluir que o problema pode estar na minha rede... Uso a versão do MK 3.30... e percebo e conectando via cabo, o IP é atribuído na instantaneamente.

Vou deixar aqui o cenário:

Rádios relativamente perto, com visada perfeita.

Cabo de rede Furukawa.

Problema acontecendo tanto em 2.4 quanto em 5.8.

Quando o IP é atribuído, aparece a tela de login e a navegação é perfeita.

Abraço a todos.
    Usa /30, /32 ou /24?

Olá, amigo... uso /24.

tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Posts de Blog
    1

Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá, amigo... uso /24.
    pode ser switch da torre

O switch que está na torre é um Pacific de 5 portas... mesmo que não seja ele, vou trocar por um com vlan... o Intelbras SF 800P...