Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por leonardotcnet Ver Post
    ola galera boa noite, gostaria de uma ajuda de vcs tenho um pequeno servidor wireless, com cerca de 30 clientes via PPOE, 20 online em horário de pico, 15 megas velox clientes com plano maior de 600 kbps..e 500, so que sinto a internet meio lenta anoite, estou usando 3 cpe tp link como servidor e nos clintes tem antena de grades com roteadores e antena de grade com usb, agluem ai para me dar uma uma dica, tenho outra internet de 10 megas e queria fazer um load balance com essa outra linha, eu fiz uma vez o loadbalance aqui e funcionou, so que quanto o link 1 caia o 2 assumia, e quando o link 1 retorna a internet nao funciona, ai eu tinha que desconectar o link 2 para o sinal retorna normalmente
    Olá! verifique como está o uso do upload de seu link, pois se o mesmo estiver no gargalo você terá problemas de lentidão, outro detalhe com quanto de upload você deixou cada cliente? eu tenho aqui 380 clientes com planos de 1 e 2 Mbps e tenho 24Mbps dedicado da OI, porem considerando o upload utilizado pelos meus clientes caso fosse uma adsl, eu teria que ter no minimo 8 links pois a media de upload dos clientes é de aproximadamente 3 a 4 Mbps, se eu limitar o upload as requisições entrarão na fila por falta de banda, pacotes começaram a ser perdidos e a lentidão será certa!

Provavelmente o upload de sua conexão não deve ser superior a 512Kbps, Fique atento a isto!

Outro detalhe, imagino que você não precisa de cache por ter somente este numero de clientes, como você está precisando fazer este loadbalance e teria que comprar uma nova rb, faça antes um teste instalando o mikrotik neste pc você tem um período de testes, ou até mesmo para efeitos de teste instale a versão 5.20 crackeada pra utilizar por alguns dias, depois se der certo você compra a licença definitiva para o pc, ou você também pode pegar instalar um linux ou windows e virtualizar os mikrotiks dentro dele.

qualquer duvida entre em contato pelo skype: juliano_v_b@hotmail.com

Espero ter ajudado!

2. Tem Algo de errado ai?? podem falar a verdade kkk

Tópicos Similares

1. Final qual o melhor servidor de Cache para 100 clientes?
    Por GilsonBarbosa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 16-04-2015, 21:41
  2. Respostas: 4
    Último Post: 11-03-2013, 22:03
  3. Respostas: 10
    Último Post: 10-03-2013, 23:20
  4. hardware para trunder cache para 300 clientes na rede
    Por tassiooo16 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 21-01-2012, 16:54
  5. Servidor Cache para Rede com 40 Clientes