+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problema nanostation2 como ap.

    olá amigos é a primeira vez que preciso de uma ajudinha de vocês, aprendi muito com vocês do fórum sempre acompanho os tópicos. Meu problema é com uma pequena rede que atende uma zona rural. Tenho uma nanostation2 que atente 5 casas, todos com kit 2.4 mais ap 2.4 todos com sinal bons. Todos os clientes conectados a 54MB TX e RX. Pois bem, tem um cliente que quando começa a navegar e consumir banda seu RX cai pra 1 MB e TX 54 MB continua normal. Já troquei de canal resolve por uns dias depois volta de novo, já troquei fonte, antena, ap tudo do cliente nada resolve.
    Alguns dados pra ajuda o pessoal:
    o acktime está em 7 km e não existe interferência no local por ser zona rural. os clientes estão em torno de 4 e 3 km do nanostation2. Quem poder me ajudar vou ficar agradecido. Pois Toda rede fica ruim quando isso acontece sem falar do voip do cliente que não da nada.

  2. #2

    Padrão Re: Problema nanostation2 como ap.

    E nanostation 2 ou m2? Se for 2 sete em banda B no nanos e radios dos clientes

  3. #3

    Padrão Re: Problema nanostation2 como ap.

    olá amigo obrigado por responder o tópico ...mais já fiz isso e só piora as coisas pois tenho 2 MB e isso só aumenta a latência da rede. O equipamento é uma nanostation2 mesmo, 10 DBI. Estou pensando em comprar um painel 2.4 de 17 dbi e coloca nessa nano, mais acho que isso não vai resolver. Também pensei em trocar essa nano por uma cpe tp link 2.4 TL -WA5210G pois ela tem mais potencia e 2 dbi a mais do nanostation2, mais não da opção de ver o sinal dos clientes e isso só vai aumenta custo, sem contar a dificuldade de acesso ao local.