+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão sistema de gerenciamento mais usado em provedores

    webmikrotik sistema de gernciamento para provedores

  2. #2

    Padrão Re: sistema de gerenciamento mais usado em provedores

    Não sei se você quer que coloque qual usamos mas eu uso o MK-Auth, não tenho que reclamar

  3. #3

    Padrão Re: sistema de gerenciamento mais usado em provedores

    Também fiquei na dúvida. Você quer um feedback de quem usa?

    o MK-Auth tem se mostrado um gerenciador muito bom.
    O Webmikrotik eu uso já faz 3 anos e meio. Nunca fiquei na mão. Eles tiveram um tempo com pouca atualização mas nos últimos tempos recebeu muitas melhorias.
    Nosso financeiro no provedor está muito bom. Controle de OS idem.
    Muita gente reclama que ele não ter servidor local. Mas isso para mim é só vantagem pois não nos preocupamos com backup

  4. #4

    Talking Re: sistema de gerenciamento mais usado em provedores

    Olha eu uso o topsapp já usei o mkauth myauth nem se compara tive que mudar de sistema ate achar um que não me desse dor de cabeça sem falar que tem suporte 24 horas por dia tem vez que eu ligo para o tiago 10 da noite o cara me atende que me ajuda a resolver meu problema quando meu servidor para por queda de energia placa queimada etc.

  5. #5

    Padrão Re: sistema de gerenciamento mais usado em provedores

    Utilizava o Webmirktoik, muito bom, as vezes ficava fora do ar, mas hoje tem a opção de fazer servidor local. Houve muitas atualizações nos ultimos tempos, melhoraram bastante.

  6. #6

    Padrão Re: sistema de gerenciamento mais usado em provedores

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    Utilizava o Webmirktoik, muito bom, as vezes ficava fora do ar, mas hoje tem a opção de fazer servidor local. Houve muitas atualizações nos ultimos tempos, melhoraram bastante.
    Em 3 anos e meio foram pouquissimas vezes que não teve acesso ao servidor. E na maioria das vezes em fim de semana para implementação de algo mais extenso.
    E depois que passaram a hospedagem para o Amazon, raríssimas vezes ficou fora.
    Mas isso não impediu do nosso servidor continuar atendendo aos clientes.
    Com a experiência de ter hospedagem fora, nem penso mais em servidor local.
    Quando tinha servidor local com outro gerenciador e parava era uma correria. E sempre a culpa era da máquina que era pequena, que o HD é que estava com problema, etc, etc..

  7. #7

    Padrão Re: sistema de gerenciamento mais usado em provedores

    sistema oline é bom e barato mais as vezes tras alguns transtorno que pode ser suprido com um off, custo um pouco mais cara mais melhor e mais estável por sinal mais recomendo o topsapp tenho uns 5 amigos que usa e pode dizer o mesmo do sistema também já usei o mksolutions muito bom sistema

  8. #8

    Padrão Re: sistema de gerenciamento mais usado em provedores

    Citação Postado originalmente por euemerson Ver Post
    sistema oline é bom e barato mais as vezes tras alguns transtorno que pode ser suprido com um off, custo um pouco mais cara mais melhor e mais estável por sinal mais recomendo o topsapp tenho uns 5 amigos que usa e pode dizer o mesmo do sistema também já usei o mksolutions muito bom sistema

    Sistema bom é aquele que te atende. Uns talvez melhor numa coisa outros noutra... Não é propriamente uma loteria, pois os comentários de usuários estão aí de todos. Dificilmente vamos achar um sistema que todos elogiem ou que todos critiquem. É uma questão de colocar na balança tudo que se comenta e decidir, hehehe

    Este que você citou atende bem, pois tem um usuário aqui do Under que o utiliza. Mas ele é crítico quando precisa alterar alguma coisa. Simplesmente os caras não ouvem ou então deixam ele pendurado. Há poucos dias ele estava às voltas com uma situação envolvendo não me lembro bem o que, e os desenvolvedores nem bolas. Noutra lista ele estava se queixando, pois não esconde nada de ninguém. Não duvido que ele apareça aqui e relate o fato.

    Mudar de sistema só em último caso, pois o transtorno é grande, por mais que os novos desenvolvedores digam que não.
    Já vi gente investindo pesado em gerenciador famoso como o RouterBox e não gostou. Tudo é uma questão de balança.

    Eu pesei os prós e contras, isso a 3 anos e meio. E não investi nada. Só mensalidades. E até hoje não me arrependo. Tenho o controle financeiro na ponta dos dedos, Ordens de serviço idem. Não dependo dele para o servidor continuar no ar atendendo as autenticações e tráfego. Aceita configuração de autenticação por Hotspot (incluindo autenticação automática), PPoe ou IP x Mac. E todos podem conviver no mesmo gerenciador visto que a forma de autenticação fica no cadastro individual do cliente.

    Tem integração com GoogleMaps, com Receita Federal, com sistemas de geração de notas fiscais, (VS-Com ou Diginota), com multiplos bancos com arquivo de retorno e por último até com Pagseguro.
    É o que me lembro agora.