Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Configurando VLAN's - Dúvidas

    Citação Postado originalmente por arthursena_ Ver Post
    Eu também uso OSPF aqui.
    Me diz uma coisa, vc publicou no OSPF em network todas as faixas de suas antenas?
    Não. Não precisa.

  2. #42

    Padrão Re: Configurando VLAN's - Dúvidas

    Qual switch você utiliza plugado na interface das vlans? gerenciável ou switch burro mesmo?

  3. #43

    Padrão Re: Configurando VLAN's - Dúvidas

    Citação Postado originalmente por arthursena_ Ver Post
    Qual switch você utiliza plugado na interface das vlans? gerenciável ou switch burro mesmo?
    Não uso nenhum switch na minha rede. Só criei as Vlan's no concentrador, criei os pppoe-server p/ cada Vlan e adicionei as Vlan's nas antenas das torres.

  4. #44

    Padrão Re: Configurando VLAN's - Dúvidas

    Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Não uso nenhum switch na minha rede. Só criei as Vlan's no concentrador, criei os pppoe-server p/ cada Vlan e adicionei as Vlan's nas antenas das torres.

    Suponhamos que vc tenha 4 paineis, na ether5 vc cria 4 vlans(ID 10, 20, 30 e 40) necessariamente vc teria que plugar um switch na interface ether5 correto?

    se vc não estiver fazendo assim, suponho que vc cria uma vlan em cada porta do concentrador com seus respectivos paineis plugados. é isto?

  5. #45

    Padrão Re: Configurando VLAN's - Dúvidas

    Citação Postado originalmente por arthursena_ Ver Post
    Suponhamos que vc tenha 4 paineis, na ether5 vc cria 4 vlans(ID 10, 20, 30 e 40) necessariamente vc teria que plugar um switch na interface ether5 correto?

    se vc não estiver fazendo assim, suponho que vc cria uma vlan em cada porta do concentrador com seus respectivos paineis plugados. é isto?
    Não precisa de switch. Aqui, numa mesma porta da RB passa 3 Vlan's. A unica coisa que fiz foi um pppoe-server p/ cada Vlan, pois uso faixas de IPs diferentes, cada torre tem uma faixa diferente.