+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Não, incorreto!!

Na verdade no MIMO 2x2 a capacidade máxima em camada física (PHY) é de 300 Mbps e capacidade real de trafego TCP é algo em torno de 240 Mbps (exatamente o dobro do Rb Metal). E isso já levando em consideração a utilização de protocolo proprietário e compressão de cabeçalho.

Se colocar um rádio que trabalhe em MIMO 3x3, a capacidade máxima em camada física (PHY) é de 450 Mbps e capacidade real de trafego TCP é algo em torno de 360 Mbps (exatamente o triplo do Rb Metal)

Se colocar um rádio que trabalhe em MIMO 4x4, a capacidade máxima em camada física (PHY) é de 600 Mbps e capacidade real de trafego TCP é algo em torno de 480 Mbps (exatamente o quadruplo do Rb Metal)

Entendeu agora? MIMO eh isso, uma grande sacada... utilizam multiplos fluxos simultâneos na mesma frequencia, aumentando diretamente a capacidade do enlace. Falando-se de forma mais didática, é como se fosse um bonding, mas feito automaticamente. É como se fosse enlaces separados.

No protocolo 802.11 ac utiliza-se até MIMO 8x8, por isso que conseguem tamanho aumento de banda
    Amigo, eu sei muito bem o que é MIMO e vc está completamente equivocado. Veja este link da Teleco.

http://www.teleco.com.br/tutoriais/t...d/pagina_5.asp

2. Eu li o artigo do Prof. Arnaldo de Carvalho Junior que me indicou e está publicado no portal Teleco, mas não vi diferença entre o que eu estou afirmando e sobre o que ele brilhantemente escreveu. Na verdade está totalmente de acordo.]

A não ser pela Tabela 3, onde ele faz um comparativo entre a taxa de dados máxima teórica e a taxa de dados agregada típica, onde divergimos nos valores. Entretanto esta divergência é plenamente compreensível, tendo em vista que trata-se de dois cenários distintos. Eu estou relatando a experiencia de um enlace ponto a ponto, em ambiente externo, com antenas direcionais e visada totalmente limpa e ele de um Ponto Multiponto indoor para atender notebook, tablets...

Estou completamente equivocado em que colocacao mais especificamente?? Posso sim estar equivocado, mas me ajude, esclareça em que ponto.

3. bom matando a charada .
    duas nano bridge 25 dbi,ospf para rx e tx passar o link ,e pelo menos 160 mb full vai passar .
    80 mb indo 80 mb vindo ok.

4. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    bom matando a charada .
    duas nano bridge 25 dbi,ospf para rx e tx passar o link ,e pelo menos 160 mb full vai passar .
    80 mb indo 80 mb vindo ok.
    Pessoal, a velocidade que vai passar, vai depender de muito fatores.
    1) Interferência, isso mata qualquer velocidade, você acha porque os Rádios de Freqüência Fechada passa banda, pois não ha nenhum outro radio ocupando aquela frequência, isso na teoria, mais o que vemos hoje não é assim.
    2) Visada, não adianta ter a Zona de Fresnel comprometida, tem que ter ela 100% livre.
    3) Qualidade da instalação ( Alinhamento, nivelamento, cabos, etc ... ).
    4) Nesta distancia 30km+/-, você pode ate passar com 5.8 Ghz, mais nunca vai existir esta garantia, hoje pode passar, amanha ja é outro dia.

Uma coisa é usar Nanobridge para pequenas distancia, agora 30Km, acho difícil, mais muito difícil mesmo passar esta banda.

O que vejo hoje é muita suposição e pouca pratica, ja vi enlace de 2.5km aqui o pessoal mandando comprar uma Rocket ou APC-5M e colocar uma Antena de 30 com Randome.

Imagine, a potencia que tera que ficar o radio para não interferir nele mesmo.

5. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Eu li o artigo do Prof. Arnaldo de Carvalho Junior que me indicou e está publicado no portal Teleco, mas não vi diferença entre o que eu estou afirmando e sobre o que ele brilhantemente escreveu. Na verdade está totalmente de acordo.]

A não ser pela Tabela 3, onde ele faz um comparativo entre a taxa de dados máxima teórica e a taxa de dados agregada típica, onde divergimos nos valores. Entretanto esta divergência é plenamente compreensível, tendo em vista que trata-se de dois cenários distintos. Eu estou relatando a experiencia de um enlace ponto a ponto, em ambiente externo, com antenas direcionais e visada totalmente limpa e ele de um Ponto Multiponto indoor para atender notebook, tablets...

Estou completamente equivocado em que colocacao mais especificamente?? Posso sim estar equivocado, mas me ajude, esclareça em que ponto.
    Estamos discutindo o que passa um equipamento Mikrotik e o sr. me refutou dizendo que mimo 1x1 não passa 80megas full. Estou apenas dizendo que uma coisa é falar de MIMO e outra coisa é falar de equipamento, que agrega não só tecnologia MIMO mas muitas outras tecnologias desenvolvidas pelos fabricantes. Em seu comentário, só levou-se em conta o que o MIMO suporta de banda. Então eu lhe mostrei que tecnicamente falando, em ambiente real nenhum MIMO chega a 100megas full. Já com o MIMO agregado às tecnologias dos fabricantes é possível perfeitamente. Se a conversa mudou para Ponto-multiponto, apenas veio a somar ao que estou defendendo. Se com ponto-multiponto é possível chegar a 66MB full, que dirá 80...

Tópicos Similares

1. LINK PtP 96 KM PARA PASSAR 8MB FULL.
    Por usernet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-08-2011, 08:20
  2. ajuda para passar para PHP?
    Por fsoaress76 no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 26-10-2009, 12:58
  3. Enlace para passar pelo menos 10 Megas
    Por Kandango no fórum Redes
    Respostas: 27