+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marquinhomaggot Ver Post
    Meu servido km em si tava com Ping alto, depois que adicionei essa regra caiu para 1ms que o patrão por cabo utp.
    Sou autodidata e procuro aprender com o sucesso dos outros, mas fiquei intrigado com o pingC e o pingF. De onde surgiram eles?

Numa goglada encontrei esta mesma regra em outro forum. e lá no título diz que é para "liberar ping icmp no mikrotik". Mas faz um alerta a respeito de utilizar com moderação pois pode saturar a banda.
    O que seria usar com moderação? Seria a prioridade lá na queues?

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por marquinhomaggot Ver Post
    Meu servido km em si tava com Ping alto, depois que adicionei essa regra caiu para 1ms que o patrão por cabo utp.
    Sou autodidata e procuro aprender com o sucesso dos outros, mas fiquei intrigado com o pingC e o pingF. De onde surgiram eles?

Numa goglada encontrei esta mesma regra em outro forum. e lá no título diz que é para "liberar ping icmp no mikrotik". Mas faz um alerta a respeito de utilizar com moderação pois pode saturar a banda.
    O que seria usar com moderação? Seria a prioridade lá na queues?

2. O que ele fez, foi mascara o problema, pois se o ping não esta fluindo, tem algum problema que pode ser:

* Processamento Alto da RB;
    * Link Saturado;
    * Placa de Rede ou servidor com defeito;
    * Conectores mal clipado ou com oxidação;
    * Cabo com defeito;

O que ele fez foi dar prioridade ao ping, assim que chega uma solicitação de ping, ele passa todas outras que já estão la, não entrando na fila.

Volto a repetir, ele tem 1 Mb de ADSL, que da no máximo 320 Kbps de Upload, com 20 clientes, com certeza esta com Upload estourado, nem cache vai resolver isto, pois cache é só para Download e não Upload

3. Bom desde que adicionei as regras citadas meu servidor tá ótimo

Tópicos Similares

1. Duvida sobre alerta do nessus?
    Por Hacinn no fórum Segurança
    Respostas: 9
    Último Post: 19-06-2004, 05:47
  2. Dúvida sobre compilação do kernel e Mixer de som
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 03-05-2004, 19:12
  3. Duvidas sobre políticas do Squid
    Por no fórum Servidores de Rede