+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Multa Anatel

    Eu tenho interese em montar um provedor na minha cidade, se eu montar e fizer tudo certo e nao pagar a SCM pelomenos no começo, quais os riscos que eu corro, qual o valor mais o menos de alguma multa se eu tomar?

  2. #2

    Padrão Re: Multa Anatel

    Citação Postado originalmente por cyber Ver Post
    Eu tenho interese em montar um provedor na minha cidade, se eu montar e fizer tudo certo e nao pagar a SCM pelomenos no começo, quais os riscos que eu corro, qual o valor mais o menos de alguma multa se eu tomar?
    Bom dia amigo!

    Se fosse só a multa seria bom, mas o problema é voce responder criminalmente pela infração, é tão simples hoje tirar o scm.

  3. #3

    Padrão Re: Multa Anatel

    não comece errado, tire seu SCM ( 400,00 + uns 3.000,00 de consultoria).

    esteja dentro da lei e durma tranquilo.

  4. #4

    Padrão Re: Multa Anatel

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    não comece errado, tire seu SCM ( 400,00 + uns 3.000,00 de consultoria).

    esteja dentro da lei e durma tranquilo.
    amigo, desde de quando foi aprovado essa SCM de R$400,00?

  5. #5

    Padrão Re: Multa Anatel

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    não comece errado, tire seu SCM ( 400,00 + uns 3.000,00 de consultoria).

    esteja dentro da lei e durma tranquilo.


    Amigo como faço pra conseguir isso pq se for so 400 mais esses 3000 de consultoria amanha eu ja por a torre de pe e começar a montar o equipamento

  6. #6

    Padrão Re: Multa Anatel

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    não comece errado, tire seu SCM ( 400,00 + uns 3.000,00 de consultoria).

    esteja dentro da lei e durma tranquilo.
    Hoje com a nova normativa da ANATEL ficou muito mais fácil e barato ter a própria SCM.
    Não vira ir sem SCM, tire logo a sua, compensa.

    Boa sorte.

  7. #7

    Padrão Re: Multa Anatel

    Citação Postado originalmente por cyber Ver Post
    Amigo como faço pra conseguir isso pq se for so 400 mais esses 3000 de consultoria amanha eu ja por a torre de pe e começar a montar o equipamento
    Procura por esse cara.
    http://www.engenheiroalvaro.com.br/

  8. #8

    Lightbulb Re: Multa Anatel

    Citação Postado originalmente por cyber Ver Post
    Amigo como faço pra conseguir isso pq se for so 400 mais esses 3000 de consultoria amanha eu ja por a torre de pe e começar a montar o equipamento
    Cyber,
    Na verdade, com taxas de registro no CREA, ART e as Taxas da Anatel o valor passa um pouco mais desses R$3.400,oo comentados.
    Mas mesmo assim, considerando a abertura de mercado para clientes comerciais e governamentais, facilidades na aquisição de equipamentos e links, te afirmo que compensa começar legalizado.
    Sem contar na possibilidade de multas, apreensão de equipamentos (o que vai deixar teus clientes na mão, sujando o nome da tua empresa na região), inquérito na Policia Federal (teu nome, maior patrimônio do ser humano, ficando "sujo"), entre outras penalidades que superam N vezes o valor do processo de licenciamento.

    Apenas para referência: na página final deste documento você encontra uma previsão dos gastos envolvidos no processo (considerando que você já possui empresa aberta), sendo os valores e condições referentes aos serviços do Engenheiro negociáveis: https://docs.google.com/file/d/0BxTo...1JRY293eTdtNVU

    As respostas oficiais da ANATEL referente o SCM você encontra neste link: http://www.engenheirodecomputacao.co...ervico-de.html
    Mas também estou a disposição para sanar dúvidas, sem compromisso, seja via fóruns e redes sociais, ou pelo meu site.

    Att,
    Eng.Comp. Jonatas Augusto de Freitas

  9. #9

    Padrão Re: Multa Anatel

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    não comece errado, tire seu SCM ( 400,00 + uns 3.000,00 de consultoria).

    esteja dentro da lei e durma tranquilo.
    Amigo , tem algum engenheiro pra me indicar? Estou vendo com um de SP e ele quer 4.500,00 da consultoria fora os valores pagor pra anatel.

  10. #10

    Padrão Re: Multa Anatel

    scm @ radius . net . br

    Excelente custo benefício, com pacote pós-outorga incluindo software de gestão e RT caso você não tenha.

    Att,

  11. #11
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Multa Anatel

    Preencha o Link abaixo, que na segunda já lhe passo a documentação necessária, procedimentos e valores para tirarmos a sua SCM e cadastrar a sua empresa no CREA (obrigatório).

    https://spreadsheets.google.com/spre...dpSHc6MQ#gid=0

  12. #12

    Padrão Re: Multa Anatel

    Citação Postado originalmente por kamui Ver Post
    Hoje com a nova normativa da ANATEL ficou muito mais fácil e barato ter a própria SCM.
    Não vira ir sem SCM, tire logo a sua, compensa.

    Boa sorte.
    amigo, me mande por favor a lei que regulamentou essa nova SCM... porque em pesquisa eu nao consegui achar, somente vi que se fala nisso a muito tempo.

  13. #13

    Padrão Re: Multa Anatel

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    não comece errado, tire seu SCM ( 400,00 + uns 3.000,00 de consultoria).

    esteja dentro da lei e durma tranquilo.
    wlw

  14. #14

    Padrão Re: Multa Anatel

    vai em frente ,tire licensa so depois que voce tiver la seus 100 clientes ou mais,anatel nao ta nem ai ,pois manter tudo certinho e complicado,hoje compensa mas pagar multa pra anatel do que tiver tudo legalizado

  15. #15

    Padrão Re: Multa Anatel

    Zunino, tu estás zoando, não....

    Além da multa tem todo um processo na Policia Federal...
    Só com os 10 mil da multa ele já faz tudo e sobra para outras melhorias.
    Depois que foi normatizado a questão do SCM vocês notaram que nem se fala mais em parcerias?
    Tá muito fácil uma outorga de SCM.

  16. #16
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: Multa Anatel

    Citação Postado originalmente por zunino Ver Post
    vai em frente ,tire licensa so depois que voce tiver la seus 100 clientes ou mais,anatel nao ta nem ai ,pois manter tudo certinho e complicado,hoje compensa mas pagar multa pra anatel do que tiver tudo legalizado
    para quem mora no fim do mundo pode ate ser, mais se morar perto da capital ta ferrado, alem de perder tudo, responde processo e ainda fica mal com os clientes, pois Anatel lacra e ate leva tudo, quero ver levantar toda a rede em 3 dias

  17. #17

    Padrão Re: Multa Anatel

    Citação Postado originalmente por zunino Ver Post
    vai em frente ,tire licensa so depois que voce tiver la seus 100 clientes ou mais,anatel nao ta nem ai ,pois manter tudo certinho e complicado,hoje compensa mas pagar multa pra anatel do que tiver tudo legalizado
    Amigo, tudo depende de onde vc quer colocar o provedor, pois eu ate concordo com vc na questao de "tudo certinho e complicado" ... pq se fosse so a multa daria pra se virar, mas tem a questao de "crime federal".. agora se vc nao tem como dispor de verbas para adquirir a SCM e mora longe dos grandes centros, com certeza sera mais dificil a Anatel te fiscalizar... mas digo uma coisa, e sempre uma "incógnita" se sera lacrado ou nao!

    Em fim boa sorte a todos nos...

    Obs: sei que muitos vao ver o que digo, e criticaram.. "so digo uma coisa, quem de nos começou tudo do zero certinho?"