+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Minha Região Está Poluída???(Print)

    Nome:      print.jpg
Visitas:     179
Tamanho:  69,6 KB
    Ola, galera da comunidade Under-Linux, gostaria de saber se analisando o "Site Survey" do meu AP pode-se concluir que minha região está poluida em 2.4? ou eu posso ir pra cima que tem espaço para trabalhar?

    Só um breve comentário: 95% do pessoal que mostra no print usam aquele kit provedor do mercado livre e sem nenhum conhecimento profissional instalam um ap desses e colocam 40 clientes em uma omini no link de 2 mega adsl (25 em picos) e ninguém navega trava tudo o AP fica loko eu sei pq fui fazer manutençãono pc na casa de uma pessoa que é cliente de um cara desses e eu consegui logar na placa Krazer com senha padrão(olha o nivel do provedor), bom foi só um desabafo mesmo mas eu queria compartilhar isso com vocês que já devem estar acostumados.

  2. #2
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Minha Região Está Poluída???(Print)

    Ta poluída sim amigo, Trabalhar tanto em 2.4 quanto em 5.8 hj já está um caos
    Mais tudo tem seu jeito, Moro em cidade pequena e trabalho com 2.4g de boa

  3. #3

    Padrão Re: Minha Região Está Poluída???(Print)

    Citação Postado originalmente por Maxs França Ver Post
    Ta poluída sim amigo, Trabalhar tanto em 2.4 quanto em 5.8 hj já está um caos
    Mais tudo tem seu jeito, Moro em cidade pequena e trabalho com 2.4g de boa
    E se ninguém cuidar, a tendencia do 5Ghz é piorar e acabar igual ao 2.4...
    Daqui um tempo, nem enlace em 5.8 vão conseguir fazer, ai quero ver como vamos fazer para atender outra região!!!

    https://under-linux.org/showthread.php?t=147398

  4. #4

    Smile Re: Minha Região Está Poluída???(Print)

    A quem me dera se a poluição aqui fosse como a sua, aqui o minimo de rede que acho e 68 em 2.4 e 84 em 5.8

  5. #5

    Padrão Re: Minha Região Está Poluída???(Print)

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    A quem me dera se a poluição aqui fosse como a sua, aqui o minimo de rede que acho e 68 em 2.4 e 84 em 5.8
    Rapaz aqui na mina cidade tem muito 2.4ghz e 5.8 no maximo umas 6 a 8, e olha que a maioria
    em 5.8ghz é PTP.

    Sorte ai.

  6. #6
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Minha Região Está Poluída???(Print)

    Ehh ja estou em uma situação pior que as suas, pois estava buscando um link de 60mb e não vem nem a pau em 5.8 e olha que é de 40km, a moda aqui agora é so radio microondas, nos pequenos provedores vamos passar apertado.

  7. #7
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Minha Região Está Poluída???(Print)

    2.4 aqui vai mostrar o dobro disso só de sinal em minha rua rsrsrs

    Aqui 2.4 amigo é complicado de trabalhar, e 5.8 está indo no mesmo caminho.

    Mais ai ainda dá p vc trabalhar sim.

    Abraço e boa sorte...

  8. #8

    Padrão Re: Minha Região Está Poluída???(Print)

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    A quem me dera se a poluição aqui fosse como a sua, aqui o minimo de rede que acho e 68 em 2.4 e 84 em 5.8
    Concordo amigo,

    Isso pra mim não é poluição.

    Lista de canal que pode ser utilizado.

    2 ok
    4 ok
    5 ok
    6 ok
    7 ok
    8 ok
    1 da para usar

    Abraços

  9. #9

    Padrão Re: Minha Região Está Poluída???(Print)

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    E se ninguém cuidar, a tendencia do 5Ghz é piorar e acabar igual ao 2.4...
    Daqui um tempo, nem enlace em 5.8 vão conseguir fazer, ai quero ver como vamos fazer para atender outra região!!!

    https://under-linux.org/showthread.php?t=147398
    Já estamos vendo isso na prática Andrio. E parece que o pessoal não lê regulamentos.
    Apesar do 5.8 estar livre para ptp e pmtp, um planejamento ideal seria deixar o 5.8 para ptp e usar 5.4 para clientes. Mas daí vai ter que se adequar ao EIRP do regulamento.
    Mas vejo aqui ponto a ponto em qualquer parte da faixa e ponto multiponto também...
    O resultado disso é que todos mesmo os que gostariam de separar os serviços, ter que colocar onde tiver espaço independente se é ponto a ponto ou não.

    Quanto ao 2.4 além dos provedores tem a concorrencia com os roteadores internos. A lojinha da esquina, ou aquele "profissional" que faz a configuração do roteador na grande maioria das vezes deixa a potencia ao máximo para atender dentro da residencia. Isso sim é que gera um montão de estações no site survey. E fazer o que né?
    No print postado acho que ainda sobre com bons resultados os canais centrais, tipo 5, ou 6
    Os outros canais já estão bem carregados. O 1 que foi sugerido já tem sinal forte e tem além disso várias estações. Deve estar dando muito ruído.

    Não basta ver o canal desocupado. Tem que olhar os canais adjacentes, lembrando que cada canal tem uma diferença de 5 mhz. E a largura é de 20mhz. Então cada canal ocupa 10 para cada lado. Um canal totalmente limpo teria que não ter nada 20mhz para cada lado e não 10mhz.

    Em 2.4 o que vejo como uma possível solução seria os provedores sentar na mesa e ratearem entre si os canais. Por exemplo se um provedor fica no canal 1 a aplica uma topologia em mesh que no mikrotik é tranquilo, ele usaria o canal 1 para todas as torres e painéis. Mas isso de sentar na mesa é uma utopia.

  10. #10

    Padrão Re: Minha Região Está Poluída???(Print) [Movido para Wireless]

    Pessoal fiquei muito contente com o retorno tão rapído, muito obrigado e lembrando vcs que a grande maioria usa omini com cadastro de mac no access list e o pior IP DINAMICO, nos clientes antena aquario grind usb... ai eu pergunto: Se eu vir com uma estrutura e projeto bem elaborados, penso em...

    Uma torre de 10 mts (no prédio de Aprox. 15) com 4 Paineis em 5.8
    na mesma torre um pouco mais abaixo 4 paineis em 2.4
    todos os clientes com CPE (aquario, nano e etc)
    Servidor Power Edge para o Cache
    link 2 Mega Full e mais 2 link ADSL de 4 mega cada
    uma RB1100
    um servidor para mk-auth
    um servidor de jogos com Counter Strike e GTA Multiplayer
    um servidor Multimidia(Dentro da lei futuramente)
    e demais serviços que possam ser agregados
    Isso para atender aproximadamente 300 Clientes perfeitamente em níveis de sinal excelente.
    vou concentrar tudo em um rack padrao 19 de 42u Refrigerado.

    Bom com isso eu consigo talves uma qualidade e estabilidade no serviços??? confesso a voces que estou muito inseguro quanto a dor de cabeça que isso possa me trazer, conto com a experiência de vcs desde já muito obrigado.

  11. #11

    Padrão Re: Minha Região Está Poluída???(Print) [Movido para Wireless]

    300 clientes ( imaginando a metade online) com 2 mega de link dedicado? Como diz a propaganda.. 'nem a pau Juvenal'.
    O adsl não vai ajudar muito. Pode até atrapalhar... talvez fazendo alguma priorização de tráfego, mas é pouco link para todo mundo.

  12. #12

    Padrão Re: Minha Região Está Poluída???(Print) [Movido para Wireless]

    300 clientes...vamos começar entao com ao menos 10MB dedicado nao é meu jovem...

  13. #13

    Padrão Re: Minha Região Está Poluída???(Print) [Movido para Wireless]

    Nem com cache full??? é que é muito caro o dedicado na minha região( R$ 2500,00 + 1500,00 a instalação em 2 vezes).

  14. #14

    Padrão Re: Minha Região Está Poluída???(Print) [Movido para Wireless]

    Bom...olhei ali tua localização e ta Suzano-SP...nunca imaginei que ai em SP ainda tem link dedicado acima dos 500k...Pow...eu ato aqui no c# do mundo e temos link q vai de 250 a 490k...

    2500k em 1MB é roubo com toda certeza...procure outra forma, pegue em outra cidade...meu link percorre cerca de 160km ate chegar na casa dos clientes...mais ainda assim prefiro compra longe e pagar barato do que comprar perto e levar uma facada na jugular...

  15. #15

    Padrão Re: Minha Região Está Poluída???(Print) [Movido para Wireless]

    Isso eu estou em Suzano Será que meu prédio com uma torre de 10 mts fica legal, voce pode visualizar via google maps
    (street View) cep 08616-000 N° 500

  16. #16

    Padrão Re: Minha Região Está Poluída???(Print) [Movido para Wireless]

    Pelo menos quanto ao dedicado aqui em Goiânia está tranquilo, pagamos 4.500 em 60 Mb entregue pela GVT na fibra ate a torre, acredito que conseguiríamos, até 500 mb sem problemas aqui.