+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 100Mb em PTP de 0.8km

    Pessoal,
    Boa noite
    Gostaria de saber de vcs se estou "sonhando" ou existe algum equipamento "low-cost" que eu consiga passara 100mb full, preferencialmente em 5.8 ou nessa faixa, seria um PTP de 0.8km (de casa pra loja com visada ok) o detalhe é que queria deixar o cache em casa (onde tenho uma infra pra isso) por isso a necessidade dessa largura de banda ( A loja é um cyber).

  2. #2

    Padrão Re: 100Mb em PTP de 0.8km

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Pessoal,
    Boa noite
    Gostaria de saber de vcs se estou "sonhando" ou existe algum equipamento "low-cost" que eu consiga passara 100mb full, preferencialmente em 5.8 ou nessa faixa, seria um PTP de 0.8km (de casa pra loja com visada ok) o detalhe é que queria deixar o cache em casa (onde tenho uma infra pra isso) por isso a necessidade dessa largura de banda ( A loja é um cyber).
    Cara eu ia De Nano mesmo isso se tiver visada limpa a nanolouco custa em media de 200-250 dependendo da sua região.

  3. #3

    Padrão Re: 100Mb em PTP de 0.8km

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Pessoal,
    Boa noite
    Gostaria de saber de vcs se estou "sonhando" ou existe algum equipamento "low-cost" que eu consiga passara 100mb full, preferencialmente em 5.8 ou nessa faixa, seria um PTP de 0.8km (de casa pra loja com visada ok) o detalhe é que queria deixar o cache em casa (onde tenho uma infra pra isso) por isso a necessidade dessa largura de banda ( A loja é um cyber).
    100mgs full, em 800mtrs low-cost, passa fibra amigo... Caso contrario vc ira gastar uns 8 mil, em um par de airfiber...

  4. #4

    Padrão Re: 100Mb em PTP de 0.8km

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Pessoal,
    Boa noite
    Gostaria de saber de vcs se estou "sonhando" ou existe algum equipamento "low-cost" que eu consiga passara 100mb full, preferencialmente em 5.8 ou nessa faixa, seria um PTP de 0.8km (de casa pra loja com visada ok) o detalhe é que queria deixar o cache em casa (onde tenho uma infra pra isso) por isso a necessidade dessa largura de banda ( A loja é um cyber).
    Bom dia amigo.
    Temos casos onde a APC 5M 18 da Intelbrás roda 50Mb em 3km. É uma opção, mas precisa ver como está o ambiente.
    Existem mais 2 opções: pode ir de APC Mach 5, que dá até 180Mb, com 60.000pps, MIMO 2X2; ou o APC 5M, que aceita antena externa. Aí, com uma antena de 30 não tem como dar errado. E aqui temos o melhor preço!

    Somos uma das 3 maiores distribuidoras de Intelbrás do Brasil. Distribuimos produtos das linhas de Network, CFTV e Telecom.
    Na linha de Network temos rádios, switchs, roteadores, etc.
    Aqui nós temos bom preço, pronta entrega e ótimo atendimento.

    Entre em contato conosco.

    Daniel Gaba - 11 2147 3295
    [email protected]
    Skype: daniel.gaba-pltg133
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos datasheet_WISP+ APC 5M 5Ghz 18dbi MIMO.pdf   datasheet_WISP+ APC MACH 5Ghz MIMO 23dbi.pdf  

    datasheet_WISP+ APC 5M 5Ghz (sem antena) MIMO.pdf  
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  5. #5
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: 100Mb em PTP de 0.8km

    Vai de APC 5M-18, ele ja vem com antenas de 18Db embutida, tenho um com sxt que passa entre 70 a 95 Mb full
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enla.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	41,8 KB
ID:      	51104

  6. #6

    Padrão Re: 100Mb em PTP de 0.8km

    Amigos vocês acham que o apc5m-18 com sua antena 18dbi fecha um enlace de 4km com visada?, obrigado.

  7. #7

    Padrão Re: 100Mb em PTP de 0.8km

    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    Amigos vocês acham que o apc5m-18 com sua antena 18dbi fecha um enlace de 4km com visada?, obrigado.
    Sim, fecha! Quer passar quanto?
    E pega o par aqui com a gente. Podemos acordar que, se não funcionar, você devolve.
    Além disso, temos um preço muito bom e podemos te dar um grande suporte.

    Daniel Gaba
    Plantec Distribuidora
    [email protected]
    Skype: daniel.gaba-pltg133

  8. #8

    Padrão Re: 100Mb em PTP de 0.8km

    Qual o valor?

  9. #9

    Padrão Re: 100Mb em PTP de 0.8km

    Amigos,
    Agradeço mas nenhuma dessas opções citadas é low-cost. Na verdade o link que vai de casa pra loja é de 7mb, e pro uso que teria poderia muito bem ir de Air-grid 5,8, o problema é que a Air-grid, se não me engano só aguenta (tranquilo) até uns 30mb, dai o cache iria estrangular nela, pelo jeito não tneho nenhuma outra opção né?

  10. #10
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: 100Mb em PTP de 0.8km

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Amigos,
    Agradeço mas nenhuma dessas opções citadas é low-cost. Na verdade o link que vai de casa pra loja é de 7mb, e pro uso que teria poderia muito bem ir de Air-grid 5,8, o problema é que a Air-grid, se não me engano só aguenta (tranquilo) até uns 30mb, dai o cache iria estrangular nela, pelo jeito não tneho nenhuma outra opção né?
    Você leu o que o pessoal postou para você?
    Fazendo com SXT, ira gastar na media de R$ 700,00
    Com Intelbras APC-5M-18, você ira gastar em media R$ 800,00.

    Quer mais barato do que isto?

  11. #11

    Padrão Re: 100Mb em PTP de 0.8km

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Amigos,
    Agradeço mas nenhuma dessas opções citadas é low-cost. Na verdade o link que vai de casa pra loja é de 7mb, e pro uso que teria poderia muito bem ir de Air-grid 5,8, o problema é que a Air-grid, se não me engano só aguenta (tranquilo) até uns 30mb, dai o cache iria estrangular nela, pelo jeito não tneho nenhuma outra opção né?
    Por um custo um pouco maior que o Air Grid vc poderá ter a APC 5M 18, com maior tráfego e muito mais pacotes por segundo.

    Daniel Gaba
    11 2147 3295
    Plantec Distribuidora

  12. #12

    Padrão Re: 100Mb em PTP de 0.8km

    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    Qual o valor?
    Me manda uma mensagem aqui no under com seu nome, e-mail e telefone. Garanto que o preço é atrativo. Ou me manda um e-mail, ou me adiciona ao Skype...

    Daniel Gaba
    11 2147 3295
    [email protected]
    Skype: daniel.gaba-pltg133

  13. #13

    Padrão Re: 100Mb em PTP de 0.8km

    Li sim,
    Gosto muito de SXT e a considerei como opção, o problema é que o angulo dela é muito aberto e acabaria poluindo muito a região, a APC teria q usar com antena para direcionar o foco o q acabaria encarecendo o conjunto. Lógico, se eu fosse do tipo fod@-se os outros colocaria a SXT de olho fechado, massssss..... polui pacas. A Air-Grid é bem mais focada.

  14. #14

    Post Re: 100Mb em PTP de 0.8km

    Amigo, pode usar o APC 5M-18.

    A distância é pouca, com uma boa visada e um bom alinhamento, o custo-benefício é o melhor de todos. Ele tem uma abertura de 16º do sinal, 60.000 pps, throughput TCP efetivo de 180mbps, então o enlace é pra ficar muito bom.

    Abraço.

  15. #15

    Padrão Re: 100Mb em PTP de 0.8km

    Citação Postado originalmente por Route66 Ver Post
    Amigo, pode usar o APC 5M-18.

    A distância é pouca, com uma boa visada e um bom alinhamento, o custo-benefício é o melhor de todos. Ele tem uma abertura de 16º do sinal, 60.000 pps, throughput TCP efetivo de 180mbps, então o enlace é pra ficar muito bom.

    Abraço.
    Concordo contigo,
    Mas se for para usar antena com "foco aberto" não concorda que esta aqui ganha:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...3-mikrotik-_JM
    ??

  16. #16

    Padrão Re: 100Mb em PTP de 0.8km

    Amigo, esse papo de interferência é relativo. use o bom censo e utilize somente a potência necessária. Ou seja, radio bem dimensionado para o troghput necessário, com visada 1000% e fresnel 2000%. Com isso pode usar SXT mesmo com baixa potencia e terá um excelente data rate. Segue print de um enlace de 850 metros.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sxt enlace.jpg
Visualizações:	100
Tamanho: 	34,5 KB
ID:      	51112

  17. #17

    Padrão Re: 100Mb em PTP de 0.8km

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Concordo contigo,
    Mas se for para usar antena com "foco aberto" não concorda que esta aqui ganha:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...3-mikrotik-_JM
    ??
    Sinceramente, pela distância também servirá pra você. Só veja certinho onde irá comprar para ver questão de garantia. Mercado Livre tem que tomar um pouco de cuidado, mas se pegar um vendedor bom não tem problema.

    No APC 5M-18 você tem 2 anos de garantia contra defeitos de fábrica, troca caso constatado o defeito, e o suporte para lhe tirar quaisquer dúvidas.

    Abraço.

  18. #18

    Padrão Re: 100Mb em PTP de 0.8km

    Citação Postado originalmente por Route66 Ver Post
    Sinceramente, pela distância também servirá pra você. Só veja certinho onde irá comprar para ver questão de garantia. Mercado Livre tem que tomar um pouco de cuidado, mas se pegar um vendedor bom não tem problema.

    No APC 5M-18 você tem 2 anos de garantia contra defeitos de fábrica, troca caso constatado o defeito, e o suporte para lhe tirar quaisquer dúvidas.

    Abraço.
    Claro, claro,
    Só coloquei a do ML pq é o lugar mais fácil pra achar a imagem com um minimo de descrição técnica..rerere