+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão perca de pacotes [Movido para forum Mikrotik]

    tem alguns clientes meu que não esta conseguindo acessar direito a conexão cai muito, ai quando eu pingo o microtik há muitas percas de pacotes o que será? estou usando todos com o ip automático dhcp server microtik

  2. #2
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: perca de pacotes

    Citação Postado originalmente por lincoln.borges Ver Post
    tem alguns clientes meu que não esta conseguindo acessar direito a conexão cai muito, ai quando eu pingo o microtik há muitas percas de pacotes o que será? estou usando todos com o ip automático dhcp server microtik
    Sua rede é cabeada ou wi-fi?

  3. #3

    Padrão Re: perca de pacotes

    conexão via rádio,
    mas tipo eu me conecto na rede pelo wifi do meu notebook e pingo o ip do meu microtik e não há nenhuma perda de sinal.
    nos meu clientes utilizo antena direcional de 25dbi mais rádio greateck 700mvw

  4. #4

    Padrão Re: perca de pacotes

    Citação Postado originalmente por lincoln.borges Ver Post
    conexão via rádio,
    mas tipo eu me conecto na rede pelo wifi do meu notebook e pingo o ip do meu microtik e não há nenhuma perda de sinal.
    nos meu clientes utilizo antena direcional de 25dbi mais rádio greateck 700mvw
    Qual equipamento vc usa de AP?

  5. #5

    Padrão Re: perca de pacotes

    bullet m2 hp
    o microtik gerencia a rede

  6. #6
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: perca de pacotes

    Citação Postado originalmente por lincoln.borges Ver Post
    bullet m2 hp
    o microtik gerencia a rede

    Como você disse, se conecta com o seu notebook e não tem percas de pacote, imagino que você se conecta próximo de suas torres. Os clientes podem está em uma distância maior, e com isso vem a qualidade do enlace entre a torre e o cliente, interferência dos "vizinhos" vizinhos que eu falo são outros equipamentos na msm onda que você. Veja a qualidade do enlace primeiro, se realmente está bom, caso não tente ajustar para o melhor.

    Creio que o problema em perca de pacote que vc tem seja derivado do enlace que não deve está nas melhores condições.

    Abraço, qualquer coisa posta mais detalhes.

  7. #7

    Padrão Re: perca de pacotes [Movido para forum Mikrotik]

    MINHA OPINIÃO:

    acho interessante na hora em que todos os clientes estiver conectado, e tiver dando perdas de pacotes, voce ir desconectado cliente por cliente, e observar de se o ping melhora, pois pode ser que tem algum aparelho ou cliente com problema afetando toda a sua rede.