Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. O investimento em fibra não é barato. O calculo do nosso amigo esta certo e como ja foi dito tudo vai depender de como voce vai atender o bairro e para isso voce primeiro vai precisar do mapa do local e o levantamento dos postes do local para dai ver o que voce vai precisar de material para chegar a fibra ate o local.
    Ainda terá que ver se vai chegar com a fibra no porte e do poste ate o cliente em fibra também ou do poste ate a casa do cliente em cabo UTP. isso vai modificar o custo da implantação.
    Como ja foi dito, seria bom voce ver com um engenheiro o projeto pois existe algumas formas de se trabalhar com a tecnologia PON e o engenheiro vai analisar o seu caso e ver o melhor projeto.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uma porta da OLT atende até 256 ONUs.
    Dai a importancia do projeto para poder saber o potencial de cada bairro. Não dá para sair por aí espichando cabo sem ter este dado que é o mais importante para o cálculo, lembrando que uma fibra ao chegar aos 28dbm de perda, dali para frente ninguém vai conseguir conectar.
    E então usar um cabo compatível com a possível demanda. Tem cabos com dezenas de fibras.

Posso estar muito enganado, (até vou olhar minha OLT amanhã pra ver o que me diz no software dela) mais eu sabia que eram 64 ONU's por Porta de OLT GePON, ou vc está falando de GPON? Qual marca modelo de OLT? ONU indoor individual?

3. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Posso estar muito enganado, (até vou olhar minha OLT amanhã pra ver o que me diz no software dela) mais eu sabia que eram 64 ONU's por Porta de OLT GePON, ou vc está falando de GPON? Qual marca modelo de OLT? ONU indoor individual?
    Me desculpe Marcio, mas eu fiz confusão. A OLT da Fit é com 4 portas. 64 por porta.

4. alguem teria um soft para eu criar a rede optica aqui da minha cidade

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 23-05-2016, 21:12
  2. fibra-optica pre-terminado no Brasil?
    Por CambuiAl no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-03-2016, 16:15
  3. Teles são contra instalar fibra óptica no Brasil inteiro
    Por ricromero no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 11
    Último Post: 11-10-2014, 05:31
  4. Cliente PPPoE no conversor de fibra óptica
    Por MarcianoMarques no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 02-11-2012, 20:16
  5. Respostas: 12