Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Olá pessoal.

    Tô com um problema que ainda não sei como resolver.
    tenho um PTP de 29KM COM ROCKET E ANTENA DE 34.
    FICCA SSIM:
    frequency : 140/5700Mhz
    Channe: 20MHz
    chain0 -74/chain1 -86
    CCQ 96%
    TX/RX 78mbps/52Mbps
    Airmax - ativado

    Porem so passa 5Mbps Full
    o que pode ta acontecendo?

    Tenho essa mesma situação com um par de nano 25dbi.


    me ajudem aí!

  2. #2

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Citação Postado originalmente por telecom_bahia Ver Post
    Olá pessoal.

    Tô com um problema que ainda não sei como resolver.
    tenho um PTP de 29KM COM ROCKET E ANTENA DE 34.
    FICCA SSIM:
    frequency : 140/5700Mhz
    Channe: 20MHz
    chain0 -74/chain1 -86
    CCQ 96%
    TX/RX 78mbps/52Mbps
    Airmax - ativado

    Porem so passa 5Mbps Full
    o que pode ta acontecendo?

    Tenho essa mesma situação com um par de nano 25dbi.


    me ajudem aí!
    Pelo equipamento que vc tem ai, pode ser duas coisas. Ou vc não tem visada, ou seu alinhamento ta totalmente fora...

  3. #3
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Isso mesmo, ou não tem visada, ou a antena está desalinhada...
    De que local da Bahia vc é?

  4. #4

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Citação Postado originalmente por Maxs França Ver Post
    Isso mesmo, ou não tem visada, ou a antena está desalinhada...
    De que local da Bahia vc é?

    Tenho visada total. E já alinhei e sempre fica assim.
    Pode um lado ta da antena está queimado?

  5. #5

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pelo equipamento que vc tem ai, pode ser duas coisas. Ou vc não tem visada, ou seu alinhamento ta totalmente fora...
    Pode Um lado da antena ta queimado?

  6. #6

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    voce ja mudou pra 40mhz, desativou o airmax, trocou de canal, voce precisa fazer todas essas mudanças pra testar, só assim terá todas suas duvidas sanadas.
    Essas antenas não da pau impossível não é mas se tiver dado pau é mesma coisa que vc ganhar na mega sena

  7. #7

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Muita antena para pouca distância. Reduza a potência do Rocket. Você precisa rever a instalação de suas antenas, devem estar perfeitamente alinhadas e em posição de nível. Como aparece sinal fraco em uma das chains, provavelmente uma delas está com leve inclinação, prejudicando a prefeita conexão.
    Boa sorte!

  8. #8

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Não tenho lá muita experiência, mais quando necessitei fazer dois enlaces aqui em casa, um para as cameras e um outro para o NVR que faz a gravação das imagens que se encontra na casa de um parente.

    Exagerei na potência e logo depois fui ver que o sinal não ficava lá essas coisas.
    Diminui a ponto de ficar com apenas 7 dBm de cada lado usando Nanostation Loco M5 a 200 metros. Ficou bem mais eficiente

    Tenta isso para tirar suas dúvidas.

  9. #9

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Citação Postado originalmente por telecom_bahia Ver Post
    Olá pessoal.

    Tô com um problema que ainda não sei como resolver.
    tenho um PTP de 29KM COM ROCKET E ANTENA DE 34.
    FICCA SSIM:
    frequency : 140/5700Mhz
    Channe: 20MHz
    chain0 -74/chain1 -86
    CCQ 96%
    TX/RX 78mbps/52Mbps
    Airmax - ativado

    Porem so passa 5Mbps Full
    o que pode ta acontecendo?

    Tenho essa mesma situação com um par de nano 25dbi.


    me ajudem aí!
    Com -86dbm? impossível estar alinhada e com visada. Eu acompanho a sugestão do Candaten. Principalmente o nível. Depois o apontamento na horizontal e depois na vertical

  10. #10

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket {Movido para Enlaces de Longa Distância}

    Já fiz um enlace com os mesmos equipamentos sendo que tinha 34Km com visada 100% e o sinal era de -61.

    Ou não tem visada;
    Ou não ta alinhado;
    Ou ta com as chains ligadas invertidas;
    Ou não estão no nível;
    Ou tem muita potência;
    Ou não está bom o/os Rockets;
    Ou entrou água na antena e oxidou;
    ...

    Ou mais de uma opção. Hehe

  11. #11

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Não tem como ser invertida as chain. Cada uma gera um sinal. quem vai dar a polarização é cada entrada da antena

  12. #12

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não tem como ser invertida as chain. Cada uma gera um sinal. quem vai dar a polarização é cada entrada da antena
    Então se em um lado tiver certo e no outro tiver invertido os cabos não tem problema?
    Interessante..
    Obrigado.

  13. #13

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Pigtail mau fixado ou quebrado

    alem das muitas possibilidades ja citadas aqui

  14. #14

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Então se em um lado tiver certo e no outro tiver invertido os cabos não tem problema?
    Interessante..
    Obrigado.
    Sem problemas, pois o lado " certo" por exemplo vai emitir duas polarizações que serão recebidas pelo lado "errado". Cada elemento "vertical" e "horizontal" receberão a "parte que lhe cabe neste latifúndio" como diz a letra da música de Chico Buarque.

    Veja só: cada antena de dupla polarização tem internamente duas construções. Uma de polarização vertical e outra de polarização horizontal. Ista está identificado em cada entrada na antena
    Já o Rocket tem duas saidas. Cada uma recebe da parte de RF do Rocket um sinal. Este sinal não é polarizado.
    Então tanto faz colocar numa ou noutra entrada do painel. Mas no caso do Rocket como ele é fixado logo atrás do painel ou da dish com aquele cabinho curto que acompanha, me parece que nem tem como colocar cruzado por serem bem curtos.

  15. #15

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sem problemas, pois o lado " certo" por exemplo vai emitir duas polarizações que serão recebidas pelo lado "errado". Cada elemento "vertical" e "horizontal" receberão a "parte que lhe cabe neste latifúndio" como diz a letra da música de Chico Buarque.

    Veja só: cada antena de dupla polarização tem internamente duas construções. Uma de polarização vertical e outra de polarização horizontal. Ista está identificado em cada entrada na antena
    Já o Rocket tem duas saidas. Cada uma recebe da parte de RF do Rocket um sinal. Este sinal não é polarizado.
    Então tanto faz colocar numa ou noutra entrada do painel. Mas no caso do Rocket como ele é fixado logo atrás do painel ou da dish com aquele cabinho curto que acompanha, me parece que nem tem como colocar cruzado por serem bem curtos.
    Entendi a lógica.
    Obrigado.

  16. #16

    Talking Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    olha tenho um enlace de 310 km e pelo o pouco que observo tanto faz você ligar a chain errado sendo que você ligar as duas rocket do mesmo modo ta valendo e tive um problema com isso era duas coisas
    a bacia estava fora do grau observa que na sua rocket dish tem um grau com uma bolha de agua tem que ficar bem alinhada as duas antenas e o outro era um pig tail da chain 1 que estava com defeito porque a diferença da chain tem que ser de no máximo 3 a 5 db uma da outro por exemplo: chain0 -71 chain1 -75 se estive além disso pode ser um desse fatores a cima ou o pior algo obstruindo o sinal

  17. #17

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Citação Postado originalmente por euemerson Ver Post
    olha tenho um enlace de 310 km e pelo o pouco que observo tanto faz você ligar a chain errado sendo que você ligar as duas rocket do mesmo modo ta valendo e tive um problema com isso era duas coisas
    a bacia estava fora do grau observa que na sua rocket dish tem um grau com uma bolha de agua tem que ficar bem alinhada as duas antenas e o outro era um pig tail da chain 1 que estava com defeito porque a diferença da chain tem que ser de no máximo 3 a 5 db uma da outro por exemplo: chain0 -71 chain1 -75 se estive além disso pode ser um desse fatores a cima ou o pior algo obstruindo o sinal
    diminua por favor o tamanho do enlace...pq acima de 100km a curvatura da terra ja praticamente inabilita o enlace, a nao ser que vc tenha 2 torres de 600mts de altura...vlw

  18. #18

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Acho que ele quiz dizer 31km, heheh

  19. #19

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Acho que ele quiz dizer 31km, heheh
    imaginei...mas nao ia perder a piada por nada...heheheh

  20. #20

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Citação Postado originalmente por euemerson Ver Post
    olha tenho um enlace de 310 km e pelo o pouco que observo tanto faz você ligar a chain errado sendo que você ligar as duas rocket do mesmo modo ta valendo e tive um problema com isso era duas coisas
    a bacia estava fora do grau observa que na sua rocket dish tem um grau com uma bolha de agua tem que ficar bem alinhada as duas antenas e o outro era um pig tail da chain 1 que estava com defeito porque a diferença da chain tem que ser de no máximo 3 a 5 db uma da outro por exemplo: chain0 -71 chain1 -75 se estive além disso pode ser um desse fatores a cima ou o pior algo obstruindo o sinal
    Sim, mas a minha citação era se uma estivesse diferente da outra.