Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Sim, mas a minha citação era se uma estivesse diferente da outra.
    Não tem como ficar diferente.
    Tendo os dois cabinhos conectados cada um numa entrada da antena vai sempre dar certo a polarização independente de estar cruzado ou não.
    O que não pode é ter alinhamento errado.
    São 3 variáveis.
    - alinhamento horizontal ( nada a ver com a polarização)
    - alinhamento vertical ( " " " )
    - nivelamento ( aquele nível de bolha atrás da antena precisa estar perfeito na horizontal

    Ajusta o melhor que pode de um lado. E manda alguém na outra ponta fazer o mesmo.
    Daí corrige seu lado e manda conferir novamente no outro lado.
    E assim vai afinando o apontamento. Não esqueça do alinhamento vertical principalmente se os pontos não estiverem aproximadamente na mesma altura. Não esqueça que uma antena dessas tem um ângulo de cerca de 5º na abertura vertical e isso qualquer inclinação para baixo ou para cima no apontamento faz uma diferença enorme.

  2. #22

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não tem como ficar diferente.
    Tendo os dois cabinhos conectados cada um numa entrada da antena vai sempre dar certo a polarização independente de estar cruzado ou não.
    O que não pode é ter alinhamento errado.
    São 3 variáveis.
    - alinhamento horizontal ( nada a ver com a polarização)
    - alinhamento vertical ( " " " )
    - nivelamento ( aquele nível de bolha atrás da antena precisa estar perfeito na horizontal

    Ajusta o melhor que pode de um lado. E manda alguém na outra ponta fazer o mesmo.
    Daí corrige seu lado e manda conferir novamente no outro lado.
    E assim vai afinando o apontamento. Não esqueça do alinhamento vertical principalmente se os pontos não estiverem aproximadamente na mesma altura. Não esqueça que uma antena dessas tem um ângulo de cerca de 5º na abertura vertical e isso qualquer inclinação para baixo ou para cima no apontamento faz uma diferença enorme.

    Sim, como disse antes, entendi.
    E só comentei pra explicar ao colega como era o meu pensamento, sendo que estava resolvido.

    E isso do alinhamento nem se comenta... é o básico.

  3. #23

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    diminua por favor o tamanho do enlace...pq acima de 100km a curvatura da terra ja praticamente inabilita o enlace, a nao ser que vc tenha 2 torres de 600mts de altura...vlw
    Antes de você rir de min tire sua duvida !

    pego internet de outro estado ao todo o enlace tem 7 torres

  4. #24

    Padrão Re: Me ajudem numa Configuração de Rocket

    Citação Postado originalmente por euemerson Ver Post
    Antes de você rir de min tire sua duvida !

    pego internet de outro estado ao todo o enlace tem 7 torres
    Então são 6 enlaces. Agora ficou claro. Quando você falou em 310km deu a entender que era um só enlace.