Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ja fiz esse teste. Linkar linka, mas nao fica com qualidade. Nem vale a pena tentar. rs

2. Amigos, fiz os testes hoje, sendo que da seguinte forma: fiz o enlace com 2 Rbs 433 e 2 cartões Xr5, sinal -59db, antenas de 90 Zirok e distância de 16km com visada limpa.
    No máximo que consegui passar nesse enlace foram 17MB, isso trocando os canais, o melhor que achei só passou 17.

Diante dessa situação, gostaria de perguntar aos amigos se eu colocar 2 intelbras Apc 5m 90 dupla polarização e só usar uma polarização, pois, essas ziroks são de polarização simples, eu conseguiria uma banda maior?

3. gasta um pouco mais e bota uma antena de dupla polarizacao, voce nao vai se arrepender! zirok é coisa do passado. rs

4. O problema da APC 5M 90 é os "90".
    Antena de 90° é pra ptmp, recebe muito pacote ilegítimo quando é usado pra PTP, pra ptp se usa antena de 2 a 8°. Você vai desperdiçar um hardware caro a toa, você não ganha NADA em PTP com antenas tão abertas, só perde! (Por isso um NS com antena de 60° tem resultado muuuuito pior que miseros Airgrid, cuja antena mal chega a 10° de abertura)

Qualquer direcional, em modo N (Qualquer coisa é melhor que modo A, até G em 2,4GHz geralmente proporciona banda maior, já que em baixa frequencia a penetrabilidade é maior e isso aumenta o alcance, ou aumenta a banda quando a distancia é curta...), vai ter pelo menos 4x esses 17Mbps. Seja grade, disco, seja siso ou mimo, qualquer antena de baixo angulo em N vai se sair muuuuuuito melhor.
    (Sei que não foram 17MB/s porque nem tem como em modo A... foram bps, não Bps)

PTP é com antena fechada, antena aberta só presta pra ptmp. O melhor ptp você obtem com radome, que fecha ainda mais o angulo da antena.

5. Eu tenho os intelbras, só não testei, inclusive. eu tenho uma atena de 60

Tópicos Similares

1. Respostas: 84
    Último Post: 07-05-2017, 09:16
  2. Respostas: 13
    Último Post: 13-08-2014, 15:15
  3. Experiência com Apc 5m-90 com WOM5000 da Intelbras
    Por fwsolutions no fórum Intelbras
    Respostas: 18
    Último Post: 20-02-2014, 19:37
  4. Configuração APC 5M-90 Basestation
    Por wagnersn no fórum Intelbras