+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 2011 UIaS Aguenta tranco

    Boa Noite Amigos ! tenho uma duvida e talvez possam me ajudar ! a RB 2011 é muito versátil por ter 10 portas sendo 5 giga e 5 fast , tem bom custo beneficio e varias configurações diferentes , mas a duvida é se ela aguenta o tranco ? a 2011 L eu já uso e sei que ela é meio fraca , trava as vezes e só desligando a energia pelo cabo porque quando ela travava eu perdia o acesso ! Já a 2011 uias eu estou testando , e como ainda está com poucos clientes não sei se ela vai dar conta do recado , gosto delas por causa das opções , então se tiver algum amigo que já usa ela a mais tempo e souber me informar se ela da conta do recado vai ser de muita ajuda !!! obrigado a todos ....

  2. #2

    Padrão

    Se for como concentrador PPOE não suporta 150 clientes simultâneos

  3. #3

    Padrão

    Depende de qual tranco vc esta falando...se for pra autenticar ela vai servir ate uns 150 clientes no maximo, assim como o amigo acima falou...da pra começar com ela mas ja va logo pensando em um CCR...que o mesmo caso meu...estou com uma RB450G com 60 clientes e ja vi pico nela de 45% de processamento...logo ela vai abrir o bico...

  4. #4
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    Boa Noite Amigos ! tenho uma duvida e talvez possam me ajudar ! a RB 2011 é muito versátil por ter 10 portas sendo 5 giga e 5 fast , tem bom custo beneficio e varias configurações diferentes , mas a duvida é se ela aguenta o tranco ? a 2011 L eu já uso e sei que ela é meio fraca , trava as vezes e só desligando a energia pelo cabo porque quando ela travava eu perdia o acesso ! Já a 2011 uias eu estou testando , e como ainda está com poucos clientes não sei se ela vai dar conta do recado , gosto delas por causa das opções , então se tiver algum amigo que já usa ela a mais tempo e souber me informar se ela da conta do recado vai ser de muita ajuda !!! obrigado a todos ....
    A que esta com problema de travamento, tem que atualizar o firmware dela, quando ela trava vira 2 switch, 1 giga e outro fast.
    ai vc nao consegue mais acessar ela, somente rebootando pela fonte

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flacknet Ver Post
    A que esta com problema de travamento, tem que atualizar o firmware dela, quando ela trava vira 2 switch, 1 giga e outro fast.
    ai vc nao consegue mais acessar ela, somente rebootando pela fonte
    Obrigado pela informação ! vou fazer o teste .

  6. #6

    Padrão Re: RB 2011 UIaS Aguenta tranco

    Citação Postado originalmente por flacknet Ver Post
    A que esta com problema de travamento, tem que atualizar o firmware dela, quando ela trava vira 2 switch, 1 giga e outro fast.
    ai vc nao consegue mais acessar ela, somente rebootando pela fonte

    Amigo encomendei uma dessa para fazer ballance de 3 links somando todos vai dar 130 megas acredito que ela daria conta do recado pois a rede vai ficar no máximo em 90 megas, apos vc atualizar ela o problema foi resolvido ?

  7. #7

    Padrão Re: RB 2011 UIaS Aguenta tranco

    Reinan, pode até aguentar os 130mb, mas sempre pra rb de borda recomendo que tenha hardware sobrando, pois qualquer ataque ou até mesmo pique de uso, ela vai ficar com processamento na tampa. Agora se tiver BGP pode esquecer, não da nunca...

  8. #8
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: RB 2011 UIaS Aguenta tranco

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Amigo encomendei uma dessa para fazer ballance de 3 links somando todos vai dar 130 megas acredito que ela daria conta do recado pois a rede vai ficar no máximo em 90 megas, apos vc atualizar ela o problema foi resolvido ?
    sim, so atualizar o firmware, que se não me engano apos da 3.09 ja nao da problema

  9. #9

    Padrão Re: RB 2011 UIaS Aguenta tranco

    Valew !

  10. #10

    Padrão Re: RB 2011 UIaS Aguenta tranco

    Quantos clientes vai usar nela? vai ter cache e firewall. O que consome muito processamento é marcacoes e firewall. Aki uso uma CCR16, é um cavalo pra trabalhar...
    Uma recomendação utilize no maximo 80% do processamento da RB. senao comeca a dar problemas nunca vistos na rede kkkkkk

  11. #11

    Padrão Re: RB 2011 UIaS Aguenta tranco

    Tenho uma em minha rede, não está passando de 100M, o processamento chega a 60%. Vou tentar atualizar o Sw, se não resolver vou tirar, preciso passar no mínimo 200M nesse site.
    Vou colocar a CC1016 ou 36 que sei que é muito boa.

  12. #12

    Padrão Re: RB 2011 UIaS Aguenta tranco

    Citação Postado originalmente por Conectiva Ver Post
    Tenho uma em minha rede, não está passando de 100M, o processamento chega a 60%. Vou tentar atualizar o Sw, se não resolver vou tirar, preciso passar no mínimo 200M nesse site.
    Vou colocar a CC1016 ou 36 que sei que é muito boa.
    50MB com 100 clientes é o máximo razoável pra ela passou disso é por sua conta e risco.

  13. #13

    Padrão Re: RB 2011 UIaS Aguenta tranco

    Amigos ela pode ser usa para balace de 6 links?

  14. #14

    Padrão Re: RB 2011 UIaS Aguenta tranco

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Pode, já rodei 60Mbps em uma RB450 e o CPU ficava entre 70% (RB450, não RB450G).

    Arthur, na sua opinião qual vc indica para balace de 6 links?

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...11il-in-l4-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ta-entrega-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ca-level-5-_JM

    Att obrigado pela colaboração.

  15. #15

  16. #16

    Padrão Re: RB 2011 UIaS Aguenta tranco

    Agora, na boa, é pq teu problema é porta, pq se não era 450g e pronto.