+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Disponibilizado Projeto de Torre Auto Portante 36 e 42 metros

    Sempre vejo provedores procurando projetos de torres auto portantes para que possa ao menos orçar quanto custaria para se fabricar uma.

    Segue abaixo o link de dois projetos completos, porem afirmo que este projeto somente serve de base para quem deseja orçar a construção de uma torre, antes de se executar o projeto deve-se procurar um engenheiro para obter as devidas licenças referentes ao mesmo... e que dependendo de sua região seu engenheiro poderá inserir melhorias no projeto visando tanto economia quanto segurança!

    DOWNLOAD PROJETO TORRE 36 METROS

    DOWNLOAD PROJETO TORRE 42 METROS



    Para visualizar os arquivos é necessário ao menos AutoCad 2004, ou software que abra arquivos com extensão DWG.
    Última edição por JulianoVB; 19-01-2018 às 00:01. Razão: CORREÇÃO DOS LINKS PARA DOWNLOAD

  2. #2

    Padrão Re: Disponibilizado Projeto de Torre Auto Portante 36 e 42 metros

    Sabe me dizer qual a carga que essas torre aguentao?

  3. #3

    Padrão Re: Disponibilizado Projeto de Torre Auto Portante 36 e 42 metros

    Alguem poderia converter isso ai pra Pdf né...ajudaria muito ate pq nem todos querem instalar autocad...se alguem puder ficarei grato...

    PS: Sei que é muita folga...mas nao sei mexer no autocad...

  4. #4

    Padrão Re: Disponibilizado Projeto de Torre Auto Portante 36 e 42 metros

    Se não quiser instalar o auto cada tenta com esse programa
    http://free-dwg-viewer.softonic.com.br/

    caso esse nao funcione mais, tem outros na net que apenas abrem arquivos dwg.

  5. #5

    Padrão Re: Disponibilizado Projeto de Torre Auto Portante 36 e 42 metros

    projeto seu ?? sabe o AEV ??

  6. #6

    Padrão Re: Disponibilizado Projeto de Torre Auto Portante 36 e 42 metros

    Como disse antes o o projeto é para o pessoal ter uma noção de valor pra se calcular os custos de uma torre!

    O projeto não é meu! Peguei o mesmo com um colega também dono de provedor!
    em relação a resistência da mesma, também não tenho conhecimento, porem só posso dizer o seguinte e respeito!
    quem me passou os projetos ja tem as torres montadas como está lá no projeto, e os locais são de fortes ventos.
    *na torre de 36 m atualmente tem dois rádios destes licenciados com antenas de 1,2 metro, a +- 20 e 25 metros de altura, mais umas 5 rocket dish de 30 espalhadas na torre, e mais nas pontas estão as setoriais...., já a torre de 42 metros eu não há vi montada, porem pelo o que o meu colega aqui falou tem +- a mesma quantidade de equipamento.

    Quando estava a procura de como fazer estas torres visitei vários provedores, todos com torres de 30/40metros e com a estrutura das ferragens muito inferiores a estas dos projetos, o que até passa uma sensação de exagero com este projeto.... porém o barato sempre sai caro.... por isso vou fabricar aqui uma dessas de 36 metros...

    em relação a procurar uma empresa especializada com certeza é uma boa ideia, porem na maioria dos casos "ao menos as que eu consultei" as mesmas pedem valores absurdos... fora da realidade da maioria dos provedores que conhecemos... os caras acham que o projeto é para a Tim, vivo, claro, oi.... só porque "acham" que telecom é uma mina de dinheiro querem explorar demais...

    Exemplo: uma empresa especializada me pediu R$ 28.000,00 em uma torre de 30 metros.... com 28.000,00 eu compro equipamentos para vários pops, e dou um jeito de montar em prédios, torres estaiadas, etc.... "fui a um provedor que montou uma torre de 30 metros parecida com esta do projeto e o dono me disse que custou R$7500,00.

    tenho varias torres aqui... porem de 18 metros, e postes de 12 metros, pois prefiro colocar mais pops, pois clientes aqui tento colocar no máximo a 500mts, e estas alturas já tem me atendido.... as de 18 metros não me custaram mais que 2500,00 cada uma, e são muito bem feitas, desde a ferragem até a pintura... na cidade de WENCESLAU BRAZ-PR vocês podem pesquisar... venta muito e sempre tem muitas casa/barracões destelhados constantemente.... tenho 4 torres de 18mts lá e testemunhei pessoalmente um destes vendavais atípicos e nunca tive problemas.... já as empresas que se dizem especializadas pediram quase R$10.000,00

    se alguém tiver interesse nestas alturas menores consulte uma fabrica de postes próximas a sua empresa aqui por exemplo tenho postes de 21 metros por 2500,00 a que já inviabiliza as torrs de 18 metros em relação a custo....

  7. #7

    Padrão Re: Disponibilizado Projeto de Torre Auto Portante 36 e 42 metros

    Citação Postado originalmente por TorresBR Ver Post
    Investir em algo, se tem retorno correto se o investimento for de acordo com o nivel almejado.

    Veja voce comprar uma brasilia (carro) ou um BMW (carro), existem diferenças marcantes, assim quem vai comprar um carro, ele sabe o que o carro vai lhe proporcionar, hoje uma brasilia não tem mais performance para sair em estradas, nem mesmo o Gol de traseira reta, não se deve mais transitar em estradas, por que?

    A associação de se falar aqui em carro e torre, tem muito a ver, por que é proporcionalmente relacionados, veja que os carros de hoje eles tem espaço de frenagem em 5 metros, já estes carros da brasilia e do Gol reto não, o espaço de frenagem dele é muito maior, por que todo o sistema que foi no projeto numa época anterior já não se encaixa numa de hoje, assim o acidente rodoviário é inevitável, vai haver colisão se a brasilia, fusca, gol estes da década de até 90, irão colidir com traseiras dos carros atuais, isto se chama "evolução".

    Se a pessoa que não deseja comprar uma torre de um fabricante, que vende a um preço de vendas, veja este preço de vendas se tem uma série de encargos (tributação, pagamentos dos funcionários da empresa, e todos os ativos e passivos da empresa juridica, que está registrada no CREA e que seus funcionários possuem curso técnico de segundo grau com credencial do CREA, na falta destes documentos ai sim pode-se dizer que o fabricante não tem qualidade e o preço não justifica a venda, e se possa dizer ser "absurdo", mas se a empresa tem engenheiro responsável dela dentro do quadro técnico dela, ai muda de figura, o produto justifica os meios e assim sabe-se que o produto tem qualidade e o preço de vendas não é um "absurdo" é o preço que se paga por um produto com qualidade, e projeto com software).

    A questão de que alguns fazem a torre sem conhecimento, pegando de outro, e copiando de outro, correm um risco muito alto que é a falta de qualificação da mão de obra barata, que poderá sair é muito mais caro.

    É certo que tem empresas que enfiam a faca, mas mesmo eles que não estão registrados no CREA, e que possam ter um engenheiro avulso, este sabe que quem fabrica torre, tem conhecimento e coloca no mercado um produto tão quanto bom, de empresa que esteja no CREA com engenheiro responsável, por que se um engenheiro quem assume o risco, a empresa não, ai vai do engenheiro visitar a obra, e quem lhe paga a viagem, estadia, hotel e dia de remuneração é a empresa que não está registrada no CREA, deste modo o engenheiro deve estar na obra antes, durante e depois de instalada a torre, e fazer o laudo de pós instalação, principalmente se a empresa que não está registrada no CREA, poderá ser citada no laudo e um dia de alguma falha de projeto, será ela responsabilizada a ressarcir o contratante dela, e o engenheiro é isentado, por que ele não é o autor do projeto.

    Estas questões são bastante polêmicas, assim não dá para falar tudo aqui, a quem cabe responsabilidades, isto tem que se apurar no momento em que tu pretende comprar ou vir a construir uma torre, deste modo, deve não é obrigação consultar ou tu contratar um engenheiro quem irá te orientar, e tudo nesta vida tem um preço, nada vem de graça.

    Se tu quer uma torre brasilia pode fazer, mas ela não irá suportar e com certeza vai despencar, já se tu deseja ter um retorno financeiro de teu investimento, tem que investir, por que por dinheiro faz dinheiro, e assim é a lei, compre uma BMW mas não compre uma brasilia dos anos 70.

    Tudo se chama "bom senso", pensar no que se pode investir, se não pode é um problema de cada um, cada um tem suas limitações, assim dizer que um fabricante cobra um "absurdo", não é a questão e sim é o mesmo que dizer "não tenho dinheiro", ai se vai num banco e faz um financiamento, por que tu não pretende comprar gato por lebre.

    O teu bom senso vai em função do que quer ganhar, e não pagar barato hoje e um dia ter que pagar em dobro pela tua falta de bom senso, isto não funciona assim, funciona que tu tem que ter um investimento para obter o retorno financeiro seu desejado.

    Sempre e a melhor situação, antes de fazer como muitos tem feito, por exemplo, quem constroi um triciclo, o cara é dono de oficina mecânica ai por falta de informação, compra uma brasilia, ou um fusca e corta ele no meio e vira um triciclo, isto é muito comum no Brasil, muitos tem me ligado pedindo que eu faça os documentos, neste caso não faço não, por que?

    Bem, esta história no parágrafo anterior não é o mérito neste nosso assunto, assim o engenheiro é o melhor em lhe orientar e indicar um fabricante, não faça uma torre sem ter conhecimento, não confie em quem não tenha curso de qualificação, e com isto tudo não vai entrar numa furada.
    Olá TorresBR!


    "Como disse antes o o projeto é para o pessoal ter uma noção de valor pra se calcular os custos de uma torre!, e inclusive citei inicialmente que cada um deve procurar um profissional de sua confiança para poder executar os projetos."


    Como aqui é um fórum onde o objetivo é de discussão de assuntos para ajuda mutua, por isso postei os projetos.


    Qualquer um que quiser pode levar o projeto para ser analisado por empresa / profissional de sua confiança, como você citou anteriormente, inclusive para se colocar uma copia do mesmo para analise por softwares específicos de quem fabrica as estrutura metálicas.


    Outro fator que prejudica não só a mim mas todos os colegas neste quesito é o fato de se ter poucos profissionais próximos a nossas regiões, onde o contato e até mesmo a produção de um estrutura destas fica inviabilizada financeiramente devido a fretes caríssimos.


    sabendo que você tem grande conhecimento de causa neste tópico gostaria de algumas opiniões suas!


    * O que você achou deste projeto? É bem elaborado? quais as probabilidades de uma torre feita utilizando estes projetos cair se eu utilizar penduradas nelas duas antenas destas licenciadas de 1,2Mts e umas 6 rocket dish de 30db?


    * Você como conhecedor pratico de montagem e manutenção de torres assinaria este projeto se executado a risca o que esta descrito nele? Se sim Quanto você cobraria?


    * Se não! Quanto você cobra por uma torre de 36 metros pronta para que eu possa utilizá-la com os equipamentos acima?


    Pois como disse antes vou fabricar uma dessas de 36 metros porem se tiver um preço que considere a altura do meu caixa além de ganhar tempo eu ainda terei uma torre feita por quem realmente intende!

    antecipadamente já agradeço sua boa vontade em contribuir com o andamento do tópico, com certeza será de grande ajuda a muitos da comunidade que sempre tem as mesmas duvidas que eu estou tendo!

    Obrigado!

  8. #8

    Padrão Re: Disponibilizado Projeto de Torre Auto Portante 36 e 42 metros

    amigo ainda tem o projeto para download?

  9. #9

    Padrão Re: Disponibilizado Projeto de Torre Auto Portante 36 e 42 metros

    envie seu e-mail que te passo o arquivo... provavelmente foi excluido no 4shared

  10. #10

    Padrão Re: Disponibilizado Projeto de Torre Auto Portante 36 e 42 metros

    Pode mandar no [email protected] a torre que quero construir é de 32 mts autoportante tudo que voce puder por favor me disponibilizar de informação lhe agradeço muito.

  11. #11

    Padrão Re: Disponibilizado Projeto de Torre Auto Portante 36 e 42 metros

    preciso de um projeto de uma torre de mais ou menos 25 metros

  12. #12

    Padrão Re: Disponibilizado Projeto de Torre Auto Portante 36 e 42 metros

    Voce teria um projeto para uma torre estaiada de 36M?

  13. #13

    Padrão Re: Disponibilizado Projeto de Torre Auto Portante 36 e 42 metros

    Se alguém ainda ter esses projetos, por favor, mande para mim?
    mascaraapj (arroba) gmail . com

  14. #14

    Padrão Re: Disponibilizado Projeto de Torre Auto Portante 36 e 42 metros

    JulianoVB

    Se puder encaminhar para meu email também fico agradecido.

    [email protected]