Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ajuda dhcp

    Citação Postado originalmente por Maxs França Ver Post
    Cara, pra que essa ignorancia de usar 29dBm ( os 800mw do bullet )? Assim vc só força ele, potencia não significa qualidade. Use no máximo 20dBm amigão

    Este é um detalhe que faz toda diferença, tente diminuir para 20 dbm, e verifica se o sinal melhora nos clientes.

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por lincoln.borges Ver Post
    outra coisa essa lista de mac é de clientes que estão conectado no momento ou é todos os meus clientes que estão tanto online quanto offline na rede

    online, conectados no momento.

  2. #22

    Padrão Re: Ajuda dhcp

    dá pra mim pendurar quantos clientes online tudo ao mesmo tempo em minha velox de 10mb numa velocidade de 350k de download por 100k de download cada um...

  3. #23

    Padrão Re: Ajuda dhcp

    creio eu que vai saturar a rede, do que os 10Mega, se tiver uns 15 clientes simultaneos nesse bullet, já vai dar gargalo.

  4. #24

    Padrão Re: Ajuda dhcp

    tem um dos meus clientes que esta com sinal -64 e a velocidade de recebimento esta 1m, mas porque se ele esta com o sinal abaixo de -65 era pra velocidade esta a 11m?
    que é o caso desse print http://tinypic.com/view.php?pic=2e1u...8#.U0DKAqKqCLc

    tem clientes meu que quando verifico no site survey a minha rede esta com 80% e quando verifico a velocidade de recebimento esta baixa 1m mas porque se o sinal está ótimo pra minha rede?

    eu to sentindo que tem horas que o micrtotik da uma travada e passa um tempo e volta oq será?

  5. #25

    Padrão Re: Ajuda dhcp

    poe como ap wds

  6. #26
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Ajuda dhcp

    https://under-linux.org/images/icons/icon1.png Re: Ajuda dhcp

    tem um dos meus clientes que esta com sinal -64 e a velocidade de recebimento esta 1m, mas porque se ele esta com o sinal abaixo de -65 era pra velocidade esta a 11m?
    que é o caso desse print http://tinypic.com/view.php?pic=2e1u...8#.U0DKAqKqCLc

    tem clientes meu que quando verifico no site survey a minha rede esta com 80% e quando verifico a velocidade de recebimento esta baixa 1m mas porque se o sinal está ótimo pra minha rede?

    eu to sentindo que tem horas que o micrtotik da uma travada e passa um tempo e volta oq será?


    Amigo, muitas vezes você tem que analisar se na casa do cliente esta funcionando legal, logico que pelo sistema ubiquiti da para ter uma noção e ajuda bastante mais se o cliente ta navegando e consumindo normal não fica preocupando muito não, as vezes na hora que o cliente começar a navegar ele vai para 11m.

    Na questão do mikrotik travando você tem que verificar os logs para ver se ele te mostra algo e também a porcentagem do consumo de processamento (CPU) ai você vai ter uma ideia do que esta acontecendo.

    E a questão de quantos clientes você vai conseguir colocar em sua rede isso é difícil calcular pois tem que ver como a sua rede de clientes trabalham, qual é a media de clientes conectados, qual o gasto de link você tem diário, quando comecei o meu provedor eu tinha 2 link do velox de 6mb cada um, e tinha de 35 a 40 clientes e funcionava file sem reclamações ou problemas, isso é com planos de 512k.

    Espero ter ajudado.