+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Funcionamento do elestix

    Pessoal gostaria de saber se o elastix funciona dessa forma tenho uma linha telefônica normal essas de casa mesmo para mim conectar essa linha no servidor elastix para dividir os ramais necissita do servidor elastix ter uma placa de fax monden oou outro tipo de placa para fazer isso?

  2. #2

    Padrão Re: Funcionamento do elestix

    Não sou conhecedor do ramo mas para isso q vc esta dizendo acho q um pabx já faz.
    Tentei utilizar o Elastix aqui mas não tive exito.Mas até onde vi ele utiliza voip,cria-se login e senha,os atas ou softwares conectam-se ao server elastix e assim comunicam-se.Esta comunicação se dá por rede mesmo,seja ela cabeada ou wireless.
    Mas oq pegou p mim foi ligações e chamadas externas,tenho um vono voip funcionando perfeitamente no meu ata e tb em meu celular mas não consegui coloca no elastix.

  3. #3

    Padrão Re: Funcionamento do elestix

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Pessoal gostaria de saber se o elastix funciona dessa forma tenho uma linha telefônica normal essas de casa mesmo para mim conectar essa linha no servidor elastix para dividir os ramais necissita do servidor elastix ter uma placa de fax monden oou outro tipo de placa para fazer isso?
    Existem dois tipos básicos de placas para conexão de linhas analógicas. FXO e FXS.

    FXO recebe pulsos elétricos (nela vc conecta sua linha telefônica convencional)
    FXS fornece pulsos elétricos (alimenta os telefones convencionais)

    Muito cuidado para não ligar uma linha telefonica em uma placa FXS, pois vc pode queimar a placa.

    Procure por placas FXO para vc ligar sua linha. Existem diversos fabricantes, aqui no brasil tem a Khomp, ou outra bem famosa é a Digium que é a empresa que fundou o Asterisk.

    Pra vc ligar os ramais, ou vc usa softfones, ou usa telefones VoIP (com conexão ethernet) ou coloca uma placa FXS no seu servidor Elastix.

    Acredito que seria essa sua dúvida.

  4. #4

    Padrão Re: Funcionamento do elestix

    apenas complemetando o marcio,

    existem placas hibridas tbm elas já vem com a fxo e fxs na mesma placa.

    temos vários fabricantes de placa tem q ver um detalhe legal das placas vai ser o esquema da bina. peguei uma placa da digivoice que suporta tudo.

    Sobre a configuração do vono e bem tranquila de ser feita no elastix apenas tem q pensar de uma forma diferente usando o sistema asterisk.

    depois de configurar o tronco vc tem que criar as rotas de entrada e rotas de saida para funcionar adequadamente.

    att,

    Gabriel

  5. #5