+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

Citação Postado originalmente por brunobelas Ver Post
    Então o que vocês aconselham para os novos provedores?
    Routerboard 600 + 4 R52hn
    (Liga e esquece)

se quiser usa a linha da mikrotik tipo rb metal e sxt, porem tem que usar swit e eu evito bastante pois são eles que queimam quando a rede é 100% mikrotik, e aqui da tempestade de derrubar muro, minha rb num para não.

Citação Postado originalmente por tonrox Ver Post
    Depois das ultimas "gracinhas" da linda Ubnt decidimos aqui na empresa deixar de comprar ubiquiti e estamos substituindo por Mikrotik nos clientes.

Principais motivos.

1º: Os novos nanoloco não aceitam mais Downgrade de firmware, eu acho que isso é um direito do usuário.
    2º: As novas versões estão bloqueadas para compliance test, Só a ubnt que inventou isso, todos os outros ainda permitem compliance test, inclusive Mikrotik.

Não sou defensor de Mikrotik nem de qualquer outra marca, pelo contrario era super defensor de ubiquiti até ontem....

A melhor forma que temos de protestar e deixando de comprar.

Tem uma frase que cabe bem para a ubnt:

Só existe um chefe: o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar.
    Sam Walton

Ubiquiti você se demitiu.
    Tem meu apoio, se o fabricante não te leva a serio porque deveríamos leva-lo? quanto tempo tem que a ubnt sabe que as portas de rede dessas Mergrides queimam?

Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    A titulo de informação, a mikrotik tem equipamento para tpto sim, são as SXT, sextante tem ate de 30dbi
    Netuai,
    Agradeço-te, sei disso, o que não me agrada da SXT pra ponto a ponto acima de 3km é que o angulo dela é muito aberto e causa muita poluição se quem for instalar não tiver a manha de adequar a potencia. Eu sou um dos principais defensores delas mas esse é um pecado grave...

Alguém aqui já notou que na versão 5.5.8 há uma correção relacionada a danos causados por ESD na porta LAN (Descarga eletrostática)? Peguem o changelog da versão 5.5.8 e verão que isso tá escrito lá, mas até agora ninguém comenta sobre isso, já perguntei em alguns locais, mas ninguém responde nada. Será que essa será também uma razão pra UBNT não tá mais deixando usar versões antigas do AIROS e ter tirados todas abaixo da 5.5.8 do site? Além da remoção do Compliance Test, claro! Alguém sabe mais o que faz essa correção? Diminui ou resolve os problemas de "queima" da porta LAN? Até pq tem tópico aqui dizendo que o Open-WRT revive airgrids com LAN queimada ou seja, será que queima algum componente que por software é possivel fazer um "bypass" do mesmo e continuar tudo numa boa?

Improvements:
    - airMax: Rate drops when using narrow channel widths on AP with more than 30 clients
    - Ethernet: Ethernet negotiation issues after ESD damage
    - NanoBridge M5: Cold temperature issues

Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Alguém aqui já notou que na versão 5.5.8 há uma correção relacionada a danos causados por ESD na porta LAN (Descarga eletrostática)? Peguem o changelog da versão 5.5.8 e verão que isso tá escrito lá, mas até agora ninguém comenta sobre isso, já perguntei em alguns locais, mas ninguém responde nada. Será que essa será também uma razão pra UBNT não tá mais deixando usar versões antigas do AIROS e ter tirados todas abaixo da 5.5.8 do site? Além da remoção do Compliance Test, claro! Alguém sabe mais o que faz essa correção? Diminui ou resolve os problemas de "queima" da porta LAN? Até pq tem tópico aqui dizendo que o Open-WRT revive airgrids com LAN queimada ou seja, será que queima algum componente que por software é possivel fazer um "bypass" do mesmo e continuar tudo numa boa

Improvements:
    - airMax: Rate drops when using narrow channel widths on AP with more than 30 clients
    Realmente é possivel recuperar com open-wrt ou com ddwrt. mas com o algumas horas de uso pode ser que ela pare de funcionar, tenho aqui algumas que foram reparadas. Recomendo é comprar outra mesmo.

Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Alguém aqui já notou que na versão 5.5.8 há uma correção relacionada a danos causados por ESD na porta LAN (Descarga eletrostática)? Peguem o changelog da versão 5.5.8 e verão que isso tá escrito lá, mas até agora ninguém comenta sobre isso, já perguntei em alguns locais, mas ninguém responde nada. Será que essa será também uma razão pra UBNT não tá mais deixando usar versões antigas do AIROS e ter tirados todas abaixo da 5.5.8 do site? Além da remoção do Compliance Test, claro! Alguém sabe mais o que faz essa correção? Diminui ou resolve os problemas de "queima" da porta LAN? Até pq tem tópico aqui dizendo que o Open-WRT revive airgrids com LAN queimada ou seja, será que queima algum componente que por software é possivel fazer um "bypass" do mesmo e continuar tudo numa boa?

Improvements:
    Levando a crê que e muitas portas lan defeituosas e consequencia de software e nao de hardeware como se esperava.