Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Deixando de Comprar ubiquiti

    Depois das ultimas "gracinhas" da linda Ubnt decidimos aqui na empresa deixar de comprar ubiquiti e estamos substituindo por Mikrotik nos clientes.

    Principais motivos.

    1º: Os novos nanoloco não aceitam mais Downgrade de firmware, eu acho que isso é um direito do usuário.
    2º: As novas versões estão bloqueadas para compliance test, Só a ubnt que inventou isso, todos os outros ainda permitem compliance test, inclusive Mikrotik.

    Não sou defensor de Mikrotik nem de qualquer outra marca, pelo contrario era super defensor de ubiquiti até ontem....

    A melhor forma que temos de protestar e deixando de comprar.

    Tem uma frase que cabe bem para a ubnt:

    Só existe um chefe: o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar.
    Sam Walton

    Ubiquiti você se demitiu.

  2. #2

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Citação Postado originalmente por tonrox Ver Post
    Depois das ultimas "gracinhas" da linda Ubnt decidimos aqui na empresa deixar de comprar ubiquiti e estamos substituindo por Mikrotik nos clientes.

    Principais motivos.

    1º: Os novos nanoloco não aceitam mais Downgrade de firmware, eu acho que isso é um direito do usuário.
    2º: As novas versões estão bloqueadas para compliance test, Só a ubnt que inventou isso, todos os outros ainda permitem compliance test, inclusive Mikrotik.

    Não sou defensor de Mikrotik nem de qualquer outra marca, pelo contrario era super defensor de ubiquiti até ontem....

    A melhor forma que temos de protestar e deixando de comprar.

    Tem uma frase que cabe bem para a ubnt:

    Só existe um chefe: o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar.
    Sam Walton

    Ubiquiti você se demitiu.

    Creio eu que eles fizeram isso, para poder eles mesmos homologarem seus equipamentos no brasil. Caso contrario não tem como homologar!! Mais q ta uma merda esta, pois ja temos desenas de airgrids das novas compradas de uma grande distribuidora aqui no brasil. Ja foi e voltou duas vezes e decidimos não mandar mais...

  3. #3

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Creio eu que eles fizeram isso, para poder eles mesmos homologarem seus equipamentos no brasil. Caso contrario não tem como homologar!! Mais q ta uma merda esta, pois ja temos desenas de airgrids das novas compradas de uma grande distribuidora aqui no brasil. Ja foi e voltou duas vezes e decidimos não mandar mais...

    Aqui mesmo no fórum tem um post explicando como habilitar o compliance test no AirOS 5.5.8.

    De forma resumida seria algo como isso:

    Código :
    echo "echo '<option value=\"511\">===Compliance Test===</option>' >> /etc/ccodes.inc" > /etc/persistent/rc.poststart
    chmod +x /etc/persistent/rc.poststart
    chmod +x /etc/persistent/rc.poststartcfgmtd -w -p /etc/ 
    reboot

    Já testei e funciona perfeitamente, a única ressalva é que vc estará habilitando Custom Scripts (aparece uma indicação disso na Home da GUI do AirOS), além de que vc vai ter somente a opção de compliance test em no Country Code. Mais como ali vc tem todo o range de possíveis canais, pra que o resto?

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    A UBNT não utilizou a expressão "time que está ganhando não se mexe", aliás não sei se estava ganhando, pois um tp-link já estava dando show nos nanoloco, a nova linha de airgrids e nanobeam substituindo a nanobridge acredito que foi um tiro no pé, imagino que com uns 6 meses no sol e chuva as partes de encaixe ressecam e quebram. Pelo que pesquisei a parte de perda de lan continua, então o amigo tem razão quando queremos protestar e mostrar para um grande fabricante que não estuda atender o mercado brasileiro com oscilações elétricas e raios pra todo lado, é deixando de comprar. Só lamento, Mikrotik e Tp-Link nunca me deixaram na mão.

  5. #5

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    A UBNT não utilizou a expressão "time que está ganhando não se mexe", aliás não sei se estava ganhando, pois um tp-link já estava dando show nos nanoloco, a nova linha de airgrids e nanobeam substituindo a nanobridge acredito que foi um tiro no pé, imagino que com uns 6 meses no sol e chuva as partes de encaixe ressecam e quebram. Pelo que pesquisei a parte de perda de lan continua, então o amigo tem razão quando queremos protestar e mostrar para um grande fabricante que não estuda atender o mercado brasileiro com oscilações elétricas e raios pra todo lado, é deixando de comprar. Só lamento, Mikrotik e Tp-Link nunca me deixaram na mão.

    Bom ai é muita bala pro meu colete.... eu contornei o problema do AirOS, agora de resto ai vai da avaliação de cada um. Não defendo ninguém, acho que pra cada necessidade existe uma solução, ou se não existe vc ainda não procurou o bastante. Aqui usamos na maioria Ubiquiti, e também algumas RBs, mais são minoria.

    Meu sonho é que nossa rede de fibra chegue a 80% da nossa área de cobertura, deixar radio soh pra interior mesmo, fibra é outra vida.

  6. #6

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Citação Postado originalmente por tonrox Ver Post
    Depois das ultimas "gracinhas" da linda Ubnt decidimos aqui na empresa deixar de comprar ubiquiti e estamos substituindo por Mikrotik nos clientes.

    Principais motivos.

    1º: Os novos nanoloco não aceitam mais Downgrade de firmware, eu acho que isso é um direito do usuário.
    2º: As novas versões estão bloqueadas para compliance test, Só a ubnt que inventou isso, todos os outros ainda permitem compliance test, inclusive Mikrotik.

    Não sou defensor de Mikrotik nem de qualquer outra marca, pelo contrario era super defensor de ubiquiti até ontem....

    A melhor forma que temos de protestar e deixando de comprar.

    Tem uma frase que cabe bem para a ubnt:

    Só existe um chefe: o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar.
    Sam Walton

    Ubiquiti você se demitiu.
    Bom dia amigo!

    A MIkrotik tem sim uma ótima linha. Mas porque não tentar trabalhar com produto nacional onde der? Procedência, garantia, suporte, troca expressa. A Intelbrás tem a linha WISP, com rádios de 2,4 e 5ghz. Garantimos o desempenho dessa linha. Seguem datasheets da basestation e da CPE.
    Pode me deixar seu contato para alinharmos a aprovação dessa linha em sua empresa? Pode contar conosco.

    Somos uma das 3 maiores distribuidoras de Intelbrás do Brasil. Distribuimos produtos das linhas de Network, CFTV e Telecom.
    Na linha de Network temos rádios, switchs, roteadores, etc.
    Aqui nós temos bom preço, pronta entrega e você conta com nosso ótimo atendimento.

    Entre em contato conosco!

    Daniel Gaba - 11 2147 3295
    [email protected]
    Skype: daniel.gaba-pltg133
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos datasheet_WISP+ APC 5M 90° 5Ghz MIMO 18dbi.pdf   datasheet_WISP WOM 5000 5Ghz SISO 12dbi.pdf  

    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  7. #7

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Bom, minhas opiniões:
    1. A ubnt tem uma ampla gama de produtos que atendem praticamente todas as necessidades mas dizer que é a melhor ai ja é forçar a barra. O que acontece com UBNT é mal comum a todos que tem grande mercado, HP, FIAT, GLOBO, HONDA, acha que porque esta por cima pode mandar no mercado.
    2. Fui e sou um grande admirador do Mikrotik, pra mim o mikrotik tem uma grande lacuna que é não ter um conjunto proprio (ou se tem eu não conheço) para fechar um PTP de média distancia como as nanobridge, airgrid, nanobean....(refiro-me a equipamento "tudo em um", sem ter que ficar comprando rádio e antena, eles tem as SXT mas além de ter angulo aberto não são o ideal para distancias acima de 4km. A Mikrotik tem RB (que serve pra uma infinidade de coisas), tem a flexibilidade de vc instala o routerOS em um PC pra "dar conta do pancadão", tem as SXT que são boas no PTP e PTMP, tem para setorizaçõ de curta distancia omitik em fim a gama é ampla;
    3. Produto nacional....bom... isso sempre foi e sempre sera um calcanhar de aquilles pois até fabricamos bons produtos mas$$$$$$, por conta de inumeros fatores não conseguimos preços competitivos. Recentemente um colega do fórum ofereceu-me via MP, apos um post meu sobre PTP de 0,8km (800mt) para 100mb, uma solução nacional A APC5-m18 da intelbras contudo, como falei pra ele PRO MEU CASO E NECESSIDADE (visto q cada caso é um caso) não trocaria a SXT por essa APC5m, além dela ser mais cara


    No demais, esta frase esta corretissima:

    Só existe um chefe: o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar.

    Pena que o povo só lembra disso quando começa a arder o próprio r@bo.

  8. #8

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Valeu a iniciativa, vamos fazer um grande boicote mesmo, eu apoio. Comecei um abaixo assinado, mas ninguém aderiu, se quiser tem meu apoio.

  9. #9

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Não precisamos de abaixo assinado, só precisamos deixar de gastar nosso dinheiro suado com uma empresa que não faz pesquisa de mercado e de satisfação ao cliente antes de implementar mudanças ridiculas.

  10. #10

    Angry Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Amigo, Meu Nome é júnior, em 2013 eu perdi 30 mil reais em produtos ubnt, e me vi obrigado a vender minha empresa, pois devido a perda constante de equipamentos, alem de nunca sobrar dinheiro para dar entrada numa SCM eu estava endividado em 24 mil reais, no ano de 2011 a 2012 quando eu operava com antenas aquários 2.4ghz eu ganhei muito dinheiro, quando decidi trabalhar com 5.8ghz 100% ubnt foi ladeira a baixo, hoje eu tenho uma rede de médio porte só zona rural, quando comprei era tudo ubnt, gastei 40 mil e troquei tudo para mikrotik, pois comprei a empresa dia 1 de dezembro de 2013 quando foi dia 3 de dezembro amanheceu 3 torres paradas tudo com airgride queimada, quando assumi a empresa a reclamação de clientes era geral, todos queriam sair da rede, depois que substitui tudo para mikrotik, meus problemas acabaram o máximo que acontece é um rb travar de vez em quando pq aqui não da para por no-break pq a energia é uma merda mais fora isso não perdi mais nada significativo, e hoje tenho clientes satisfeitos, o máximo que acontece é uma rb reiniciar de vez em quando sem motivo mais ubiquiti também faz isso, eu não sou de postar quase nada mais nesse caso decidi faze-lo pois eu considero um crime contra o consumidor o que a ubnt esta fazendo, meu parceiro que também tem provedor mandou mais de 100 rádios ubnt para o paraguaí esses dias para ver se da concerto, agora para e pensa quem esta ganhando dinheiro você ou o fornecedor de rádios? ptp até 10 km aqui faço tudo na sxt e vou te falar foi a melhor coisa que fiz na vida, mikrotik é barato e confiável, e como opero no sitio compro gridstation da aquário a 165 reais com 25 dbi de ganho, show de bola bateu, funcionou, esqueceu que tem cliente e meu fornecedor ainda divide em 5 para mim no cheque não tenho que colocar um centavo do meu dinheiro no negocio, se eu poder dizer alguma coisa para os parceiros de ramo é (NÃO COMPRE UBNT, MELHOR TER QUE FAZER CABOS RF DO QUE TER QUE TROCAR CONSTANTEMENTE SEUS EQUIPAMENTOS E SER CRITICADO PELOS SEUS CLIENTES QUE PAGAM POR 24 HORAS DE INTERNET E NÃO QUEREM SABER SE O FORNECEDOR ESTA TE F.U.D.E.N.D.O.)

  11. #11

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Então o que vocês aconselham para os novos provedores?

  12. #12

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Bom, minhas opiniões:
    1. A ubnt tem uma ampla gama de produtos que atendem praticamente todas as necessidades mas dizer que é a melhor ai ja é forçar a barra. O que acontece com UBNT é mal comum a todos que tem grande mercado, HP, FIAT, GLOBO, HONDA, acha que porque esta por cima pode mandar no mercado.
    2. Fui e sou um grande admirador do Mikrotik, pra mim o mikrotik tem uma grande lacuna que é não ter um conjunto proprio (ou se tem eu não conheço) para fechar um PTP de média distancia como as nanobridge, airgrid, nanobean....(refiro-me a equipamento "tudo em um", sem ter que ficar comprando rádio e antena, eles tem as SXT mas além de ter angulo aberto não são o ideal para distancias acima de 4km. A Mikrotik tem RB (que serve pra uma infinidade de coisas), tem a flexibilidade de vc instala o routerOS em um PC pra "dar conta do pancadão", tem as SXT que são boas no PTP e PTMP, tem para setorizaçõ de curta distancia omitik em fim a gama é ampla;
    3. Produto nacional....bom... isso sempre foi e sempre sera um calcanhar de aquilles pois até fabricamos bons produtos mas$$$$$$, por conta de inumeros fatores não conseguimos preços competitivos. Recentemente um colega do fórum ofereceu-me via MP, apos um post meu sobre PTP de 0,8km (800mt) para 100mb, uma solução nacional A APC5-m18 da intelbras contudo, como falei pra ele PRO MEU CASO E NECESSIDADE (visto q cada caso é um caso) não trocaria a SXT por essa APC5m, além dela ser mais cara


    No demais, esta frase esta corretissima:

    Só existe um chefe: o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar.

    Pena que o povo só lembra disso quando começa a arder o próprio r@bo.
    A titulo de informação, a mikrotik tem equipamento para tpto sim, são as SXT, sextante tem ate de 30dbi

  13. #13

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Citação Postado originalmente por brunobelas Ver Post
    Então o que vocês aconselham para os novos provedores?
    Routerboard 600 + 4 R52hn
    (Liga e esquece)

    se quiser usa a linha da mikrotik tipo rb metal e sxt, porem tem que usar swit e eu evito bastante pois são eles que queimam quando a rede é 100% mikrotik, e aqui da tempestade de derrubar muro, minha rb num para não.

  14. #14

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Citação Postado originalmente por tonrox Ver Post
    Depois das ultimas "gracinhas" da linda Ubnt decidimos aqui na empresa deixar de comprar ubiquiti e estamos substituindo por Mikrotik nos clientes.

    Principais motivos.

    1º: Os novos nanoloco não aceitam mais Downgrade de firmware, eu acho que isso é um direito do usuário.
    2º: As novas versões estão bloqueadas para compliance test, Só a ubnt que inventou isso, todos os outros ainda permitem compliance test, inclusive Mikrotik.

    Não sou defensor de Mikrotik nem de qualquer outra marca, pelo contrario era super defensor de ubiquiti até ontem....

    A melhor forma que temos de protestar e deixando de comprar.

    Tem uma frase que cabe bem para a ubnt:

    Só existe um chefe: o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar.
    Sam Walton

    Ubiquiti você se demitiu.
    Tem meu apoio, se o fabricante não te leva a serio porque deveríamos leva-lo? quanto tempo tem que a ubnt sabe que as portas de rede dessas Mergrides queimam?

  15. #15

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    A titulo de informação, a mikrotik tem equipamento para tpto sim, são as SXT, sextante tem ate de 30dbi
    Netuai,
    Agradeço-te, sei disso, o que não me agrada da SXT pra ponto a ponto acima de 3km é que o angulo dela é muito aberto e causa muita poluição se quem for instalar não tiver a manha de adequar a potencia. Eu sou um dos principais defensores delas mas esse é um pecado grave...

  16. #16

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Alguém aqui já notou que na versão 5.5.8 há uma correção relacionada a danos causados por ESD na porta LAN (Descarga eletrostática)? Peguem o changelog da versão 5.5.8 e verão que isso tá escrito lá, mas até agora ninguém comenta sobre isso, já perguntei em alguns locais, mas ninguém responde nada. Será que essa será também uma razão pra UBNT não tá mais deixando usar versões antigas do AIROS e ter tirados todas abaixo da 5.5.8 do site? Além da remoção do Compliance Test, claro! Alguém sabe mais o que faz essa correção? Diminui ou resolve os problemas de "queima" da porta LAN? Até pq tem tópico aqui dizendo que o Open-WRT revive airgrids com LAN queimada ou seja, será que queima algum componente que por software é possivel fazer um "bypass" do mesmo e continuar tudo numa boa?


    Improvements:
    - airMax: Rate drops when using narrow channel widths on AP with more than 30 clients
    - Ethernet: Ethernet negotiation issues after ESD damage
    - NanoBridge M5: Cold temperature issues

  17. #17

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Alguém aqui já notou que na versão 5.5.8 há uma correção relacionada a danos causados por ESD na porta LAN (Descarga eletrostática)? Peguem o changelog da versão 5.5.8 e verão que isso tá escrito lá, mas até agora ninguém comenta sobre isso, já perguntei em alguns locais, mas ninguém responde nada. Será que essa será também uma razão pra UBNT não tá mais deixando usar versões antigas do AIROS e ter tirados todas abaixo da 5.5.8 do site? Além da remoção do Compliance Test, claro! Alguém sabe mais o que faz essa correção? Diminui ou resolve os problemas de "queima" da porta LAN? Até pq tem tópico aqui dizendo que o Open-WRT revive airgrids com LAN queimada ou seja, será que queima algum componente que por software é possivel fazer um "bypass" do mesmo e continuar tudo numa boa



    Improvements:
    - airMax: Rate drops when using narrow channel widths on AP with more than 30 clients
    - Ethernet: Ethernet negotiation issues after ESD damage
    - NanoBridge M5: Cold temperature issues
    Realmente é possivel recuperar com open-wrt ou com ddwrt. mas com o algumas horas de uso pode ser que ela pare de funcionar, tenho aqui algumas que foram reparadas. Recomendo é comprar outra mesmo.

  18. #18

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Alguém aqui já notou que na versão 5.5.8 há uma correção relacionada a danos causados por ESD na porta LAN (Descarga eletrostática)? Peguem o changelog da versão 5.5.8 e verão que isso tá escrito lá, mas até agora ninguém comenta sobre isso, já perguntei em alguns locais, mas ninguém responde nada. Será que essa será também uma razão pra UBNT não tá mais deixando usar versões antigas do AIROS e ter tirados todas abaixo da 5.5.8 do site? Além da remoção do Compliance Test, claro! Alguém sabe mais o que faz essa correção? Diminui ou resolve os problemas de "queima" da porta LAN? Até pq tem tópico aqui dizendo que o Open-WRT revive airgrids com LAN queimada ou seja, será que queima algum componente que por software é possivel fazer um "bypass" do mesmo e continuar tudo numa boa?


    Improvements:
    - airMax: Rate drops when using narrow channel widths on AP with more than 30 clients
    - Ethernet: Ethernet negotiation issues after ESD damage
    - NanoBridge M5: Cold temperature issues
    Levando a crê que e muitas portas lan defeituosas e consequencia de software e nao de hardeware como se esperava.

  19. #19

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Quem tiver aí alguma antena com danos na LAN q ainda conecta via Wireless, podia subir o firmware 5.5.8 via wireless pra ver se a LAN volta a funcionar. Eu não tenho nenhuma aqui, se não eu testava...

  20. #20

    Padrão Re: Deixando de Comprar ubiquiti

    Eu esqueci que eu tinha um Rocket M2 aqui na minha sucata, que tinha queimado por um raio em 2012, mande pra NFS Store, disseram que arrumaram e tudo, mas voltou com defeito, enfim, joguei nas sucatas e esqueci, mas advinhem, ela tava conectando mal mal em 10Mbps, perdendo pacotes na porta lan, no inicio até entrava na interface do AirOS, mas depois de um tempo não consegui mais, na época eu tinha tentado de tudo, então que q eu fiz agora, conectei via TFTP, forçando 10Mbps half-duplex na placa de rede do computador, e tava perdendo pacote constantemente ao pingar o IP do 192.168.1.20, mas com muito custo consegui subir o firmware 5.5.8 e voila! Porta conectando novamente em 100Mbps, entrando normalmente no AIROS!! To entusiasmado aqui!