+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vale apena pagar um link dedicado.

    Vamos a verdade que muitos deste forum não gostam de tratar, o constante uso do serviço da GVT power gvt, que não é um link dedicado mas que oferta 150Mb, ao preço de 350 reais, bem longe dos 5000, 2000, 10000 cobrados por um link dedicado. A ferida é real para os provedores de internet, e quando questionados falam que possuem link dedicado, ou semidedicado, não existe link semidedicado, coloquem isto na cabeça, ou é dedicado ou não é, e com este argumento usam varias linhas power gvt, com balance e si contratar 10 linhas deste serviço, ao preço de 400, teria um gastos de 4000 reais, um 1.5Gbits, com um cloud seria muito fácil fazer load, usando o poder de fogo, enquanto o cara com 100Mb dedicado estaria pagando quase que 10000 por mês, nem estou falando de uso de cache, o que economizaria mais ainda, podendo alocar N usuários que poder, o que vem sendo feito, é criticar em usa o velox, e quem usa este gvt, ou net é a mesma coisa, link dedicado é caro, e jsutificar um investimento de link precisa de bastante cliente, é qaundo a pessoa fica tentada a não querer usar mais link, e usar esta solução, e lucrar mais ainda, porem o que não cala é, vale apena ter o link dedicado.

  2. #2

    Padrão Re: Vale apena pagar um link dedicado.

    Aonde tem net a esse preço creio que nao compense MESMO, é fazer oq vc falo assima e correr pro abraço.

    Agora aonde só tem link porcaria da Oi, até um certo ponto vc vai levando. Mas no meu caso ja nao esta dando mais e estou numa luta danada pra ir buscar o link da embratel a 200km.

    Pois lactencia,estabilidade é anos luz a frente da Oi.

    Aqui atualmente tenho 2mb lixo oi a 2.180,00 mensal é um abuso sem fim. Por um valor bem proximo consigo 10mb embratel.

  3. #3

    Padrão Re: Vale apena pagar um link dedicado.

    A única vantagem de se ter um link dedicado é a questão dos ips públicos, quem tem AS sabe do que falo, distribuir ips para todos os seus clientes sendo empresas ou não é uma comodidade muito grande fora o profissionalismo do serviço, segurança em caso crimes cometidos por seus clientes, do resto não tem vantagem alguma só prejuízo.

  4. #4

    Padrão Re: Vale apena pagar um link dedicado.

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    A única vantagem de se ter um link dedicado é a questão dos ips públicos, quem tem AS sabe do que falo, distribuir ips para todos os seus clientes sendo empresas ou não é uma comodidade muito grande fora o profissionalismo do serviço, segurança em caso crimes cometidos por seus clientes, do resto não tem vantagem alguma só prejuízo.
    Assino em baixo.

  5. #5

    Padrão Re: Vale apena pagar um link dedicado.

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    A única vantagem de se ter um link dedicado é a questão dos ips públicos, quem tem AS sabe do que falo, distribuir ips para todos os seus clientes sendo empresas ou não é uma comodidade muito grande fora o profissionalismo do serviço, segurança em caso crimes cometidos por seus clientes, do resto não tem vantagem alguma só prejuízo.
    Eu acho a maior vantagem o upload em lugares aonde so tem velox nao tem como crescer, agora tirando isso sempre se da um "geitinho brasileiro" auhaua

  6. #6

    Padrão Re: Vale apena pagar um link dedicado.

    não é possível que seja somente estas as vantagens! colocar link em provedor então não vale apena, é o que esta me levando a concluir, seria isto mesmo?

  7. #7

    Padrão Re: Vale apena pagar um link dedicado.

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    não é possível que seja somente estas as vantagens! colocar link em provedor então não vale apena, é o que esta me levando a concluir, seria isto mesmo?
    No meu ponto de vista vai de regiao pra regiao. Vc mesmo cito no começo 4k 1.5gb de link vamos a regra de 30% vamos dizers que vc tenha 450mb de down e uns 50up por 4k mensal, com esse dinheiro duvido que vc consiga pelo menos 100mb na mesma regiao dedicado.

    Lembrando que quando a operadora é Gvt a qualidade do link seja dedicado ou adsl é bem proximo. Ja na Oi a coisa muda adsl ping para uol durante a tarde 150 a 200ms e perca de pocote violenta, no dedicado 70 a 120 e perca de pacote moderada, MAS PORR@ DEDICADO COM PERCA DE PACOTE VAI TOMA NO CLU. Por isso na minha regiao quem tem embratel é REI, ping para uol nos lugares que pude testa nao passa de 47ms perca de pacote? QUI É ISSO?!?!

    Eu acho que o meio termo seja o mais valido, adsl + dedicado = load

    ps: Nunca consegui mais que 900k de UP no meu dedicado de 2mb lixo boi

  8. #8

    Padrão Re: Vale apena pagar um link dedicado.

    quem tem dedicado somente dedicado nada mais que o dedicado comenta as vantagens de utiliza-lo

  9. #9

    Padrão Re: Vale apena pagar um link dedicado.

    Minha opinião.

    "Depende" !.

    Depende da região, da concorrência, do poder aquisitivo de seus clientes, etc ...

    Dependendo da região, fica inviável a principio trabalhar somente com dedicado. Hoje em dia, os clientes procuram preço com qualidade a baixo custo. Em muitas regiões ta ficando difícil cobrar "instalação", venda, etc. Praticamente o provedor esta dando o kit em comodato e "pagando" para o cliente usar.

    O brasil e um pais muito grande. Enquanto que na capital, sai a menos de R$ 60 reais o mega .... a menos de 200 km o preço ja pode estar em R$ 1200 - 1500 reais o mega. Por estes motivos não reclamo dos gato net, nem todo mundo tem condições de bancar infra no começo .... e depois de um tempo e dinheiro girando vão investindo em qualidade.

    Geralmente o pessoal começa usando adsl, depois coloca um dedicado + adsl junto no load.

    Por que ? Custos. Somente nos grandes centros temos disponibilidade a preços baixos e olha la. Ate em uma grande capital, a GVT atende somente os bairros mais nobres .... Por que ? Custos !!! A operadora sabe que cabeamento custa dinheiro e o retorno nem sempre vem como o planejado.

    Vantagens de load : baixo custo e alta disponibilidade.

    Desvantagens : Problemas com downloads em alguns sites se o ip ja esta em "uso". Problemas com nat, se a operadora aplicar limite de portas abertas. Upload baixo. Problema com crimes digitais, se algum cliente seu fizer m**** e vc nao conseguir provar que foi ele, quem se fera e vc.

    Link dedicado não tem muita diferença do adsl. Primeiro seria a questão do preço, muito + caro por sinal. Garantia de download e upload iguais, latência um pouco menor. Geralmente vc recebe um /29 junto com o link, e precisa ficar fazendo redirecionamento ou nat 1:1 se algum cliente pedir.

    No Brasil, infelizmente ou nao , ate onde sei nao e possível rodar bgp sobre adsl. Se pude-se, isso seria uma alegria para muita gente... rs .... Como o amigo falou anteriormente, uma das vantagens e ser AS e poder oferecer ip publico e trafego transparente ao cliente. Isso e muito interessante para clientes comercias.

    Sinceramente, hoje em dia, depois de muito apanhar e aprender neste ramo, faria o seguinte : Se o seu perfil e atender varejo ( clientes residencial, comercial, pet shop, etc ), colocaria tudo encima de powers gvt, pois o cliente nao quer saber de onde vem link, se e dedicado ou nao, ... o que ele quer e velocidade, qualidade a baixo preço. Se o seu perfil for somente atender empresas, grupos, invista em dedicado de pelo menos 2 operadoras com BGP encima e invista em infra de qualidade. Seus custos serão maiores, mas vc repassa isto para os clientes, deixe claro para ele que custa caro pela qualidade de sua rede.

    Att.

    Carlos henrique

  10. #10

    Padrão Re: Vale apena pagar um link dedicado.

    Ola amigos,vcs nunca sofreram com limite de tráfico(o trafic shaping)?
    Não é possível,todo mundo falando de balance e ninguém fala disso.Fiz experiencias e era batata,o link era de 20M Net;
    -colocava um computador funcionava show de bola,batia os 20M tranquilo.
    -colocava a rede em tráfico logo peidava,chegava no máximo 8M e perdendo pacotes direto.
    ex:Eu mesmo jogo xbox 360,estava lá jogando na boa até umas 18:00 quando dava umas 19:00 que entrava a galera fudeu,toda hora eu caia da sala,do jogo, da live.Pelo fato de afunilar meu link.
    Resumindo,funciona mas fica complicado estabelecer qualidade desse jeito.
    Eu usei balance durante um bom tempo 10 e 15M da Velox e 20M Net.Era só sofrimento,e detalhe esse balance era ao lado de repetidora da OI.Meu provedor é pequeno mas amigos pago com gosto o dedicado,o dia q eu ver um balance funcionando legal mesmo mudo minha opinião.

  11. #11

    Padrão Re: Vale apena pagar um link dedicado.

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    quem tem dedicado somente dedicado nada mais que o dedicado comenta as vantagens de utiliza-lo
    Já usamos dedicado + adsl em balance... mas nunca se sabe o que vai conseguir de produção. Estas adsl tem traffing shaping sim.
    Controle de conexões talvez.
    Pode até ser que em determinada região, bairro ou até mesmo dependendo de que armário sai na operadora pode dar certo.
    Mas não é receita de bolol

    Já o dedicado 100% de up e down, sem controle algum por parte da operadora a não ser o limite de banda, este sim você pode contar com ele. Pelo menos é para isso que ele existe.
    E o preço médio do dedicado já caiu muito na maioria das regiões. Aqui anda em torno de 100 ou cento e poucos reais o mega.
    Até neste preço varia de região para região mesmo dentro do Estado. A meu ver neste preço não se justifica mais arriscar com adsl.
    Mas tem gente se dando bem ainda com adsl baratinha. Até quando não sei.

  12. #12

    Padrão Re: Vale apena pagar um link dedicado.

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Ola amigos,vcs nunca sofreram com limite de tráfico(o trafic shaping)?
    Não é possível,todo mundo falando de balance e ninguém fala disso.Fiz experiencias e era batata,o link era de 20M Net;
    -colocava um computador funcionava show de bola,batia os 20M tranquilo.
    -colocava a rede em tráfico logo peidava,chegava no máximo 8M e perdendo pacotes direto.
    ex:Eu mesmo jogo xbox 360,estava lá jogando na boa até umas 18:00 quando dava umas 19:00 que entrava a galera fudeu,toda hora eu caia da sala,do jogo, da live.Pelo fato de afunilar meu link.
    Resumindo,funciona mas fica complicado estabelecer qualidade desse jeito.
    Eu usei balance durante um bom tempo 10 e 15M da Velox e 20M Net.Era só sofrimento,e detalhe esse balance era ao lado de repetidora da OI.Meu provedor é pequeno mas amigos pago com gosto o dedicado,o dia q eu ver um balance funcionando legal mesmo mudo minha opinião.


    kk verdade balance funcionando 100% e milagre sempre da problema ainda mais com adsl podre da oi

  13. #13

    Padrão Re: Vale apena pagar um link dedicado.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já usamos dedicado + adsl em balance... mas nunca se sabe o que vai conseguir de produção. Estas adsl tem traffing shaping sim.
    Controle de conexões talvez.
    Pode até ser que em determinada região, bairro ou até mesmo dependendo de que armário sai na operadora pode dar certo.
    Mas não é receita de bolol

    Já o dedicado 100% de up e down, sem controle algum por parte da operadora a não ser o limite de banda, este sim você pode contar com ele. Pelo menos é para isso que ele existe.
    E o preço médio do dedicado já caiu muito na maioria das regiões. Aqui anda em torno de 100 ou cento e poucos reais o mega.
    Até neste preço varia de região para região mesmo dentro do Estado. A meu ver neste preço não se justifica mais arriscar com adsl.
    Mas tem gente se dando bem ainda com adsl baratinha. Até quando não sei.
    nossa tive que pegar em outro estado porque ak não tinha nem adsl na cidade visinha o mega é 1900 consegui a 800 e já acho barato quem dera se pagasse uns 160 reais em media por um mega dedicado

  14. #14

    Padrão Re: Vale apena pagar um link dedicado.

    Citação Postado originalmente por euemerson Ver Post
    nossa tive que pegar em outro estado porque ak não tinha nem adsl na cidade visinha o mega é 1900 consegui a 800 e já acho barato quem dera se pagasse uns 160 reais em media por um mega dedicado
    Aqui não é muito diferente. Se depender da OI o preço é sempre altíssimo.
    Também vamos buscar longe mas já conseguimos escapar da OI.
    E na cidade onde recebemos o link poderíamos pegar uma dessas adsl de 100mega ou até várias. Mas nunca chegaria perto de um dedicado.
    Sei de gente que faz isso.

  15. #15

    Padrão Re: Vale apena pagar um link dedicado.

    Vamos lá.

    Dedicado


    • BGP
    • Garantia de UP Time de 99%
    • Canal limpo, sem limitações ou filtros
    • Equipamentos de qualidade infinitamente superiores
    • Suporte a nível empresarial prioritário


    Adsl basicamente é o link que vc vende para o seu cliente sendo vendido a vc. Legalmente falando acredito que não seja possível revender planos ADSL.

    Por falar em legalmente, vc tem que confiar cegamente no seu cliente, por que o dia que ele fizer alguma M*** e for solicitado a GVT ou Oi ou qualquer operadora quem era o usuário do IP X na data Y, este vai apontar a vc, como vc vai dizer que na verdade quem estava usando era um cliente seu? Tecnicamente falando vc teria que armazenar um log de todo o tráfego que passa pelos seus routers pra poder identificar qual IP inválido estava acessando o endereço em questão na data solicitada. Caso não consiga providenciar esta informação, fazer o que? Sortear um pobre coitado no palitinho ou assumir a culpa da cagada feita pelo seu cliente.

    Link dedicado é mais caro? Sim é mais caro, claro. Alguém aqui vende link dedicado ao mesmo preço de link residencial? Alias, pra quem usa ADSL como fornecedor, revende links "dedicados" a empresas?

    Acho que brincar de provedor é uma coisa, agora ser um AS, possuir blocos de IP válidos, publicá-los, fornecê-los a seus clientes e passar isso por um canal dedicado a este fim pode se entitular um provedor.

    Desculpe mais essa é minha opinião.

  16. #16

    Padrão Re: Vale apena pagar um link dedicado.

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Vamos lá.

    Dedicado


    • BGP
    • Garantia de UP Time de 99%
    • Canal limpo, sem limitações ou filtros
    • Equipamentos de qualidade infinitamente superiores
    • Suporte a nível empresarial prioritário


    Adsl basicamente é o link que vc vende para o seu cliente sendo vendido a vc. Legalmente falando acredito que não seja possível revender planos ADSL.

    Por falar em legalmente, vc tem que confiar cegamente no seu cliente, por que o dia que ele fizer alguma M*** e for solicitado a GVT ou Oi ou qualquer operadora quem era o usuário do IP X na data Y, este vai apontar a vc, como vc vai dizer que na verdade quem estava usando era um cliente seu? Tecnicamente falando vc teria que armazenar um log de todo o tráfego que passa pelos seus routers pra poder identificar qual IP inválido estava acessando o endereço em questão na data solicitada. Caso não consiga providenciar esta informação, fazer o que? Sortear um pobre coitado no palitinho ou assumir a culpa da cagada feita pelo seu cliente.

    Link dedicado é mais caro? Sim é mais caro, claro. Alguém aqui vende link dedicado ao mesmo preço de link residencial? Alias, pra quem usa ADSL como fornecedor, revende links "dedicados" a empresas?

    Acho que brincar de provedor é uma coisa, agora ser um AS, possuir blocos de IP válidos, publicá-los, fornecê-los a seus clientes e passar isso por um canal dedicado a este fim pode se entitular um provedor.

    Desculpe mais essa é minha opinião.
    Falou tudo!

  17. #17

    Padrão Re: Vale apena pagar um link dedicado.

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Vamos lá.

    Dedicado


    • BGP
    • Garantia de UP Time de 99%
    • Canal limpo, sem limitações ou filtros
    • Equipamentos de qualidade infinitamente superiores
    • Suporte a nível empresarial prioritário


    Adsl basicamente é o link que vc vende para o seu cliente sendo vendido a vc. Legalmente falando acredito que não seja possível revender planos ADSL.

    Por falar em legalmente, vc tem que confiar cegamente no seu cliente, por que o dia que ele fizer alguma M*** e for solicitado a GVT ou Oi ou qualquer operadora quem era o usuário do IP X na data Y, este vai apontar a vc, como vc vai dizer que na verdade quem estava usando era um cliente seu? Tecnicamente falando vc teria que armazenar um log de todo o tráfego que passa pelos seus routers pra poder identificar qual IP inválido estava acessando o endereço em questão na data solicitada. Caso não consiga providenciar esta informação, fazer o que? Sortear um pobre coitado no palitinho ou assumir a culpa da cagada feita pelo seu cliente.

    Link dedicado é mais caro? Sim é mais caro, claro. Alguém aqui vende link dedicado ao mesmo preço de link residencial? Alias, pra quem usa ADSL como fornecedor, revende links "dedicados" a empresas?

    Acho que brincar de provedor é uma coisa, agora ser um AS, possuir blocos de IP válidos, publicá-los, fornecê-los a seus clientes e passar isso por um canal dedicado a este fim pode se entitular um provedor.

    Desculpe mais essa é minha opinião.
    Nunca vi uma defesa tão brilhante do uso do dedicado.
    Depois dessa, use adsl quem quiser mas não reclame depois..

  18. #18

    Padrão Re: Vale apena pagar um link dedicado.

    na minha região ak umas 4 cidades ak ninguém usa dedicado so junto um monte de adsl isso porque al uma adsl de 10 mb no máximo e so da uns 800k o bom da coisa que você paga micharia em um link para 300 clientes so que é uma mer... consegui um link dedicado mais o custo é alto e eu tenho que ifelismente entregar muito pouca banda para meus clientes