Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Se fosse comigo faria uma rede mesh usando todos os rádios da mesma marca...usando a potencia minima viável para o cenário...nada de difícil ai...

    OBS 1: diminuir o numero de rádios e colocar antenas de maior ganho com mais potencia nos rádios = internet lixo

    OBS 2: aumentar a quantia de rádios e diminuir a potencia = internet perfeita


  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    Se fosse comigo faria uma rede mesh usando todos os rádios da mesma marca...usando a potencia minima viável para o cenário...nada de difícil ai...

    OBS 1: diminuir o numero de rádios e colocar antenas de maior ganho com mais potencia nos rádios = internet lixo

    OBS 2: aumentar a quantia de rádios e diminuir a potencia = internet perfeita

    A ideia é mesmo essa.

    Posso saber porque fazias desse modo?

    Eu sei por experiencia que é isso que tem de ser feito.

    1º Tem uma redundância de AP's (Pode avariar um ou até dois e ficas sempre com internet no local).
    2º Se forem da mesma marca/modelo é mais fácil de trabalhar e configurar além de serem compatíveis a 100% uns com os outros.
    3º A nível de testes e projeto ficas a saber facilmente qual o alcance de um AP e faz um orçamento com as necessidades do cliente salvaguardando os 2 pontos anteriores.
    4º Quarto é o mais importante ainda é o alcance dos AP’s, devem ter pouco.

    Porque?
    Três equipamentos.

    • PC
    • IPhone
    • IPAD

    Cada equipamento tem valor de tx e rx muito diferentes no mesmo espaço.

    • PC – 99%
    • IPhone – 30%
    • IPAD - 15%

    (Isto é só um exemplo)
    Se forem colocados AP.s com grande poder de TX os equipamentos mais fracos tem sinal de RX muito bom, mas não conseguem ligação porque estão longe e a sua potência de TX não chega ao AP.

    A ideia geral é esta se estou errado alguém que me corrija.

    Tenho vários hotéis a trabalhar assim sem qualquer problema com os clientes dos AP,s.

    Bom trabalho