Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Duvida em Projeto pra wifi em hotel

Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Concordo , mais tem que começar do Zero !!! Mudar tudo!!!
    Cara as vezes é necessário começar do zero, se o atual e ruim melhor zerar evita dor de cabeça no futuro. Concordo com o colega acima, por conhecimento próprio tenho uma rede wifi que não funcionava nem a pau.. hoje estou migrando para o Unifi, com bastante sucesso, ele só precisa de um cuidado na configuração inicial, mas nada que uma boa pesquisada não resolva, vamos lá depois do UNIFI:

- Consegui uma área maior mesmo com as interferências;
    - não tive problema com equipamentos próximo ao unifi "inundação",
    - fácil de administrar, é ppoe, e é alimentado por ppoe facilita muito..
    Cara sem dúvida migra tudo pra o unifi... um bom roteador para baratear, ou então sugiro um mikrotik 1100 com hotspot e corre pro abraço cara.. qualquer coisa posta ai que terei o maior prazer em te ajudar.

Padrão

Citação Postado originalmente por edileyoliveira Ver Post
    Olá a todos, estou com uma pequena duvida e gostaria da ajuda de alguem experiente.

Tenho um cliente que tem hotel, esse hotel tem o formato de L e possui o terreo+2 andares. O cenario hoje é que em cada andar possui dois roteadores devido a extensão dos andares, mas mesmo assim o sinal chega fraco nos ultimos quartos.

Estava com a intensão de eliminar esses roteadores e colocar uma antena omni+bullet2 num patio que tem no meio do hotel.

O que vcs acham da minha idéia? se a ideia for boa, de quantos dbi poderia ser a antena?
    Acrescenta mais rádios, coloquem o mais equidistantes possíveis, escolha corretamente as bandas e canais e coloquem todos em wds.

Padrão

Olá a todos, estou com uma pequena duvida e gostaria da ajuda de alguem experiente.

Tenho um cliente que tem hotel, esse hotel tem o formato de L e possui o terreo+2 andares. O cenario hoje é que em cada andar possui dois roteadores devido a extensão dos andares, mas mesmo assim o sinal chega fraco nos ultimos quartos.

Estava com a intensão de eliminar esses roteadores e colocar uma antena omni+bullet2 num patio que tem no meio do hotel.

O que vcs acham da minha idéia? se a ideia for boa, de quantos dbi poderia ser a antena?

Amigo também trabalho com Internet para lugares indoor e outdoor e como todos eu vejo que o Unifi é a melhor escolha pois ele realmente funciona muito bem em ambos casos (in e Out) porem tem a limitação de 30 clientes por AP e se um dos clientes por algum motivo estiver com o sinal ruim TODOS ficam ruim.

Então agora monto de acordo com o padrão do local e se for um hotel com um padrão Top em cada quarto deve ter um roteador com uma potencia baixa que atinja todo o quarto o que não é difícil.

e como já fiz isso ocorre também de alguns locais serem de difícil acesso para cabeamento.
    dai use TP-LINK TL-PA511 STARTER KIT POWERLINE ETHERNET 500MBPS
    sera 1 para receber o link e outros vários que serão clientes.
    Funciona perfeitamente e tenho em casa Não estragou nenhum deles
    basicamente a internet passa via energia aos quartos facilitando o problema dos cabos.

Vai por mim FUNCIONA 100% somente assim.

Claro use uma RB para você ter o controle de seus SM's dos quartos.

Vale um bilhão minha dica vai ver.

Padrão

Implantar rede sem fios em hotel (Portugal)

6 pisos
    2 alas (Norte e Sul)
    103 quartos.

Equipamento usado:
    UBIQUITI
    18 UniFi AP
    4 toughswitch pro (8 portas 1Gb POE)
    1 UniFi outdoors

MIKROTIK

1 router 750GL (5 portas 1Gb)

Executado o serviço em Fevereiro.
    Todo o hotel tem rede sem fios protegida por password (Gratis para o cliente)

O software das antenas unifi faz a gestão correcta dos clientes e a sua passagem entre antenas (roaming)

O router mikrotik 750Gl faz a balanciamento entre os varios acessos.

A rede suporta um total de 30 utilizadores por antena.

Maximo conseguido até hoje 206 utilizadores ligados a rede

Não foram encontrados quaiqueres problemas até hoje excepto, utilizadores com ip fixo nos equipamentos e fora da gama de ip's .

Acho que pode servir para tirar algumas duvidas.

Espero que minha experiencia tirar alguma duvida.

Padrão

Citação Postado originalmente por cartorre Ver Post
    Implantar rede sem fios em hotel (Portugal)

6 pisos
    2 alas (Norte e Sul)
    103 quartos.

Equipamento usado:
    UBIQUITI
    18 UniFi AP
    4 toughswitch pro (8 portas 1Gb POE)
    1 UniFi outdoors

MIKROTIK

1 router 750GL (5 portas 1Gb)

Executado o serviço em Fevereiro.
    Todo o hotel tem rede sem fios protegida por password (Gratis para o cliente)

O software das antenas unifi faz a gestão correcta dos clientes e a sua passagem entre antenas (roaming)

O router mikrotik 750Gl faz a balanciamento entre os varios acessos.

A rede suporta um total de 30 utilizadores por antena.

Maximo conseguido até hoje 206 utilizadores ligados a rede

Não foram encontrados quaiqueres problemas até hoje excepto, utilizadores com ip fixo nos equipamentos e fora da gama de ip's .

Acho que pode servir para tirar algumas duvidas.

Espero que minha experiencia tirar alguma duvida.
    Print de estatisticas de hotel 290 usuarios ligados.

Cumprimentos a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Statisticas.pdf  

Padrão

Olá edileyoliveira, olhe esse case: