+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede sem fio ha 1 km

    boa noite e com prazer que navego pela 1 vez neste conceituado forum,espera aprender e tambem compartilhar informaçoes com todso .
    Bom estou querendo uma ajuda no sentido de levar um sinal de internet ha uma distancia de 1 km,pois possuo um banda velox de 5 megas,espero ideias de qual equipamento comprar para realizar este procedimento,nao sou tao leigo no assunto fiz algumas consulta e quero mais informaçoes continuo estudando na net sobre o assunte rede sem fio
    abraços

  2. #2

    Padrão Re: rede sem fio ha 1 km

    Boa noite amigo, a essa distancia e para essa banda, poderá colocar equipamentos de baixo custo, funcionará tranquilamente com 1 par de nanoloco m5 ou 1 par de sxt5 ou ate mesmo com 1 par de wom5000, claro respeitando a distancia informada e levando em consideração que a visada esta 100%.

  3. #3

    Padrão Re: rede sem fio ha 1 km

    Caro amigo creio que o par desse equipamento vai atingir seu objetivo http://routerboard.com/RBSXT5nDr2 nesse modelo tem um processador de 600mhz com isso o desempenho dele é melhor ainda mais com essa pequena distancia

  4. #4

    Padrão Re: rede sem fio ha 1 km

    Pra falar a verdade, para use ai um par nanoloco M5, ou uma nanosation M5, e nanoloco, o que de quebra ti permitira colocar mais uns 6 pessoas e cobrar 60 de cada.

  5. #5

    Padrão Re: rede sem fio ha 1 km

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Pra falar a verdade, para use ai um par nanoloco M5, ou uma nanosation M5, e nanoloco, o que de quebra ti permitira colocar mais uns 6 pessoas e cobrar 60 de cada.

    Amigo tenho 11 anos de experiência , e o cara esta querendo um ponto a ponto , não uma célula multiponto pelo que eu entendi. A nano é uma setorial de ate 60° em um ponto a ponto o certo é usar menor o angulo para não sofre variações , têm que apontar bem as 2 antenas mais funciona 1000x melhor , a sxt lite5 tem um angulo de 25° e ele esta falando de 1km de distancia .
    Não é que a nano não funcione , mais com o passar do tempo e aumentando a poluição no local com o angulo menor da menos variação .

  6. #6

    Padrão Re: rede sem fio ha 1 km

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    boa noite amigo, a essa distancia e para essa banda, poderá colocar equipamentos de baixo custo, funcionará tranquilamente com 1 par de nanoloco m5 ou 1 par de sxt5 ou ate mesmo com 1 par de wom5000, claro respeitando a distancia informada e levando em consideração que a visada esta 100%.
    boa noite vc tem ideia de quanto custa estes pares de equpamentos,outra coisa um provedor radio tbem funciona,eu queria para tres parentes,casas

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Caro amigo creio que o par desse equipamento vai atingir seu objetivo http://routerboard.com/RBSXT5nDr2 nesse modelo tem um processador de 600mhz com isso o desempenho dele é melhor ainda mais com essa pequena distancia
    vou verificar o preços deste equipamento

  7. #7

    Padrão Re: rede sem fio ha 1 km

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Amigo tenho 11 anos de experiência , e o cara esta querendo um ponto a ponto , não uma célula multiponto pelo que eu entendi. A nano é uma setorial de ate 60° em um ponto a ponto o certo é usar menor o angulo para não sofre variações , têm que apontar bem as 2 antenas mais funciona 1000x melhor , a sxt lite5 tem um angulo de 25° e ele esta falando de 1km de distancia .
    Não é que a nano não funcione , mais com o passar do tempo e aumentando a poluição no local com o angulo menor da menos variação .
    amigo qual a diferença dessa nano para um radio provedor,outros me deram a ideia de um radio provedor
    aguardo

  8. #8

    Padrão Re: rede sem fio ha 1 km

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Amigo tenho 11 anos de experiência , e o cara esta querendo um ponto a ponto , não uma célula multiponto pelo que eu entendi. A nano é uma setorial de ate 60° em um ponto a ponto o certo é usar menor o angulo para não sofre variações , têm que apontar bem as 2 antenas mais funciona 1000x melhor , a sxt lite5 tem um angulo de 25° e ele esta falando de 1km de distancia .
    Não é que a nano não funcione , mais com o passar do tempo e aumentando a poluição no local com o angulo menor da menos variação .
    O meu amigo, tenho nanosation enviando a 8Km de distancia rodando a mais de 2 anos sem problemas, so falei nano por que indicaram para intelbras worg, já que é ptp, então coloca ai um airgrid, ou nanobridge, ou stx. não há nada de errado.

  9. #9

    Padrão Re: rede sem fio ha 1 km

    Citação Postado originalmente por helionet Ver Post
    amigo qual a diferença dessa nano para um radio provedor,outros me deram a ideia de um radio provedor
    aguardo

    Amigo helionet , ai vc já esta mudando o senário , uma rede ptp é 2 antenas para passar um link agora vc já colocou mais 3 casas de parentes no seu projeto já não é mais um ponto a ponto seria uma multiponto , primeiramente para poder te ajudar eu teria que saber o que reamente vc tem um mente em fazer , em que angulo esta cada cliente do pop de distribuição , qual distancia cada 1 deles do pop e quanto de banda pretende passar para cada um.

    um projeto simples seria uma omnitik no ponto de distribuição e 1 sxt lite 5 para cada cliente , mais depende muito do que quer fazer que eu atenderia no máximo uma 7 pessoas no máximo 1km com visada

    Agora se vc quer algo mais profissional com mais capacidade de cliente ai é uma outra historia .


    TODO EQUIPAMENTO , SEJA UBNT , MIKROTIK, ENGENIUS CHINGLING DA PARA UTILIZAR , SABENDO EM QUE SITUAÇÃO USAR!

  10. #10

    Padrão Re: rede sem fio ha 1 km

    Uma dica , em rede ptp ou pop de distribuição nuca utilize antenas abertas , tipo airgrid , de grade nada desse tipo de antena porque elas têm uma relação frente e costa ruim que interferem nas suas próprias instalações tanto no pop e no ptp nos cliente tudo bem

  11. #11

    Padrão Re: rede sem fio ha 1 km

    Sou dono de uma provedor de internet, posso ti garantir que a nanosation M5, e nanoloco juntas ira ti atender sim.