+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link em Horário de Pico, fica ruim.

    Ola, Pessoal.

    Tenho aqui duas Nano Bridge de 22 dbi com pratos de 25 dbi.

    Fechei o link a 8 km e com visada e esta fechando certinho como na imagem abaixo.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         est.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	34,3 KB
ID:      	51223

    Tenho 140 Clientes e e o meu link e de 50 MB.

    meu Servidor de Clientes e um x86. com uma configuração boa. e com licença lvl 4.
    só que percebi em alguns tópicos aqui no under-linux. que existe o fator pps.
    em que duas nano bridge abre o bico Quando se tem 70 Clientes Pegando 2 MB. cada um .
    só que utilizo thunder cache.
    tenho alguns Radios AP que não estão excedendo o limite de cliente em cada radio.

    Então meu problema não e cliente demais nos radio e sim o meu link.
    percebi que quando entra 70 a 80 clientes simultâneo. o CCQ das Nano Bridge e Air-max Capaciti e quality Abaixão tmb.

    Então vem o fator pps ( Pacotes por Segundos). onde ele Aumenta ainda mais o Ping e Fica Lento. pelo processamento das antenas creio.

    Pesquisei aqui no forum uma melhor antena pra conseguir atender meus cliente e ainda mais.
    Antena e Radio.

    Vi que tem como colocar 2 Rocket em cada Lado e Fazer com duas RB uma transmitir e a outra receber.como diz um amigo nosso no fórum que elas não falam e esculta ao mesmo tempo.

    Então minha pergunta é.
    Qual melhor radio que aceita mais pps pra fechar o link?
    se a rocket M5 vai me ajudar.?
    junto com dish?
    ver o custo e beneficio?
    Como melhorar o pps e passar meu link sem nenhuma Latência.
    para que o ping fique bom.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Link em Horário de Pico, fica ruim.

    Esse link seu é dedicado ?

  3. #3

    Padrão Re: Link em Horário de Pico, fica ruim.

    Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Esse link seu é dedicado ?
    Não. ele não é Por que.?

  4. #4

    Padrão Re: Link em Horário de Pico, fica ruim.

    Citação Postado originalmente por ailton.del Ver Post
    Não. ele não é Por que.?
    Então é só você verificar no horário de pico o consumo do upload do seu link. Deve estar no gargalo.

  5. #5

    Padrão Re: Link em Horário de Pico, fica ruim.

    Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Então é só você verificar no horário de pico o consumo do upload do seu link. Deve estar no gargalo.
    Meu Link e de 50 de Down e 30 de up não e tão baixo meu up certo.

  6. #6

    Padrão Re: Link em Horário de Pico, fica ruim.

    ADSL não aguenta muitas requisições...seu problema é outro...

    70 clientes não gera gargalo de pps...

  7. #7

    Padrão Re: Link em Horário de Pico, fica ruim.

    Amigo seu link esta ruim vja que esta rx esta a 28 megas, Rx tem que estar igual Tx, mude de canal, veja se não é pigtail e nada disso resolver põe dus antenas de 30 e dois rockets ou apc 5m.

  8. #8
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Link em Horário de Pico, fica ruim.

    Cara as operadoras ADSL/VDSL aplicam traffic shaping ou seja sempre que vc tiver muitas requisições partindo de vários IPs (seus clientes) elas vão bugar seu link,pq elas entendem que vc esta compartilhando pra não escrever VENDENDO o link adsl delas

    Ok fera sucesso ai

    Att

  9. #9

    Padrão Re: Link em Horário de Pico, fica ruim.

    Como o amigo falou provável q seja sua internet e esteja afunilando.Para fazer o teste;em horário de pico ping para ponta de onde vem sua internet e compare com ping para algum site.
    exing gateway modem 192.168.254.254 10ms
    ping site www.google.com.br 500ms
    Problema na internet.
    ping gateway modem 192.168.254.254 500ms
    ping site www.google.com.br 500ms
    Problema ptp

  10. #10

    Padrão Re: Link em Horário de Pico, fica ruim.

    Amigo se seu problema for no ptp não consegue passar seu link , não precisa trocar nada só coloque 2 radome shild 1 em cada ponta vc vai ver que é outra historia , agora se forna sua célula multi-ponto ai tem que passar mais detalhe

  11. #11

    Padrão Re: Link em Horário de Pico, fica ruim.

    Ailton, como assim 50 de down e 30 de upload? Seu link é frame-relay? É comprado de outro provedor?

    Pois com adsl nunca vai ter um upload desses. Pode até ter na propaganda da operadora. Mas ADSL por natureza da tecnologia não tem upload alto nunca.
    Confere nos picos, quanto está dando de down e de up e quantos PPS na média e posta os resultados. Mas te garanto que não deve passar de 1000 pps. Isso não é nada.
    Analisa as sugestões que já lhe passaram

  12. #12

    Padrão Re: Link em Horário de Pico, fica ruim.

    Já q estamos entrando no mérito do assunto pps,estou com dúvidas.Quantos pps dá p passar em um ptp com nanoslocom5,nanastaion m5 e rocketm5 respectivamente?
    Teve um amigo q me disse;_costuma-se passar muito pps p quem usa voz na rede.Isso confere?

  13. #13

    Padrão Re: Link em Horário de Pico, fica ruim.

    Boi noite amigo o problema e visivel no ponto a ponto frequencia e canal nao deve estar passando mais q 20mb nele faça teste nas 2 pontas as ordens

    - - - Atualizado - - -

    Boi noite amigo o problema e visivel no ponto a ponto frequencia e canal nao deve estar passando mais q 20mb nele faça teste nas 2 pontas as ordens

  14. #14

    Padrão Re: Link em Horário de Pico, fica ruim.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ailton, como assim 50 de down e 30 de upload? Seu link é frame-relay? É comprado de outro provedor?

    Pois com adsl nunca vai ter um upload desses. Pode até ter na propaganda da operadora. Mas ADSL por natureza da tecnologia não tem upload alto nunca.
    Confere nos picos, quanto está dando de down e de up e quantos PPS na média e posta os resultados. Mas te garanto que não deve passar de 1000 pps. Isso não é nada.
    Analisa as sugestões que já lhe passaram
    Ola, Amigo sim ele e 50 down e 30 de up e chega mesmo.
    ele um link TIM.

    Acho que Achei meus Problemas.

    Fui Testar meu link sozinho este final de semana e vi que nao estava chegando o que foi contratado.
    e apenas 10 mb com 10 de up então ja estou resolvendo os link passam sim mais de 50 mb que ja teste com o bandwidth do mikrotik.

    em questão dos pps estava vendo umas solução muito boa em que vocês poderia fazer.


    Espero ter Ajudado Amigos.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ailton.del Ver Post
    Ola, Amigo sim ele e 50 down e 30 de up e chega mesmo.
    ele um link TIM.

    Acho que Achei meus Problemas.

    Fui Testar meu link sozinho este final de semana e vi que nao estava chegando o que foi contratado.
    e apenas 10 mb com 10 de up então ja estou resolvendo os link passam sim mais de 50 mb que ja teste com o bandwidth do mikrotik.

    em questão dos pps estava vendo umas solução muito boa em que vocês poderia fazer.


    Espero ter Ajudado Amigos.
    Desconheço link ofertados pela TIM, tem como passar contato de algum consultor, estou precisando.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Desconheço link ofertados pela TIM, tem como passar contato de algum consultor, estou precisando.
    Amigo não Sei se Sua
    Região tem mais o Link que eles me oferecem um ADSL.
    50 de down e 30 de up.

    mais já estou migrando para um dedicado. (como sabem os pequenos não podem entrar já com o dedicado direto)
    ja estou vendo com a tim um link de 10 MB ( 100 de Donw e 100 de Up Simetrica com rede em Anel)
    no Valor de R$ 1.000,00 sera que compensa o peor e que ele oferece so um ip fixo externo e nao e como a
    Embratel que fornece 16 ip's mais creio que o custo e baixo por ser um link dedicado.

    http://www.liveempresas.com/?gclid=C...FUYV7Aod3hgAYg

    este e o link do dedicado.

    agora a conexão que pego de 50 de donw e 30 de up e esta.

    http://www.livetim.tim.com.br/empresa

    espero ter Ajudado. qual quer Duvida.

  17. #17

    Padrão

    Não vou duvidar que seja ADSL, pois a tecnologia pode mudar e muda muito rápido.
    Mas tecnicamente o ADSL não teria como dar 30MB de upload. Eles devem utilizar outra tecnologia.
    Mas isso não vem ao caso.

    Faz bem em partir para um dedicado. Este contrato do LiveTim é para uso exclusivo para empresas mas só para o endereço cadastrado. O dedicado (Tim/Intelig ) quem tem não reclama.

    Veja no cntrato os itens 2.7, 2.8, 2.9, 2.11 e principalmente o item 3.2 G onde a Tim se reserva o direito de suspender a qualquer tempo o serviço mediante aviso prévio e nem é determinado quanto tempo antes. Vai que eles avisam com 30 dias. E neste tempo não vai conseguir outro fornecedor.
    Acho muito perigoso sustentar o provedor com estas limitações.