+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question ifcfg-eth0.save

    Bom dia galera,

    entrei em uma empresa que tem um servidor rodando o sistema de gestão, já havia feito uma copia do servidor para uma virtualização e uma segunda copia para a "base de teste", estava dando uns problemas na rede, fui olhar e estava dando uma msg que já tinha outra maquina com o mesmo IP, fui procurar e achei um arquivo diferente ( pelo menos para mim) nas configurações em /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth* , lá tem o ifcfg-eth0 padrao e um outro ifcfg-eth0.save.
    Para que serve esse arquivo?
    Posso removê-lo?


    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Este é o arquivo de configuiração de interface do RED-HAT, CentOS, Fedora e Por ai vai.

    Normalmente existe apenas um arquivo o ifcfg-eth0, o que indico fazer é deixar as configurações do ifcfg-eth0 do jeito que você quer, salva-lo e reiniciar o "network", /etc/init.d/network restart, não stop/start.

    DEVICE=eth0
    BOOTPROTO=static
    ONBOOT=yes
    #HWADDR=
    IPADDR=
    NETMASK=255.255.225.0
    GATEWAY=

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Este é o arquivo de configuiração de interface do RED-HAT, CentOS, Fedora e Por ai vai.

    Normalmente existe apenas um arquivo o ifcfg-eth0, o que indico fazer é deixar as configurações do ifcfg-eth0 do jeito que você quer, salva-lo e reiniciar o "network", /etc/init.d/network restart, não stop/start.

    DEVICE=eth0
    BOOTPROTO=static
    ONBOOT=yes
    #HWADDR=
    IPADDR=
    NETMASK=255.255.225.0
    GATEWAY=
    Sim, sei que é o arquivo da configuraçao de rede, e que tambem é só o ifcfg-eth0, achei estranho foi esse " .save "
    ja havia feito isso que disse, engraçado q no arquivo .save ele começa como " : DEVICE=eth0 e nao só DEVICE=eth0 ".

    alguma outra opniao caicarabruno?
    Obrigado.