Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador para casa toda

    Ola amigos, preciso de um roteador que jogue o sinal com boa intensidade para casa toda, hoje uso o tplink 740n, pois tem um preço muito bacana, alguém poderia dar dicas de roteadores com um ótimo custo beneficio para tal necessidade?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Isso vai depender do tamanho da casa e da espessura das paredes, não?

    Aqui com 8 cômodos (e paredes não muito grossas) uso um TP-Link WR340G (5dBi) e um PC-AP com 8dBi e me cobre a casa inteira.
    em muitos sobrados, mesmo os roteadores estando em pontos estratégicos, não consigo fazer o sinal pegar bem em todo ambiente, por isso procuro um roteador com melhor alcance que realmente não deixe a conexão ficar caindo, já usei muito o wr340g, pra mim ele esta no mesmo nível do 740n.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    E você o considera ruim ou bom? Pergunto porque você diz estar no mesmo nível do 740.
    em pequenas residencias os dois funcionam muito bem, mas para casas maiores deixam desejar.

  4. #4

    Padrão

    UniFi nao seria uma boa opçao pra vc? custo é alto mas o beneficio é tao alto ou melhor...

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão

    O sinal, melhor estabilidade não depende só do roteador, depende do seu dispositivo. Aqui em casa, são "n" dispositivos móveis, mas num determinado ponto, alguns notebooks, tablets, smarphones ou celular não acha nem sinal, outros abrem até streaming de vídeo.

  6. #6

    Padrão

    Amigo, fuja da vala comum de ubiquiti, tp-link, entre outros. Se você procura uma boa solução para residências, entre em contato com o distribuidor EnGenius no Brasil. São equipamentos de excelente performance e com certeza você encontrará uma solução com eles.

  7. #7

    Padrão

    Aqui eu uso um arlive hi-power 2000mw, quando comprei esperava mais dele, mas já atendeu minhas nessecidade, pegando numa area de 50metros em volta com Varias barreira usando celular motoG , apesar de ser muito ruim de sinal esse MotoG...dependendo do lugar seria uma boa opção, o custo dele ta em media de 200,00 reais...

  8. #8

    Padrão

    Amigo, o airlive de 2000mw acaba sendo uma ilusão. Quando desenvolveram esse equipamento esqueceram que uma potência de saída tão alta acaba gerando muito ruído dentro do ambiente que está e atrapalha o próprio sinal. Acho que quiseram colocar uma potência mto alta para chamar atenção do mercado e deram um tiro no pé. As coisas tem que ser coerentes!!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jmariotelecom Ver Post
    Amigo, o airlive de 2000mw acaba sendo uma ilusão. Quando desenvolveram esse equipamento esqueceram que uma potência de saída tão alta acaba gerando muito ruído dentro do ambiente que está e atrapalha o próprio sinal. Acho que quiseram colocar uma potência mto alta para chamar atenção do mercado e deram um tiro no pé. As coisas tem que ser coerentes!!
    Pois e manda muito ruido mas da para baixar os mw, no meu caso que ele fica dentro de casa 50 metros em volta passei 8 MB tranquilo, coisa que nao consegui em edmax, o próprio arlive inferior, tplink e linkssys, n consegui nem achar sinal...mas a propaganda do hipower e muito grande nao atende nem a metade DQ eles falao...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    em pequenas residencias os dois funcionam muito bem, mas para casas maiores deixam desejar.
    Amigo, redes sem fio, são influenciadas por vários fatores externos, não há equipamentos bom para isso ou aquilo, pois tudo vai depender de paredes, lampadas, equipamentos, telefones sem fio etc. Isso requer testes com sua infra-estrutura e como vai ficar a disposição dos equipamentos.

  11. #11

    Padrão

    E lembra de fixar velocidade BAIXA a título de teste, tipo 13 ou 18Mbps em N.

    A sensibilidade melhora muito, tanto no AP como no notebook/tablet/smartphone em velocidades baixas, em modo N a 150M você precisa digamos -60dB, mas baixando pra 13M você tem conexão estável mesmo com -80dB dependendo do equipamento, esses 20dB de diferença nalgumas residencias são 2 paredes a mais.

    Modo AUTO de roteador pra mim nunca funcionou direito, usa um ger. de copia de arquivos tipo o SuperCopier e anda pela casa pra ver a velocidade real (Troughput) variando horrores, porque o roteador demora um tempinha pra chavear entre os modos, o sistema operacional também, eu particularmente prefiro velocidade baixa e fixa ao invez de ficar variando entre velocidade baixa e alta com perdas de pacotes.
    (E a maioria dos clientes só quer rede wifi pra internet, 6,5Mbps em modo N dá e sobra pra um tablet ou smartphone (Que costumam ter antenas ridículas de 2 ou 3dB, e são movimentados o tempo todo, sorte que GERALMENTE são antenas mais isotropicas, que não tem problema de angulo ideal ou polarização, mas aparelhos vagabundos (Multilaser, Braview, Bak, CCE, Positivo, Blu...) tem antenas vagabundas, que tem um angulo ideal, polariação ideal, e qualquer mexidinha faz o sinal cair 20dB)

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    E lembra de fixar velocidade BAIXA a título de teste, tipo 13 ou 18Mbps em N.

    A sensibilidade melhora muito, tanto no AP como no notebook/tablet/smartphone em velocidades baixas, em modo N a 150M você precisa digamos -60dB, mas baixando pra 13M você tem conexão estável mesmo com -80dB dependendo do equipamento, esses 20dB de diferença nalgumas residencias são 2 paredes a mais.

    Modo AUTO de roteador pra mim nunca funcionou direito, usa um ger. de copia de arquivos tipo o SuperCopier e anda pela casa pra ver a velocidade real (Troughput) variando horrores, porque o roteador demora um tempinha pra chavear entre os modos, o sistema operacional também, eu particularmente prefiro velocidade baixa e fixa ao invez de ficar variando entre velocidade baixa e alta com perdas de pacotes.
    (E a maioria dos clientes só quer rede wifi pra internet, 6,5Mbps em modo N dá e sobra pra um tablet ou smartphone (Que costumam ter antenas ridículas de 2 ou 3dB, e são movimentados o tempo todo, sorte que GERALMENTE são antenas mais isotropicas, que não tem problema de angulo ideal ou polarização, mas aparelhos vagabundos (Multilaser, Braview, Bak, CCE, Positivo, Blu...) tem antenas vagabundas, que tem um angulo ideal, polariação ideal, e qualquer mexidinha faz o sinal cair 20dB)
    Quando configuro o roteador, sempre defino um canal e utilizo o modo B ou G, nunca utilizo o N, ainda nao utilizei roteadores com 2 ou 3 antenas, mas vou fazer um teste para ver a potencia de alcance, esses roteadores multilaser, belkin, mymax, nem chego perto, pois so trazem canseira.

  13. #13

    Padrão

    Eu diria que "aí está seu problema" :-)
    O modo N com velocidade baixa tem a mesma potencia e sensibilidade que os modos B ou G em velocidades baixas, só que "baixo" pra mobo B é 1M, enquanto "baixo" pra modo N é 7,2M (G com 6M fica beeeeem abaixo no mesmo hardware que N em 7,2M). Alias, em modo N tem hardware que dá o mesmo alcance em modo MCS0 ou em modo MCS3, ou seja, a conexão estável que só existiria em 1M em B, ou 6M em G, existe até uns 29M em modo N, isso pra mim é fantastico.

    O modo B é 10 anos mais velho que N, o modo G é 6 ou 7 anos mais velho que N, tem uma diferença legal na tecnologia, não é só o suporte a mimo e a possibilidade de canal mais largo, com o mesmo canal de 20MHz e com a mesma antena você consegue praticamente o dobro do alcance que B ou G nalguns cenarios, o hardware evoluiu mas o software precisa ser atual também, hardware de 2013 com modo G de 2003 não rende nada proximo ao que rende com o modo N (De 2009).

    (Alias, tinha uns equipamentos "wifi" de 256Kbps antigamente, na epoca dos 802.11B, alcance fantastico (Ping alto, mas alcance enorme), acho que era um modo pré-B a 256K, o que era B mesmo tinha um alcance bem menor, caia ainda mais fixo em 11M, mesma diferença que fixar modo N em 150M ou em 7,2M hoje, diferença abissal de alcance)


    =======================================================
    Edit:
    Os TPLink citados não tem config. de velocidade, lamento muito isso, eu uso TPLink mas pra mim mesmo eu troco o firmware (Open-WRT e DD-WRT tem versões pra varios 740 e cia) só pra ter esses ajustes finos, fixar 7,2M, no canal 1 ou 2 (Longe do 11 e do 6, que são o default dos roteadores domesticos), fixar os tempos em 400nS, ack-time nuns 70uS, e tenho fixo e estável 2 ou 3Mbps com ping de 10mS a praticamente 60m indoor, olhando pelo troughput não é grandes coisas, mas em modo B ou G, em 1M ou 6M, a rede sequer conecta (Se deixar no auto, 11 ou 54M, sequer lista a rede).

    Pra cliente, Intelbras e Smartlan acho que são dos poucos BARATOS que tem uma config. razoavel em modo N. Os demais só tem config. de modo e canal, que são pra lá de insuficientes.

  14. #14
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Os TPLink citados não tem config. de velocidade, lamento muito isso, eu uso TPLink mas pra mim mesmo eu troco o firmware (Open-WRT e DD-WRT tem versões pra varios 740 e cia).
    Instala o Ddwrt nesse carinha que vc vai ter até repetidor universal...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Ola amigos, preciso de um roteador que jogue o sinal com boa intensidade para casa toda, hoje uso o tplink 740n, pois tem um preço muito bacana, alguém poderia dar dicas de roteadores com um ótimo custo beneficio para tal necessidade?

    Eu uso em casa o Master AP da Computech.

    http://www.wavelan.com.br/produto/de...erAP-2-4-GHz-N

    Possui uma RB 711 com até 30dbm=1W de potência e antena de 180º de abertura com 14DBI de ganho.
    Posso dizer que o negócio é furioso, atravessa qualquer parede.
    Aqui em casa estou satisfeitíssimo.

    Assista o vídeo:


    Boa Sorte !

  16. #16
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BOTTGER Ver Post
    Possui uma RB 711 com até 30dbm=1W de potência e antena de 180º de abertura com 14DBI de ganho.
    Você não deixa esse treco na reta da sua cabeça não né?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BOTTGER Ver Post
    Eu uso em casa o Master AP da Computech.

    http://www.wavelan.com.br/produto/de...erAP-2-4-GHz-N

    Possui uma RB 711 com até 30dbm=1W de potência e antena de 180º de abertura com 14DBI de ganho.
    Posso dizer que o negócio é furioso, atravessa qualquer parede.
    Aqui em casa estou satisfeitíssimo.

    Assista o vídeo:


    Boa Sorte !
    Uma duvida que me intriga, do que adianta ter um AP de 1000mW, se os clientes não tem 100mW de potencia?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Você não deixa esse treco na reta da sua cabeça não né?

    Mais ou menos..... KKKKK

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Será que ele realmente usa os 30dBm de potência, hein? Aqui em casa us 18dBm e funciona tranquilo, cobre a casa inteira.

    Veja bem eu disse ATÉ 30dbm, você escolhe o TX RATE