+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Firewall para um cliente de minha empresa

    Estou com um cliente que trabalha muito com bancos e transações, eles estão querendo um firewall para se proteger, pensei em colocar uma rb750 para fazer o firewall mais não sei portas e nem regras que posso colocar para proteger, alguem pode me ajudar ai?

  2. #2

    Padrão

    Nao seria mais certo comprar uma licença de antivirus do tipo business... tem umas que eu vi que oferece ate proteção contra pensamentos maliciosos...hehehe

  3. #3
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão

    Mais o antivirus fica pesando o cumputador e bloqueando muitos programas internos, esse teste ja foi fieto

  4. #4

    Padrão

    Amigo, o Endian Firewall da conta do recado.

  5. #5

    Padrão

    Amigo Eu iria de RB450G, RouterOS se bem configurado fica filé tbm.... mas se não conhece muito recomendo PFsense.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por weslleyr.vieira Ver Post
    Amigo Eu iria de RB450G, RouterOS se bem configurado fica filé tbm.... mas se não conhece muito recomendo PFsense.
    amigo, você estará indo para um terreno que receber muita pesquisa e esforço, pois dependendo dos bloqueios implementados, vc terá que que ir adequando e pelo que vejo em ambiente de produção, acho que um pouco de estudo o melhor seria o endia firewall, uma solução simples seria a rb 750, porém dependendo do seu trafégo pode ser um gargalo ao invés de uma solução.
    Uma dica, se você não está familiarizado com configurações de firewall, repasse esse trabalho para alguém com mais bagagem e aprenda com ele..... é mais um conselho.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    Amigo, o Endian Firewall da conta do recado.
    Concordo plenamente! Gerenciamento completo para rede, e ainda possui anti-vírus, mas não esqueça que a máquina deve estar em dia e livre de vírus.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por weslleyr.vieira Ver Post
    Amigo Eu iria de RB450G, RouterOS se bem configurado fica filé tbm.... mas se não conhece muito recomendo PFsense.
    Como nosso amigo Weslleyr disse, pfSense é uma excelente dica para quem não tem maiores conhecimentos ou intimidade com o Terminal, pois a ferramenta é muito boa e fácil de trabalhar, fazer usando mikrotik também não é ruim não mas vai lhe exigir maior conhecimento. Mas não existe milagre, você é que tem que bolar as regras para que o firewall então comece a trabalhar de maneira correta. Segue um link de um material "Excelente" foi a minha bíblia no inicio, porém é focado em linux, talvez tenha que adaptar para outras plataformas de acordo com a sua escolha.


    http://www.guiafoca.org/

  9. #9
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    Quem conhece bem não gosta de nada automatizado, um firewall deve ser configurado do zero sempre.
    Dúvido de tudo que diz que faz tudo automagicamente.
    Já tive contato com firewalls usando em redes grandes ( +7000 devices) e a melhor escolha na época foi o freebsd.
    Contra as distros para pcs tenho como argumento o uso (geralmente) de pcs recondicionados, que só dão dor de cabeça.
    Dessa forma fico com alguma Routerboard que atenda sua necessidade, sendo a Rb750 o mínimo necessário. Além da economia de energia, que após um ano já paga com certeza a RB.

  10. #10
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão

    Na verdade vou ter que saber as portas que sofrem ataques para eu dropar né, esse é o problema

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    Nao seria mais certo comprar uma licença de antivirus do tipo business... tem umas que eu vi que oferece ate proteção contra pensamentos maliciosos...hehehe
    Anti virus não faz o mesmo serviço que Firewall. São propósitos diferente.

  12. #12

  13. #13
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão

    Vou analisar mais a questão de comprar um firewall mesmo, vai ser mais seguro. Obrigado a todos pela atenção.