+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Creio que não terá problemas montando o próximo nas costas do que já existe, mas será o máximo 2 na torre porque como observado só há 2 canais no AirFiber.
    Aqui também temos um enlace com este produto com 7Km, só que não conseguimos sinal bom com eles e colocamos outro enlace em paralelo com Rocket+Dish funcionando os 2 links com Bonding.
    Com as chuvas o Airfiber cai e o Rocket assume, fica ruim mas pelo menos não para de tudo.

No seu caso de 7Km , o AIR FIBER deveria ser um canhão. Isso acontece porque esta com problemas na propagação do link. Deveria fazer um estudo especifico nesse trajeto.

2. Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    No seu caso de 7Km , o AIR FIBER deveria ser um canhão. Isso acontece porque esta com problemas na propagação do link. Deveria fazer um estudo especifico nesse trajeto.
    Pior que a visada é 100%, tentamos por vários dias o alinhamento mas sem sucesso, pessoal que nos vendeu acessou tentou algumas atualizações e nada.
    O sinal fica em torno de -74, quando chove sobe pra -80 -83 até cair.

3. Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Pior que a visada é 100%, tentamos por vários dias o alinhamento mas sem sucesso, pessoal que nos vendeu acessou tentou algumas atualizações e nada.
    É amigo realmente seu enlace ta muito ruim, o meu enlace é com 12,4km e o sinal -66. Tenta aumentar a potencia mudando o pais taiwan e tenta com a potencia maxima de 43db.

4. Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    A visada pode ser 100% porem as alturas das torres tem que coincidir com o despeje da Zona de Fresnel caso contrario o link se interfere ele mesmo pois esta trabalhando em frequencia de microondas.Por ese motivo existe o calculo de propagação que depende , em muito , do perfil do terreno na trajetoria do link

5. Gente,

Apenas um ALERTA pra quem quer se arriscar a comprar um Airfiber 24.
    Você ira gastar 10 mil, e se a Titia Ana bater.... você terá seu equipamento lacrado e ainda recebera um belo PADO.

Os distribuidores/fornecedores homologaram porque querem ganhar R$, mas esqueceram de explicar o principal.

Conforme o Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita (Anatel).
    Art 9o, parágrafo 4, tabela III.
    A potencia EIRP permitida para essa faixa é de 13dBm.
    Não é 13dB de potencia configurada, é 13dBm EIRP (conjunto, potencia + antena).
    No regulamento está em uV/m medido a 3m, tem que fazer o cálculo para chegar nos entre 12 e 13 dBm EIRP.

Logo, usando dentro do permitido, você consegue fechar um enlace máximo de 200m.

Não sei quanto a vocês, mas eu não me arriscaria em pagar tão caro em um equipamento e correr o risco de perder ele e ainda ganhar um belo PADO.
    Por pouca coisa mais, eu compro um rádio licenciado... que me dá garantido 150 Mega ou mais... nesses 10km.

Tópicos Similares

1. Air Fiber no Brasil
    Por wisklan no fórum Redes
    Respostas: 32
    Último Post: 12-09-2015, 17:14
  2. Air Fiber 24 travando.
    Por lucas.intervel no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 05-01-2015, 17:36
  3. Respostas: 28
    Último Post: 27-08-2014, 11:01
  4. Air Fiber qual a quilometragem maxima?
    Por biohazzard no fórum Redes
    Respostas: 33
    Último Post: 09-01-2013, 13:53
  5. Air Fiber foi homologado pela anatel!
    Por American Explorer no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 03-01-2013, 17:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L