+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Gente,

Apenas um ALERTA pra quem quer se arriscar a comprar um Airfiber 24.
    Você ira gastar 10 mil, e se a Titia Ana bater.... você terá seu equipamento lacrado e ainda recebera um belo PADO.

Os distribuidores/fornecedores homologaram porque querem ganhar R$, mas esqueceram de explicar o principal.

Conforme o Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita (Anatel).
    Art 9o, parágrafo 4, tabela III.
    A potencia EIRP permitida para essa faixa é de 13dBm.
    Não é 13dB de potencia configurada, é 13dBm EIRP (conjunto, potencia + antena).
    No regulamento está em uV/m medido a 3m, tem que fazer o cálculo para chegar nos entre 12 e 13 dBm EIRP.

Logo, usando dentro do permitido, você consegue fechar um enlace máximo de 200m.

Não sei quanto a vocês, mas eu não me arriscaria em pagar tão caro em um equipamento e correr o risco de perder ele e ainda ganhar um belo PADO.
    Por pouca coisa mais, eu compro um rádio licenciado... que me dá garantido 150 Mega ou mais... nesses 10km.
    Qual radio licenciado vc usa?

2. Tem de deixar o pessoal comprar essa bomba, so pra perderem a noite de sono esperando a visita da tia ana. Pois tem uma pessoa ai que defende com unhas e dentes seus produtos e mete o pau nos que tem a experiencia de algo funcionar e ele falar que não funciona. Mais isso é pouco, ja tem o airfiber 5, esse sim vai ser a maior bomba, pois em 5ghz não tem milagre... Fica a dica, comprem radio profissionais e não essas armadilhas que ficam empurrando em vcs...

3. Pessoal, estou precisando de uma ajuda pois cada dia mais esta afunilando meu tempo para entregar um serviço e estou ficando sem uma solução para fechar um enlance de 4Km para trafegar inicialmente 100Mb Full, de inicio já haviam cogitado o Air fiber, mas estou ficando preocupado em encontrar uma solução mais em conta, e que seja mais estável, de inicio não estava querendo radios licenciados, mas uma solução robusta, até posteriormente conseguirmos ter um radio licenciado. Ajudem ai por favor. Caso contrario o AirFiber vai ter que ir pra torre, e eu ficar a noite e dia monitorando os ficais da tia ana. Socorro!!!!!!!!!!!

4. Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Pessoal, estou precisando de uma ajuda pois cada dia mais esta afunilando meu tempo para entregar um serviço e estou ficando sem uma solução para fechar um enlance de 4Km para trafegar inicialmente 100Mb Full, de inicio já haviam cogitado o Air fiber, mas estou ficando preocupado em encontrar uma solução mais em conta, e que seja mais estável, de inicio não estava querendo radios licenciados, mas uma solução robusta, até posteriormente conseguirmos ter um radio licenciado. Ajudem ai por favor. Caso contrario o AirFiber vai ter que ir pra torre, e eu ficar a noite e dia monitorando os ficais da tia ana. Socorro!!!!!!!!!!!

Ola olha esse link
    https://under-linux.org/showthread.php?t=136197

5. Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Gente,

Apenas um ALERTA pra quem quer se arriscar a comprar um Airfiber 24.
    Você ira gastar 10 mil, e se a Titia Ana bater.... você terá seu equipamento lacrado e ainda recebera um belo PADO.

Os distribuidores/fornecedores homologaram porque querem ganhar R$, mas esqueceram de explicar o principal.

Conforme o Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita (Anatel).
    Art 9o, parágrafo 4, tabela III.
    A potencia EIRP permitida para essa faixa é de 13dBm.
    Não é 13dB de potencia configurada, é 13dBm EIRP (conjunto, potencia + antena).
    No regulamento está em uV/m medido a 3m, tem que fazer o cálculo para chegar nos entre 12 e 13 dBm EIRP.

Logo, usando dentro do permitido, você consegue fechar um enlace máximo de 200m.

Não sei quanto a vocês, mas eu não me arriscaria em pagar tão caro em um equipamento e correr o risco de perder ele e ainda ganhar um belo PADO.
    Por pouca coisa mais, eu compro um rádio licenciado... que me dá garantido 150 Mega ou mais... nesses 10km.
    Não sei de onde foi tirado esta informação, mas eu imprimi este comentário, e fui até uma agencia da ANATEL buscar informações, me falaram não procede esta informação, haja visto que o equipamento foi homologado foi realizado testes tanto em potencias altas e baixas, e contrario o equipamento teria que vir de fabrica bloqueado ou minimo. Agora quem esta com a razão.

Tópicos Similares

1. Air Fiber no Brasil
    Por wisklan no fórum Redes
    Respostas: 32
    Último Post: 12-09-2015, 17:14
  2. Air Fiber 24 travando.
    Por lucas.intervel no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 05-01-2015, 17:36
  3. Respostas: 28
    Último Post: 27-08-2014, 11:01
  4. Air Fiber qual a quilometragem maxima?
    Por biohazzard no fórum Redes
    Respostas: 33
    Último Post: 09-01-2013, 13:53
  5. Air Fiber foi homologado pela anatel!
    Por American Explorer no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 03-01-2013, 17:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L