Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    So observando para decidir si compro ou não este canhão, que pode transforma em uma bomba.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    So observando para decidir si compro ou não este canhão, que pode transforma em uma bomba.
    Na boa, um rádio licenciado hoje custa uns 14 mil (Digitel)
    suporta ai uns 150M tranquilamente, com ping a 0~1ms, a uma distancia de 6 a 15km.
    Sem contar que você consegue parcelar em N vezes.

    Ao meu ver, não compensa o Airfiber.

  3. #23

    Padrão

    Saudações galera.

    estou com um par de airfiber em testes de bancada, pois é meu primeiro contato com o equipamento, estou estando muito a respeito para ter um bom desempenho do equipamento antes de colocar ele em produção.

    um breve esclarecimento do por que preferimos o airfiber.
    trabalho em uma empresa que administra o transporte coletivo em Campo Grande MS, temos uma sede e quatros filiais, as filiais são as garagem de ônibus, pretendo fechar um link via airfiber com cada garagem para transportar as imagens das câmeras de segurança que são geradas nos ônibus, o setor que analisa as imagens fica na sede, cada ônibus gera em torno de 8gb de imagem por dia, o que da cerca de 1200gb de imagem por dia de cada garagem, hoje buscamos as imagens em hds externos de 1tb, acho que deu pra entender por que do airfiber.

    "apanhei" um pouco mais consegui comunicação entre os rádios em bancada, porem estava um Throughput baixo em torno de 100mb de capacidade, isso dentro de uma sala com uma distancia de uns 5 metros uma antena da outra, resolvi levar para fora da sala em um ambiente aberto e consegui o trafego da imagem abaixo, o que os amigos acham a respeito desta imagem, esta configurada corretamente??? este ambiente era externo mais um corredor entre dois prédios e uma distancia de uns 20 metros uma da outra.

    quando instalar para produção este par eles ficarão a uma distancia de 2.200 metros, e tem visada livre, de cima do prédio da sede tenho visão a olho nu do poste que vou colocar ela na garagem, não coloquei no local final para fazer os teste por que na garagem vou fixar ela em um poste de iluminação de 22 metros e para subir la precisaremos alugar um caminhão com cesto aéreo para fixar ela la, e só quero pedir o caminhão quando tiver certeza que esta tudo ok.




    desculpa se ficou meio comprido, mais para um bom entendimento e passar minha situação precisava explicar.
    desde já obrigado.
    e mesmo com minha pouca experiencia pretendo ajudar os amigos que precisarem de algum auxilio.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar forra.jpg
Visualizações:	160
Tamanho: 	38,6 KB
ID:      	51414

  4. #24

    Padrão

    Está muito perto um do outro fica assim mesmo, quando colocar em produção, passa 700 por 700Mb tranquilamente.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Está muito perto um do outro fica assim mesmo, quando colocar em produção, passa 700 por 700Mb tranquilamente.
    Esta muito próximo um do outro, e quando estiver em produção só tem que observar o alinhamento correto.

  6. #26

    Padrão

    obrigado pelas respostas!!!!

    fico feliz em saber que é por esta perto mesmo.

    mais uma duvida.
    sobre o alinhamento das antenas, como é feito o alinhamento por GPS da airfiber?
    na verdade para que serve e como funciona o GPS da airfiber?
    qual a melhor maneira de alinhas a airfiber?

    obrigado!!!!

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gleidson Ver Post
    obrigado pelas respostas!!!!

    fico feliz em saber que é por esta perto mesmo.

    mais uma duvida.
    sobre o alinhamento das antenas, como é feito o alinhamento por GPS da airfiber?
    na verdade para que serve e como funciona o GPS da airfiber?
    qual a melhor maneira de alinhas a airfiber?

    obrigado!!!!
    Alinhamento pelo software mesmo, todos os sinais devem ficar iguais, no maximo 1dbm de diferença de um pro outro, alinhamento bem preciso e chato de se fazer. Mas fica bom, já tive problema de 1 chain perder potencia mas ai e descrepante a diferença de sinal entre as chains.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Alinhamento pelo software mesmo, todos os sinais devem ficar iguais, no maximo 1dbm de diferença de um pro outro, alinhamento bem preciso e chato de se fazer. Mas fica bom, já tive problema de 1 chain perder potencia mas ai e descrepante a diferença de sinal entre as chains.

    obrigado pela resposta. mais para que serve o GPS dela e como utiliza-lo?