+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede ponto a ponto longo alcance..6 km

    la Preciso montar uma rede ptp para meus tios para interligar uma área urbana a área rural. A distancia entre elas eh de aproximadamente 6km com 3 plantações de eucalipto de obstáculo de aproximadamente 15 m de altura.
    http://imagizer.imageshack.us/a/img845/5446/8g75.jpg
    Na área urbana existem provedores a radio, efetuei teste a 15 metros de altura usando um kit cliente na área rural pra verificar se as próprias torres de transmissão dos provedores conseguiam enviar sinal a essa distancia, para amenizar os custos, mais sem sucesso.

    No caso eu iria receber o sinal de uma torre na área urbana e consegui liberação para utilizar uma torre da prefeitura que foi desativada (montada para transmitir sinal gsm sem sucesso) ela possui aproximadamente 18mts de altura. Eu estaria recebendo a internet por uma antena de grade ligada a um bullet na própria torre.

    Possuo uma rede que envio a 2km de distancia com um roteador com antena de grade 25dbi e uma cpe como cliente, mais devido a questão da visada no local nao cogitei nem em manda-los comprar os mesmo aparelhos.

    Andei pesquisando o rockt m5, antenas airgrid, bullets verifiquei em torres locais para averiguais quais equipamentos eles usavam, mas ainda nao obtive certeza de quais equipamentos usar.
    Levando em conta a questão do custo, pois seria apenas para uso pessoal e não comercial, quais equipamentos seriam mais indicados para o projeto?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tassiooli Ver Post
    la Preciso montar uma rede ptp para meus tios para interligar uma área urbana a área rural. A distancia entre elas eh de aproximadamente 6km com 3 plantações de eucalipto de obstáculo de aproximadamente 15 m de altura.
    http://imagizer.imageshack.us/a/img845/5446/8g75.jpg
    Na área urbana existem provedores a radio, efetuei teste a 15 metros de altura usando um kit cliente na área rural pra verificar se as próprias torres de transmissão dos provedores conseguiam enviar sinal a essa distancia, para amenizar os custos, mais sem sucesso.

    No caso eu iria receber o sinal de uma torre na área urbana e consegui liberação para utilizar uma torre da prefeitura que foi desativada (montada para transmitir sinal gsm sem sucesso) ela possui aproximadamente 18mts de altura. Eu estaria recebendo a internet por uma antena de grade ligada a um bullet na própria torre.

    Possuo uma rede que envio a 2km de distancia com um roteador com antena de grade 25dbi e uma cpe como cliente, mais devido a questão da visada no local nao cogitei nem em manda-los comprar os mesmo aparelhos.

    Andei pesquisando o rockt m5, antenas airgrid, bullets verifiquei em torres locais para averiguais quais equipamentos eles usavam, mas ainda nao obtive certeza de quais equipamentos usar.
    Levando em conta a questão do custo, pois seria apenas para uso pessoal e não comercial, quais equipamentos seriam mais indicados para o projeto?
    Bom dia!

    Creio que apenas 3 metros acima dos eucaliptos seja um número pequeno. O correto seria você sair mais da vegetação.
    Para um uso pessoal, uma APC 5M 18 da Intelbrás serviria, se tivesse boa visada. Mas temo que você precisará sim de uma APC 5M, com antena acima de 28.

    Somos uma das 3 maiores distribuidoras de Intelbrás do Brasil. Distribuimos produtos das linhas de Network, CFTV e Telecom.
    Na linha de Network temos rádios, switchs, roteadores, etc.
    Aqui nós temos bom preço, pronta entrega e você conta com nosso ótimo atendimento.

    Entre em contato conosco!

    Daniel Gaba - 11 2147 3295
    [email protected]
    Skype: daniel.gaba-pltg133
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos datasheet_WISP+ APC 5M 5Ghz (sem antena) MIMO.pdf  

  3. #3

    Padrão

    Amigo ,como vc Têm uma barreira na frente eu tentaria subir o máximo possível e colocaria 2 nanobridge 2.4 M de 18dbi , essa antena passa link até 150mb têm alcance de 30km , como vc tem barreira na frete a 2.4 ghz passa melhor mais tem o problema da poluição se caso acontecer de ocilar vc pode colocar um radome shilds nos 2 que ai passa normalmente