+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar uma bridge Na rb

    Boa noite pessoal!
    Tou com seguinte problema, fui criar um bridge na minha rb 1100 mas sem sucesso.
    tenho uma porta que sai o link pro cliente hotspot e PPPOE ai resolvi expandir para outras
    portas com bridge, mas quando eu crio a bridge não mais funciona nem o hotspot e nem
    o PPPOE libera geral a internet, como devo fazer para que isso não aconteça?


    Obrigado

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Boa noite pessoal!
    Tou com seguinte problema, fui criar um bridge na minha rb 1100 mas sem sucesso.
    tenho uma porta que sai o link pro cliente hotspot e PPPOE ai resolvi expandir para outras
    portas com bridge, mas quando eu crio a bridge não mais funciona nem o hotspot e nem
    o PPPOE libera geral a internet, como devo fazer para que isso não aconteça?


    Obrigado
    Amigo tem que add o hotspot e pppoe para Funcionar com a Bridge, primeiro crie a bridge add as portas desejadas e altere as regras de firewall que esteja marcando as portas especificas para a bridge, veja também em ip dhcp-server > DHCP.
    Provavelmente quando esta criando a bridge add as portas se olhar em ip> dhcp server networks vai ver que alguma regra vai ficar em vermelho, clique e altere a porta para bridge criada.

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Boa noite pessoal!
    Tou com seguinte problema, fui criar um bridge na minha rb 1100 mas sem sucesso.
    tenho uma porta que sai o link pro cliente hotspot e PPPOE ai resolvi expandir para outras
    portas com bridge, mas quando eu crio a bridge não mais funciona nem o hotspot e nem
    o PPPOE libera geral a internet, como devo fazer para que isso não aconteça?


    Obrigado
    Amigo uma dica que salva qualquer um desse tipo de problema é criar bridge pra todas as entradas e saídas, ao invés de setar utilizando número de ether coloca bridge, pois quando der problema em alguma porta basta substituir ela na bridge que tudo fica normal, para acrescentar ou tirar alguma porta não precisa alterar as regras, basta um click e pronto.
    ex:
    bridge entrada link
    bridge cache
    bridge radius
    bridge saída clientes
    est.