+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Problema com Rede Interna

    Estou com um supermercado que trabalha com o sistema interno de frente de loja, gerencial e supervisor, o problema é o seguinte, na hora que mando uma carga com atualização de preços para o frente de loja os caixas, a carga as vezes chega e as vezes não já liguei para o suporte e eles temão comigo que é a rede que esta com problema. Mas ai eu testo ping na hora de mandar a carga e pinga no servidor normalmente, abro pagina de internet e continua sem chegar a carga, como posso provar para o pessoal do suporte que não é a rede?

  2. #2
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão

    Andei pesquisando muito e estou achando que é a minha antena da ubiquiti que não esta aguentando ser o meu gateway de servidor dhcp, então vou colocar uma RB750 para fazer o gerenciamento da rede interna

  3. #3
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    Esse tráfego sai pela Nano? Se for somente dentro > dentro não fará a diferença essa troca de gateway. Essa é a velha briga entre Infraestrutura e desenvolvimento, cada um tirando o seu da reta. Sem um switch de rede com monitoramento fica bem difícil diagnosticar o problema.

  4. #4
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Esse tráfego sai pela Nano? Se for somente dentro > dentro não fará a diferença essa troca de gateway. Essa é a velha briga entre Infraestrutura e desenvolvimento, cada um tirando o seu da reta. Sem um switch de rede com monitoramento fica bem difícil diagnosticar o problema.
    como o Switch gerenciável vai me ajudar nessa situação? pois não tenho conhecimento algum com switch gerenciável o que você pode me indicar e qual marca.