Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Certo, você está atribuindo a faixa 10.17.x.x aos clientes bloqueados. Crie a seguinte regra no no NAT do firewall do RouterOS:
    Código :
    /ip firewall nat
    add chain=dstnat src-address=10.17.0.0/16 action=netmap to-addresses=10.17.0.1 to-ports=80
    Essa regra pega todo tráfego vindo da faixa de IPs dos clientes bloqueados em qualquer protocolo e redireciona para a porta 80 da máquina no IP 10.17.0.1.
    Agora arrume um jeito de colocar um servidor web rodando no IP 10.17.0.1 e porta 80 e nele coloque a página com o aviso de bloqueio.

Nota: eu usei /16 ali na regra por causa da forma como você descreveu as faixas, mas adapte aí para um /24 ou o que for seu caso.
    cara não deu certo essa regra, eu fiz tudo certinho porém a faixa bloqueada nao acessa a pagina :/

2. Citação Postado originalmente por ricardocazati Ver Post
    cara não deu certo essa regra, eu fiz tudo certinho porém a faixa bloqueada nao acessa a pagina :/

alias a regra fez todos os clientes verem a pagina de bloqueio :S

3. Citação Postado originalmente por ricardocazati Ver Post
    Como assim não acessa? Dá erro de conexão ou continua navegando normalmente?
    Pode ser que o path do endereço que os clientes bloqueados estão tentando acessar está sendo enviado para o servidor web, o que gera um erro 404. Você vai precisar usar o mod_rewrite do Apache, se estiver usando ele, para mandar todas requisições que chegarem para a página de bloqueio.

Citação Postado originalmente por ricardocazati Ver Post
    alias a regra fez todos os clientes verem a pagina de bloqueio :S
    Aí é estranho. Essa regra manda só quem está na faixa 10.17.0.0/16 para o servidor web com a página de bloqueio. Tem certeza que está endereçando corretamente os clientes ativos e os bloqueados? Tem certeza que colocou a faixa dos bloqueados na regra?

4. Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Como assim não acessa? Dá erro de conexão ou continua navegando normalmente?
    Pode ser que o path do endereço que os clientes bloqueados estão tentando acessar está sendo enviado para o servidor web, o que gera um erro 404. Você vai precisar usar o mod_rewrite do Apache, se estiver usando ele, para mandar todas requisições que chegarem para a página de bloqueio.

Aí é estranho. Essa regra manda só quem está na faixa 10.17.0.0/16 para o servidor web com a página de bloqueio. Tem certeza que está endereçando corretamente os clientes ativos e os bloqueados? Tem certeza que colocou a faixa dos bloqueados na regra?

deu certo cara ! obrigado
    além da regra de redirecionamento, tem que por uma regra de nat masquerade para que os ips consigam visualizar a pagina de bloqueio ! kkkkkkkkk

obrigado a todos que me ajudaram

Tópicos Similares

1. aviso de bloqueio em clientes pppoe
    Por rtspeed no fórum UnderLinux
    Respostas: 13
    Último Post: 27-10-2015, 12:50
  2. Respostas: 5
    Último Post: 26-01-2015, 09:01
  3. Respostas: 9
    Último Post: 08-05-2014, 21:06
  4. Página de Bloqueio com Hotspot + VIGO
    Por ThunderBRZ no fórum Redes