+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Kit cliente para receber sinal

    Olá galera vocês que tem experiencia estou no meu cond. enviando o sinal por um aparelho nanoloco m2 so que os dispositivos comuns que ficam dentro da casa não conseguem captar o sinal e quando o feito acontece eles não conseguem navegar.
    Gostaria de saber que tipo de antena eu devo oferecer que tipo de aparelhos de baixo custo e cm qualidade posso oferecer.
    Por exemplo:
    Uma antena para receber meu sinal e um roteador para distribuir o sinal dentro da casa do cliente , isto é jeito a se fazer?

    Aguardo euforicamente respostas, obrigado.

  2. #2

    Padrão

    olha, se o m2 tiver saida pra antena externa vc pode colocar uma omnidirecional nele, fica bem melhor, mas aih jah vem a questão se seus "clientes" estão por todos os lados ou apenas em uma direção, se forem todos na mesma direção o ideal seria um painel setorial. E a partir daih, vc tem que ver qual a "distancia" e a "dificuldade" de translocação que o sinal vai ter, por exemplo, muitas paredes pra passar e etc.... feito isso eh soh escolher a potencia da antena (8/10/12 DB E ASSIM POR DIANTE).

    No modelo original que vc apresentou se torna meio inviável o custo.

  3. #3

    Padrão

    a gente teve conversa em particular, poderia ser esta?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ss-mm-2412-_JM

  4. #4

    Padrão

    Amigo, aconselho entrar em contato com alguma distribuidora de equipamentos que possui várias soluções. Aconselho contato com a Zimitti Telecom - www.zimitti.com.br

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Usar uma omni para cliente?

    Não, use um CPE!

    Tem ângulo beem mais fechado que omni, não tem necessidade disso.
    Tecnicamente falando, Como os clientes não enxergam os outros clientes (pontos cegos) isso acaba gerando colisão dos pacotes.
    se usasse omni em todos os clientes a qualidade seria melhor, pois não existiria esses pontos cegos.