Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    Sim... se o dhcp passar pela rede quando o cliente fizer a discagem no pppoe ele vai criar um túnel então teoricamente não afetaria, se você trabalahr com hotspot se o dhcp passar na rede os clientes iram para, já vi aqui caso de concorrente colocar um cabinho interligando 2 portas no mesmo switch fazendo com que a rede inteira pare, uma melhoria para queles que trabalham com redes cabeadas em bridge é fazer o isolamento por setor de forma que se um lado parar você isola aquele setor e vai tentando localizar onde está o problema, minha opinião é quem pratica esse tipo de coisa é por que não tem competência para trabalhar, abraços
    Concordo plenamente!

2. Nesse momento estou numa rede com todos clientes pppoe, num total de 14 torres e todas com autenticação individual em cada torre.
    Só por curiosidade, eu fechei um loop num ponto de acesso na minha mesa, simulando um cliente daqueles"não muito esperto", bom..já faz 30 minutos e até agora nada de anormal, apenas o roteador com o loop caiu. Enfim a autenticação por pppoe quando feita num roteador cliente, evita o loop.

3. Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Nesse momento estou numa rede com todos clientes pppoe, num total de 14 torres e todas com autenticação individual em cada torre.
    Só por curiosidade, eu fechei um loop num ponto de acesso na minha mesa, simulando um cliente daqueles"não muito esperto", bom..já faz 30 minutos e até agora nada de anormal, apenas o roteador com o loop caiu. Enfim a autenticação por pppoe quando feita num roteador cliente, evita o loop.
    Com certeza! O que acontece depois do roteador do cliente é problema dele! Agora o amigo lá no começo citou um Loop em Switch, ai meu amigo.., é bronca, não tenha dúvida disso!!!

Tópicos Similares

1. Como bloquear DHCP externo em uma rede?
    Por edmilson2709 no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 08-09-2016, 22:35
  2. Respostas: 8
    Último Post: 14-10-2012, 22:28
  3. Como evitar o loop em uma rede cabeada ?
    Por Prime no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 35
    Último Post: 17-07-2012, 18:56
  4. Respostas: 0
    Último Post: 13-07-2006, 12:06
  5. como instalar o conectiva 10 sem cd-rom, em uma rede.
    Por akiraplex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-06-2005, 10:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L