Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dificuldade em Resolver um Problema com Facebook. Preciso de ajuda.

    Boa noite.
    Amigos tenho uma loja de informática, trabalho na área de eletrônica e manutenção. Tenho um conhecimento de pouco a medio em redes. Tenho um problema na loja com o facebook, o meninos não querem trabalha e ficam no face.

    Fiz um bloqueio de dominio e ip no modem router da TPlink, por alguns dias resolveu. Só que eles começaram a usar o ultrasurf ai arrebento comigo. Ja fiquei duas tardes tentando resolve bloqueando portas e ip para que esse programa não consiga se conectar com o servidor e ai então libera o acesso total.

    Hoje tentei configurar um mikrotik router 951, para fazer um controle na net. Mas sem sucesso. Eu sei que bloqueando tudo e liberando só o que eu preciso resolveria, só que isso é impossível pois temos que pesquisar drivers, soluções e sempre tem coisa nova para buscar é impossível fazer isso em todos notebooks e computadores.

    Precisava de uma solução aonde algumas contas fosse bloqueado tudo e iria liberando conforme a necessidade, e em outras contas tudo fosse liberada.
    Ja pensei em ligar um router e bloquea tudo e passa a senha para eles, e a senha do router desbloqueado não passar a senha. só que isso é uma alternativa meio sem nexo apesar de ser uma alternativa.

    Alguem pode me ajudar..?? Pode ser me indicando equipamentos e configurações, preciso de uma saida.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ciadonotebook Ver Post
    Boa noite.
    Amigos tenho uma loja de informática, trabalho na área de eletrônica e manutenção. Tenho um conhecimento de pouco a medio em redes. Tenho um problema na loja com o facebook, o meninos não querem trabalha e ficam no face.

    Fiz um bloqueio de dominio e ip no modem router da TPlink, por alguns dias resolveu. Só que eles começaram a usar o ultrasurf ai arrebento comigo. Ja fiquei duas tardes tentando resolve bloqueando portas e ip para que esse programa não consiga se conectar com o servidor e ai então libera o acesso total.

    Hoje tentei configurar um mikrotik router 951, para fazer um controle na net. Mas sem sucesso. Eu sei que bloqueando tudo e liberando só o que eu preciso resolveria, só que isso é impossível pois temos que pesquisar drivers, soluções e sempre tem coisa nova para buscar é impossível fazer isso em todos notebooks e computadores.

    Precisava de uma solução aonde algumas contas fosse bloqueado tudo e iria liberando conforme a necessidade, e em outras contas tudo fosse liberada.
    Ja pensei em ligar um router e bloquea tudo e passa a senha para eles, e a senha do router desbloqueado não passar a senha. só que isso é uma alternativa meio sem nexo apesar de ser uma alternativa.

    Alguem pode me ajudar..?? Pode ser me indicando equipamentos e configurações, preciso de uma saida.
    Olá.
    UltraSurf é complicado mesmo.
    O que te recomendo.. Você tem acesso aos computadores? Pode instalar algum programa neles?
    Faz o bloqueio direto lá..
    Instala algum programa que pega o nome da janela e se lá tiver o que você especificar ele fecha a tela..
    Pesquisa por:
    Interapp Control
    The Web Blocker

    Você vai ficar quebrando a cabeça pra fazer um firewall que bloqueie realmente eles e pode ser bem simples e fácil de resolver.
    Att.

  3. #3

    Padrão

    klabundee
    eles não consegue encerrrar o programa facilmente?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ciadonotebook Ver Post
    klabundee
    eles não consegue encerrrar o programa facilmente?
    Não sei dizer..
    A alguns anos atrás eu trabalhei em uma escola e lá usávamos um programa assim.
    Funcionava direitinho e não tinha como fechar ele.. Abria uma janela com título: orkut.com ele simplesmente fechava o programa.
    Tentei localizar aqui o programa mas não lembro o nome..

    Vou procurar mais um pouco.

    Edit:
    Acredito ser esse..
    http://salfeld.com/software/wincontr...n-control.html
    Mas era uma versão mais antiga.

  5. #5

    Padrão

    Valeu Artur.. Grande ajuda.. Vo entra em contato com o desenvolvedor ve se ele consegue modifica e deixa abri o skype..
    Junto esse programa com o que ja tenho fica show.. Valeu.
    Valeu mesmo.

  6. #6

    Padrão

    Arthur eu não consigo criar regras, e usuarios que logam obrigatoriamente diariamente para verificar qual acesso vai ter o computador dependendo do usuario, usando mikrotik.

    Eu vendo mikrotik mas não sei configurar.. isso é foda.

  7. #7

    Padrão

    Cara pelo mikrotik você conseque bloquear o conteúdo tráfego, conseque colocar isso por grupo, ai vc conseque fizrr quem faz e que num, outra coisa que voce pode fazer e log de acesso, com o log vc como no esporro os caras que tao no face, pode dadivertencia e etc.

  8. #8

    Padrão

    Amigo, pode parecer uma solução radical, mas é muito eficiente... demita um funcionário e ele servirá de exemplo para os outros... um cliente meu, dono de um comércio estava passando por isso... por mais q se tentasse bloquear, os malandros conseguiam dar um jeito.

    Quando o primeiro foi mandado embora, os outros ficaram de "vara curta".

    Abraço.
    Última edição por Poemander; 29-04-2014 às 20:25.

  9. #9

    Padrão

    Eu ia indicar exatamente isso, Victor. Demite o cara se ele não quer trabalhar, ora. Garanto que os outros vão pensar 3 vezes antes de vadiar.

    Como diz o meu pai: passarinho que come pedra sabe o fiofó que tem.

  10. #10

    Padrão

    A assistência é pequena, a gurizada apesar desse problema com o facebook que toma muito tempo do dia. Eles são bons, e principalmente de confiança. Confiança hoje é um requisito que poucos tem. Não adianta troca por um que não entra no face mas rouba.
    Na cidade não é fácil de achar gente profissional, pelo menos no que fazem. O problema que o Facebook é um vicio desgraçado para alguns.

    Esse controle de acesso faço criando hotspot? ou tem outro metodo. Criei os usuários e os grupos, só que nas regras não acho jeito de coloca a regra no grupo só. Ja fiquei 2 dias pesquisando sobre isso e não consegui, eu acho que os videos que tem no youtube já vi todos quase..

    Hoje tava verificando, eles precisam de acesso um pouco livre porque precisam procurar drives de notebooks. Se não fosse essa porcaria do proxy surf e outros programas semelhante teria resolvido o problema facilmente bloqueando o face pelo ip no router da tplink.

    Verifiquei o software que o Artur passou é show de bola, só que bloqueia o skype e 90% das nossas vendas são no mercado livre e preciso do skype nas maquinas deles pois temos fornecedores e cliente nos skype. Verifiquei com o desenvolvedor se é possivel liberar o skype no software.

  11. #11

    Padrão

    Quando preciso bloquear um determinado site em um pc, faço o seguinte: vou até até arquivo "hosts" que está na subpasta C:\WINDOWS\system32\drivers\etc e o abro no bloco de notas.

    Deve aparecer alguma coisa parecida com isso:

    # copyright (c) 1993-1999 microsoft corp.
    #
    # este é um arquivo hosts de exemplo usado pelo microsoft tcp/ip para windows.
    #
    # este arquivo contém os mapeamentos de endereços ip para nomes de host. cada
    # entrada deve ser mantida em uma linha individual. o endereço ip deve
    # ser colocado na primeira coluna, seguido do nome de host correspondente.
    # o endereço ip e o nome do host devem ser separados por pelo menos um
    # espaço.
    #
    # adicionalmente, comentários (como estes) podem ser inseridos em linhas
    # individuais ou após o nome de computador indicado por um símbolo '#'.
    #
    # por exemplo:
    #
    # 102.54.94.97 rino.acme.com # servidor de origem
    # 38.25.63.10 x.acme.com # host cliente x




    Logo abaixo da última linha, escrevo o nome do site que quero bloquear.

    Exemplo:

    (...)

    # 102.54.94.97 rino.acme.com # servidor de origem
    # 38.25.63.10 x.acme.com # host cliente x

    pt-br.facebook.com


    Essa foi a forma menos radical, porém, eficaz de impedir o acesso a certos sites.

    Abraço.

  12. #12

    Padrão

    Olá!

    Aqui eu presto serviços para uma grande loja... fizemos diversos bloqueios e sempre o pessoal ficava tentando furar estes bloqueios.... perdendo mais tempo ainda do que se estivessem em redes sociais...

    Solução!!!

    Instalamos o MEGA-SPY para monitorar os pcs, e o proprietário fez com que todo mundo assinasse um informativo, onde dizia que era expressamente proibido o uso dos computadores da empresa para fins que não fossem o trabalho e informando também que as maquinas estavam sendo monitoradas, e que caso fosse encontrado uso irregular seriam tomadas as providencias cabíveis a situação! 1º"advertência", 2º"advertência", 3º"RUA"!

    O MEGA-SPY custa R$ 40,00 e uma unica licença vai funcionar em diversas maquinas!



    !

  13. #13

    Padrão

    Essa de altera o etc se eu fizer isso nao fica 5 minutos.. Eles tiram e ainda dao risada da minha cara..

  14. #14

    Padrão

    https://under-linux.org/customavatars/avatar89137_4.gif Arthur Bernardes

    O google tarkin não precisamos. Como eu consigo esse aplicativo. Eu acho que essa vai se a saida.

  15. #15

    Padrão

    A parte mais sensível do ser humano é o bolso... começa a descontar do pagamento deles o tempo que eles perdem no facebook em horário de trabalho.

    Pelo que vc falou seus funcionários não reconhecem sua autoridade... ele estão te desafiando e deixando claro que, nesse ponto, que dão as cartas são eles.

    Suspenda quem tentar bancar o malandro e desconte o dia de suspensão no pagamento de quem desobedecer as ordens. Quando sentirem no bolso, vão pensar 2 vezes em ficar armando jogadas.

    Abraço.
    Última edição por Poemander; 30-04-2014 às 03:02.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    A parte mais sensível do ser humano é o bolso... começa a descontar do pagamento deles o tempo que eles perdem no facebook em horário de trabalho.

    Pelo que vc falou seus funcionários não reconhecem sua autoridade... ele estão te desafiando e deixando claro que, nesse ponto, que dão as cartas são eles.

    Suspenda quem tentar bancar o malandro e desconte o dia de suspensão no pagamento de quem desobedecer as ordens. Quando sentirem no bolso, vão pensar 2 vezes em ficar armando jogadas.

    Abraço.
    Concordo com o colega... não reconhecem sua autoridade...ele estão te desafiando!
    Faça como te falei acima associado com os descontos que nosso amigo mencionou.... será sucesso total!
    e nem vai precisar configurar bloqueio algum!

    em todos os casos use o InterApp Control ele é configurável para a questão de sites e autorizações de uso de programas!