Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Obrigado pelo incentivo @m4d3.

    Não sei se está 100% certo o que coloquei aqui, por que escrevi sem muito tempo e por isso sem muita preocupação em checar os resultados das etapas. Mas estou estudando este cenário a algum tempo e é difícil achar algo assim condensado com todas as informações na internet.

    O que posso dizer é que isso apenas arranha o conteúdo que pretendo publicar em breve, este sim espero que veja a contribuir com outros colegas.

  2. #22

    Padrão Re: Autenticador PPPOe FreeBSD, Linux ...

    Marcio Elias boa noite.
    Primeiramente queria parabenizá-lo pelo mega tutorial escrito do servidor radius em freebsd. Gostaria de saber de você, se por acaso você poderia ministrar algum treinamento sobre este assunto do servidor radius no freebsd.

    Obrigado pela atenção.

  3. #23
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Autenticador PPPOe FreeBSD, Linux ...

    Pessoal desculpe reativar o topico, queria discutir algumas informações com vocês:

    Estou precisando implementar a seguinte aplicação, um concentrador PPPoE onde o mesmo controla-ra as conexões dos clientes na fibra de 25mb e 50mb porém o mesmo irar fazer o serviço de garantia de banda de 50% somente, em outras palavras usaremos o burst.

    Alguém ja tem esse cenário em funcionamento?

    Pretendo usar FREEBSD MPD5 RADIUS tudo rodando em um ServerU L800 ja conversei com o pessoal da FreeBSD Brasil e o mesmo suporta minha necessidade de user's por região(cidade).

    Temos também a ferramenta do Freebsd Brasil mas queremos desenvolver uma própria para evitar custos altos pois temos varias cidades.

    Grato.

  4. #24

    Padrão Re: Autenticador PPPOe FreeBSD, Linux ...

    Bom, como eu já falei aqui, o MPD5 não entrega ipv6, pelo menos não de modo nativo, precisará fazer uma porrada de scripts para entregar o IPv6 pra cada conexão PPPoE, se pretende usar somente ipv4, vai fundo com o MPD5 + BSD.

    Agora se quiser algo que não vai te incomodar, vai de Linux + Accel-PPP. Com um pouco de boa vontade você vai conseguir implementar o Burst, e tudo mais que quiser, eu mesmo já fiz isso e cada provedor que atendo tem suas particularidades que tenho que desenvolver. Em todos eu uso Accel-ppp e posso te garantir, é tiro certo na tranquilidade e paz!

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  5. #25

    Padrão Re: Autenticador PPPOe FreeBSD, Linux ...

    Em todo caso, eu presto consultoria e suporte para redes IP, no teu caso acredito, que se eu fosse te atender, seria somente os Concentradores, se tiver interesse me manda uma MP

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App