Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão alinhamento airfiber

    Bom dia amigos!!!

    gostaria da opinião do pessoal sobre a melhor forma de realizar o alinhamento da airfiber o enlace é em torno de 2200 metros, um lado esta um pouco mais alto que outro ainda não sei precisar a altura, visada livre.

    é possível fazer o alinhamento através de GPS?
    não sou provedor, apenas link particular para a empresa onde trabalho.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Cara prepara 2 técnicos 1 de cada lado e MUIIITTAAA paciência...

    É bem complexo alinhar airfiber...

    Meu enlace demoramos 2 dias

  3. #3

    Padrão

    Na mesma hora me veio a dúvida: "será que ele realmente precisa disso tudo?"

    Você precisa passar realmente isso tudo a ponto de colocar dois AirFiber?

  4. #4

    Padrão

    Obrigado!!!

    realmente preciso do airfiber, tem uma sede e 4 filiais, nas filiais tenho imagens de segurança geradas dentro de onibus do transportes coletivo, essas imagens precisam ser analisadas na sede, são cerca de 1.2 tb de arquivos por dia, hoje estamos vendo imagem de mais ou menos uma semana a traz, pegamos as imagens diariamente em hd externo, preciso de uma banda alta para trazer essas imagens de forma automatica, compramos um par de airfiber para testa e ver se vai nos atender. 3 enlaces são curtos maximo 5km e um em torno de 11km esse ja to quase convencido que a airfiber não vai atender com banda alta. alguma outra sugestão?

    ainda estou com a airfiber em teste de bancada, para colocar ela no local preciso alugar um caminhao com cesto de elevação para subir no poste para fixa-la.

  5. #5
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gleidson Ver Post
    Bom dia amigos!!!

    gostaria da opinião do pessoal sobre a melhor forma de realizar o alinhamento da airfiber o enlace é em torno de 2200 metros, um lado esta um pouco mais alto que outro ainda não sei precisar a altura, visada livre.

    é possível fazer o alinhamento através de GPS?
    não sou provedor, apenas link particular para a empresa onde trabalho.

    Obrigado.
    Amigo esquece o Airfibe pra esta Distancia e coloque Fibra, vai sair praticamente o mesmo Valor e com serviço bem superior.

  6. #6
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Amigo esquece o Airfibe pra esta Distancia e coloque Fibra, vai sair praticamente o mesmo Valor e com serviço bem superior.
    So que nem todo lugar você pode sair esticando fibra, tem local que é uma burocracia imensa conseguir autorização da empresa elétrica para ser usada os postes.

  7. #7
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flacknet Ver Post
    So que nem todo lugar você pode sair esticando fibra, tem local que é uma burocracia imensa conseguir autorização da empresa elétrica para ser usada os postes.
    Concordo amigo, mais o melhor é encarar a burocracia e ter algo profissional Airfibe é dor de cabeça na Certa em tempos de Chuva e sem contar que tem o risco de queimar fácil.
    A burocracia nem sempre é tão complicado assim igual todos pensa o problema é que o pessoal nem tenta pra ver e fica indo no que os outros fala.

  8. #8
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Concordo amigo, mais o melhor é encarar a burocracia e ter algo profissional Airfibe é dor de cabeça na Certa em tempos de Chuva e sem contar que tem o risco de queimar fácil.
    A burocracia nem sempre é tão complicado assim igual todos pensa o problema é que o pessoal nem tenta pra ver e fica indo no que os outros fala.
    Falo por experiencia própria, aqui na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, estou quase 1 ano tentando e eles não liberam falando que esta com sobrecarga nos postes.
    Pode também se comprar radio de frequência fechada usados que saem bem mais baratos

  9. #9
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flacknet Ver Post
    Falo por experiencia própria, aqui na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, estou quase 1 ano tentando e eles não liberam falando que esta com sobrecarga nos postes.
    Pode também se comprar radio de frequência fechada usados que saem bem mais baratos
    Sei como é... sobre os rádios Licenciados com certeza vai sair melhor que os Aifibe sem sombra de Duvidas.

  10. #10

    Padrão

    É, realmente a burocracia é grande. Tem uma empresa que conheço que está tentando há tempos, e não consegue!

    Tente o que o amigo falou, de ir por rádio de frequência fechada. Talvez seja a melhor solução mesmo.

    Quanto você precisa passar nesse PTP?

  11. #11

    Padrão

    fibra esta sem condições aqui, já foi verificado.

    preciso passar imagens da filiais para a sede, são gerado cerca de 1.2 Tb por dia nas filiais preciso deixar a transferência no máximo de dois dias anteriores. acredito se eu conseguir 500mb/s já vai atender bem o que eu preciso.

    qual outro radio vocês indicam?

    já adquirimos um par de airfiber para ver como ele ira se comportar.

    estou preocupado com o alinhamento dele, alguém sabe para que serve o GPS do airfiber? ele serve para o alinhamento? a porta aux do airfiber pode se ligar um GPS para alinhamento?
    ou o alinhamento do airfiber é somente pela interface do AirOS mesmo e no olho?

  12. #12
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão

    o Airfiber se for ate 4km, deve funcionar muito bem, acima disso, chuva pesada vai fazer voce perder o enlace

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flacknet Ver Post
    o Airfiber se for ate 4km, deve funcionar muito bem, acima disso, chuva pesada vai fazer voce perder o enlace
    Estou com o mesmo dilema, preciso de uma solução robusta para trafegar 400Mb, com distancia de 4Km,visão livre, será que o Airfiber da conta do recado?

  14. #14
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Estou com o mesmo dilema, preciso de uma solução robusta para trafegar 400Mb, com distancia de 4Km,visão livre, será que o Airfiber da conta do recado?
    Com Radios de 23 Ghz, eu consigo ate 5km, com 4km com certeza fecha sem problema com chuva, aqui não tenho isto com radios de 23 Ghz quando chove forte, isto respeitando esta distancias

  15. #15

    Padrão

    Melhor partir para radios licenciados..!!!

  16. #16

    Padrão

    qual radio licenciado vocês me indicam?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gleidson Ver Post
    qual radio licenciado vocês me indicam?
    Radio SIAE, WI2BE, HUAWEI. Procure usar em 18ghz, vc ira conseguir quase 400mgs full. Mais pode preparar o bolso, não fica barato não, depois ainda precisa licenciar na anatel. Por alto vc ira gastar uns 50 mil + ou - nesses dois enlaces!!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Radio SIAE, WI2BE, HUAWEI. Procure usar em 18ghz, vc ira conseguir quase 400mgs full. Mais pode preparar o bolso, não fica barato não, depois ainda precisa licenciar na anatel. Por alto vc ira gastar uns 50 mil + ou - nesses dois enlaces!!
    é por esta afirmação do nosso amigo @rogeriodj que a grande maioria acaba usando rádios não licenciados, o airfiber pode ser uma bomba, mas ti afirmo que não é um BOMBA comparado com quem compra um radio licenciado e não o cadastra perante a anatel, ai sim vc esta querendo chamar problemas para vc.

  19. #19

    Padrão

    Bom dia, talvez este link aqui ajude o amigo

    Este primeiro link cai direto no arquivo
    http://www.wdcnet.com.br/marketing/f...m_airfiber.pdf

    este segundo link, é da wdc e contem vários procedimentos muito bom.

    http://wdcnet.com.br/duvidas-tecnicas/

  20. #20

    Padrão

    o problema nem é o alinhamento.

    O problema é pagar R$ 10 mil e correr o risco da Anatel chegar e lacrar o bendito.
    Não sei quanto a vocês, mas eu ainda não estou rico para me dar o luxo de jogar 10 mil fora.

    minha sugestão é que corram longe do Airfiber 24.
    Por um pouco mais vocês compra um radio licenciado, que te trará muito mais tranquilidade e segurança