Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    Entendi!

    Vou ligar nessa empresa que voce falou e ver o que eles tem de melhor pra me indicar! Mas fiquei bem chateado com relação ao UNIFI pois disseram que ele conectava ateh 50 clientes com qualidade!
    Conectar 50 clientes até conecta, mas acho muita coisa em... Coloca pra balancear as conexões por AP, no software Unifi vc faz isso, deixa em 25 no máximo por ap, quando da o limite e alguém tenta conectar ele expulsa. Se for usar UBNT + Mikrotik aproveitando boa parte do que vc ja tem ai, siga os passos citados pelo amigo wdnc5, mas pense em usar N "R52hn" e atender mais de perto os clientes, atente-se ao fato de usar pouca potencia e distribuir os canais o máximo que puder, a latência alta pode ser seus equipamentos gerando interferência pra eles mesmos.

  2. #22
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    Minha humilde opinião seria também pulverizar esses usuários em mais APs, existe um limite por AP e não somente por causa do fabricante ou chipset, mas também pela tecnologia Wifi em si (meio de transmissão compartilhado). Como o colega disse papel aceito tudo, não acredite em folders de propaganda, se informe com quem usa (não com vendedores).
    Boa sorte na sua jornada.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    Mas a pergunta principal é: Um aparelho desse consegue cobrir com sinal todo o espaço? O Bullet cobre todo o espaço, mas nao suporta todos os usuarios. Mesmo que eu tenha que usar 3 ou 4 aparelhos desse pra dividir o pessoal, mas preciso que o sinal chegue a todo o espaço.
    Vamos lá, nos brasileiro somo Genius, pegamos uma canoa e transformamos em uma avião, ta voa, mas você confia?? pra uma coisa ou outra o por esporte até vai, mas na hora que o pau dora a canoa racha e ai num dá pra nadar porque vc ta voando.
    Em suma bullet não é feito pra Ponto multi ponto, ele é feio ou pra ptp ou como cliente, se você coloca 10 e funciona blz, mas mesmo assim se você analizar direito vai ver que ele da pau a tordo e a direito, é porque ele passa uns 40mb e vc ta usando 10 a 1Mb, coloca 20 a 5Mb e você vai ver o pau que dá.

    Em suma o que você quer não é sinal em todos os locais, senão um engenius 1221 com antena de 12dbi pega nessa área toda, o equipamento que vc quer tem que lidar ao mesmo tempo com a/b/g/n/ em 2.4 e 5.8, tem que ligar com -80 e -50 de sinal, tem que lidar com ccq de 100% e de 10%.
    o bullet faz isso, não, o mikrotik faz isso não, e isso que coloquei é básico.
    Tem muito mais a lidar os 23 rádios com antenas em um projeto que na sua concepção levou tudo o que te disse e muito mais em consideração, alguém postou de eles ser muito fechado, bem não usaria ele pra um provedor, então pouca coisa nisso me importa, mas cada pessoa tem uma necessidade, eu mesmo morro de raiva da ubnt não ter ssid virtual.
    sobre a distancia que ele cobre cada caso é um caso, é quadrado, e retangular, é em forma de U ou L, em suma o melhor o você ligar pros caras da XIRRUS e ver com eles, falo da XIRRUS porque é o que eu conheço, mas tenho certeza que deve ter almenos 10 marcas boas, falaram da engenius, eu mesmo não conheço nenhuma aplicação PRO deles apenas aqueles ap redondo, que é bom pra 10 20 no máximo 30, e quando o pau tora ele vai abrir o bico como qualquer outro.

  4. #24

    Padrão

    faço minhas as palavras do @fmcjunior ...e acrescento que não adianta nada qualquer que seja o equipamento da melhor qualidade possível que você achar se não estiver bem configurado...a melhor coisa nesse teu cenário é que você teste isso antes...nem que tenha que ir em uma escola e falar pra mulekada que vai ter net de graça o dia inteiro..."risos"
    pois o mais importante nisso tudo que você quer fazer é que terás vários níveis de sinal, o que torna a configuração de todo o equipamento o maior peso na equação...(como ja disse o Zé Alves; não adianta configurar por R$ 50,00 em 15min e deixar em default...melhor cobrar R$ 500,00 e configurar para o cenário em questão...nem que demore 2 dias)
    capricha ai parceiro...pesquisa bastante...capte todas as dicas que puder e faça o serviço...e depois se puder postar umas imagens ai pra gente do evento e como foi a performance dos equipamentos que você escolher...será de grande ajuda em outros cases...

    abração e boa sorte!!

  5. #25

    Padrão

    Primeiramente agradeço imensamente os conselhos de voces todos!!

    Como o amigo disse meu problema nunca foi intensidade do sinal (isso tenho de sobra), na verdade eu nao consigo colocar muitos clientes no wifi por muito tempo! Eu coloquei os dois bullets e o unifi pra poder dividir a carga e nao me importaria em colocar 10 bullets se eu tivesse a certeza que ficaria bom!

    O que eu vou tentar fazer eh melhorar a configuração dos bullets e do unifi (Sr. Google me ajudara) e ir atraz de um aparelho que suporta mais clientes simultaneos... um painel setorial talvez seria uma boa opção, mas preciso testar.

    Caso voces tenham mais alguma dica fico agradecido!

  6. #26

    Padrão

    Pessoal, percebi uma coisa aqui!

    No MK quando tem mt gente conectada eu vou lah no lease de IP's, deleto tudo e a internet fica boa durante muito tempo, na verdade até encher denovo!

    Pode ser isso meu problema?

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Amigo use os mesmo equipamentos os UniFi são ótimos pra este tipo de Evento, mais se quiser algo melhor coloque 4 setoriais + Rb 433 ou 411 com r52hn, xr2 ou xr5 bem configurado ficara bem superior a rede com ping baixo e estabilidade na rede.

    para Gerenciamento pode usar os que já tem, só vai precisar rever a parte wifi mesmo, onde tiver a possibilidade de levar cabos de Rede tipo (mesa Fixa) coloque ponte de Rede com cabo.

    qualquer duvida estamos ai.
    Cara, os cartoes XR2 e XR5 sao da Ubiquiti eles tem potencia 600mw mas parece q funcionan com no maximo 54mb/s já o r52hn tem 350mw e 300mb/s.... qual seria o melhor pra min?