+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problema ao iniciar com o pendrive

    Pessoal, criei um pendrive (de 4Gb) "bootavel" usando o Unetbootin. Só que, quando vou dar partida pelo pendrive após ter configurado a bios para partir por dispositivo USB, ele inicia um Ubuntu 12.04 LTS (com a tela inicial perguntando se quer rodar do dispositivo ou instalar no HD) que eu não sei de onde ele está pegando, porque no HD está instalado a última versão do Ubuntu 14.04 LTS. Mesmo que eu não tenha o pendrive espetado, mas com a bios configurada para iniciar pelo pendrive, ele inicia este Ubuntu 12.04 LTS. Não sei porque e de onde ele está pegando esta distro Ubuntu 12.04 LTS. Devo informar que estou usando um Laptop Dell Inspiron 1545 64bits. Não tenho nem ideia de onde procurar para resolver este problema. Qualquer ajuda agradeço antecipadamente...

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    Pra que unebooting, usa o Yumi (www.pendrivelinux.com).
    Com ele vc coloca quantas distros quiser (e couber) além da instalação do winxp, win7, win8, etc.

  3. #3

    Padrão

    Oi Alex, instalei o yumi, mas quando fui rodá-lo ele me pediu uma senha. Que senha é esta? É a senha de entrada do Ubuntu (autenticação) ou a senha de entrada no site do yumi?

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    Seria a senha de admin do seu computador? Ele preciso da permissão de admin pra rodar.

  5. #5

    Padrão

    Alex, agora o YUMI rodou. Instalei o PUPPY Linux no pendrive, mas quando tento partir, aparece uma mensagem rapida no console dizendo que não encontrou sistema operacional. Usei aquela opção "Rebuid Syslinux" mas não surtiu efeito. Mas os arquivos estão lá e na partida não estão sendo reconhecidos. Alguma sugestão?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Puppy_SO.jpg
Visualizações:	186
Tamanho: 	23,4 KB
ID:      	51520  

  6. #6

    Padrão

    Quanto ao Yumi, ou outros, (eu tenho usado o Rufus), que resolveu o problema de formatação e ajuste de area de boot da mídia removível.
    E, seria justamente esse o ponto da questão?
    A questão de aparecer um distro que o colega forista não reconhece como sendo do seu hd ou de um pendrive (mesmo quando não tem pendrive ele alega que aparece).

    Alguns notes tem uma distro linux para navegação segura em aeroportos, mas não parece ser isso.
    Quando se coloca a bios para bootar pela dispositivo removível e mesmo assim não aparece o seu pendrive, vale a pena escolher interativamente o dispositivo de boot (quando lista cdrom, hd, drive-usb) e escolher HD disco rígido mesmo, em algumas bios o seu
    pendrive estará lá, entre as opções de disco rígido disponíveis.

    Espero ter ajudado bastante.

    at.

  7. #7
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RoninDarkTemplar Ver Post
    Quanto ao Yumi, ou outros, (eu tenho usado o Rufus), que resolveu o problema de formatação e ajuste de area de boot da mídia removível.
    E, seria justamente esse o ponto da questão?
    A questão de aparecer um distro que o colega forista não reconhece como sendo do seu hd ou de um pendrive (mesmo quando não tem pendrive ele alega que aparece).

    Alguns notes tem uma distro linux para navegação segura em aeroportos, mas não parece ser isso.
    Quando se coloca a bios para bootar pela dispositivo removível e mesmo assim não aparece o seu pendrive, vale a pena escolher interativamente o dispositivo de boot (quando lista cdrom, hd, drive-usb) e escolher HD disco rígido mesmo, em algumas bios o seu
    pendrive estará lá, entre as opções de disco rígido disponíveis.

    Espero ter ajudado bastante.

    at.
    A ideia de indicar o Yumi seria pro colega ter certeza que está inicializando do pendrive, pois parece que o colega está confundido na hora de criar a instalação no pendrive. Nunca vi Instantboot (SO embarcado em MB) Ubuntu...

  8. #8

    Padrão

    Alex e Ronin, parece que a questão é a seguinte: Eu seleciono a opção para bootar pela USB e daí, eu vinha dando o boot com o pendrive com o SO que eu instalei nele, mas não me lembrei que eu tinha, espetado também em outra porta USB, um HD externo onde eu faço constantemente backup e downloads. Só que eu não me recordo de ter instalado ou criado uma partição "bootável" neste HD. Tem um diretório "Download" que eu tenho uma porção arquivos de distros.iso gravadas, inclusive a do Ubuntu 12.04 LTS que ele teima em rodar como "live". Se eu desconecto, antes de partir, o HD externo e deixo espetado o Pendrive, o PUPPY Linux parte corretamente. Agora, como eu poderia evitar que o Ubuntu 12.04 LTS dê partida como um live CD?
    Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.