Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiago____7 Ver Post
    Sério @marcioelias ? Sério mesmo?

    Agora nós vamos entrar nessa discussão de sermos extremamente técnicos? Discutir figuras de linguagens, vírgulas, ponto e vírgula, ponto?

    Isso está tomando outro rumo... ... ... ...


    Ô pessoal... rssrs

    Bom eu não me atreveria a discutir futebol americano antes de aprender a jogar por exemplo...

  2. #22

  3. #23

    Padrão

    [QUOTE=AndrioPJ;704738]
    Carlos, acho que você está equivocado com relação a esse Art. 9

    Ele trata DA PROVISÃO DE CONEXÃO E DE APLICAÇÕES DE INTERNET
    " Art. 9º O responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicação."

    O qual diz claramente que não se pode descriminar, degradar ou priorizar qualquer tipo de trafego.
    Somente é permitido fazer isso com o conhecimento do cliente e desde que tal ação seja para beneficio do cliente.
    Qualquer coisa além disso somente poderá ser feito após ser regulamentada pelo presidente da republica, em conjunto com o CGI e Anatel.
    Me refiro ao paragrafo 1º deste art. 9º

    https://www.epochtimes.com.br/perigo.../#.U2bzqYZBn_Q

  4. #24

    Padrão

    Enfim, meus últimos 2 dedos de proza neste tópico...

    Sou a-partidário os ideais políticos estão na consciência de cada indivíduo, não me considero tão ignorante a ponto de acreditar em partidos políticos, principalmente de virar "vedete" de qualquer um que seja.

    Agora se me expressei neste tópico antes foi motivado por algumas afirmações muito difíceis de se engolir, vamos a elas:

    PT x Internet - Coitado do PT, a internet é imensamente maior que qualquer partido político de qualquer país, o PT então, é como comparar a grandiosidade de uma formiga a um pequeno elefante branco. Nem China e Coreia que quiseram censurar a internet conseguiram, alias, para os governantes destes países podem até pensar que obtiveram êxito, mais existem muitos meios de se navegar sem ser notado e sair por outros países. Importante, a internet não tem alfândega!!!!

    As coisas eram armazenadas antes do Marco Civil? Sim eram. Mas nada que um desconectar e conectar não resolvesse. Rapidamente esses dados eram descartados e rapidamente seu espaço ocupado era disponibilizado para outra escrita.
    Gostaria de saber a fundamentação teórica por de trás desta afirmação. A que tecnologia estamos nos referindo aqui mesmo? Qual informação era sobrescrita e onde?

    Enfim, na minha opinião, o Marco Civil não mudou P*&@¨%# NENHUMA só colocou de forma bonita no papel o que acontecia na prática, alias segundo o Marco Civil os provedores de acesso tem que armazenar logs por 1 ano, anteriormente a ele, a exigência da Anatel eram 5 anos.

    Para os desinformados, telefones fixos e celulares estão passíveis de escutas tanto autorizadas pela Justiça, quanto não autorizadas, existem leis também que regulamentam estas liberações.

    Enfim, acho que este fórum é muito mais produtivo quando é usado para discussão de assuntos condizentes e de forma coerente com a realidade, pelo menos de seus utilizadores.

    Desculpem o desabafo, mais tava muito pesado o tópico.

  5. #25

    Padrão

    [QUOTE=1929;704785]
    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post

    Me refiro ao paragrafo 1º deste art. 9º

    https://www.epochtimes.com.br/perigo.../#.U2bzqYZBn_Q

    Serviços de VoIP seriam um caso a ser encaixado aqui:

    I – requisitos técnicos indispensáveis à prestação adequada dos serviços e aplicações;

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiago____7 Ver Post
    Isso é o que eu falo: Repetir as coisas dá um cansaço... rsrsrssss

    As coisas eram armazenadas antes do Marco Civil? Sim eram. Mas nada que um desconectar e conectar não resolvesse. Rapidamente esses dados eram descartados e rapidamente seu espaço ocupado era disponibilizado para outra escrita.
    A questão agora é que todos, todos somos tratados como criminosos. O que antes tinha que passar pela justiça para se começar a registrar, hoje não mais será necessário, porque todos serão tratados como criminosos, porque isso só erá feito com bandido,agora é com toda a população.
    Amigo,
    Pare e pense um pouco....

    Assim como você tem uma conta aqui no Under, você deve ter uma conta no Facebook.
    Acredito que num prazo de 1 ano, você já deve ter desconectado da conta e reconectado trocentas vezes.
    Ou melhor, nesse mesmo prazo, tu já deve ter reiniciado seu modem (desconectado e reconectado) outro zilhões de vezes.
    Por acaso, seus dados OU todo o conteúdo postado/informado por você nesses locais sumiram quando você desconectou e reconectou?

    Acredito que sua resposta seja: NÃO

    Pois é amigo,
    Cada provedor GRANDE de Conteúdo mantem a guarda das informações postadas/informadas e ações tomadas pelo usuário. Sem contar que ele guarda o IP que você usou naquele momento.
    Ou seja, isso já acontecia antes e continua acontecendo.
    Não mudou agora que foi aprovado o Marco Civil, apenas colocou no papel.

    A unica diferença é que facilitou o acesso a essas informações em caso de processo, já que algumas empresas dificultava isso alegando que os servidores estavam em outros paises, logo, longe das leis Brasileiras.
    Também livrou os provedores da responsabilidade por crimes cometidos por usuários.... etc.


    Citação Postado originalmente por thiago____7 Ver Post
    Dentre tantas informações no link do VoL, está um vídeo, que eu vou repetir aqui.

    O cara falou certo.
    O problema é essas informações sendo escutadas por pessoas leigas.
    Fazem um alarde sem nem saber como funciona, pra que, quando, onde...?????

    Novamente, com ou sem Marco Civil não mudou nada, apenas foi colocado no papel algumas coisas que já aconteciam.

    Citação Postado originalmente por thiago____7 Ver Post
    Mas, debaixo dos nossos tetos a gente ainda pode tentar fazer alguma coisa (por enquanto né?, rssrrsrs), então: quais as melhores soluções de criptografia para o nosso dia-a-dia? Para PCs, smartphones etc.?
    Pra que todo esse medo?
    Por acaso você pretende cometer algum crime na internet? pedofilia?
    Pois essa seria a unica explicação para o fato de você querer navegar anonimamente, com outro IP.

    Se esse não é o caso.
    Então lhe digo que não adianta nada tu encriptar sua conexão, se você informar tudo quanto é porcaria do seu dia a dia na Internet (aka redes sociais).
    Pois essas encriptação só funcionaria fim-a-fim, ou seja, de você para o alvo.
    Para navegação na Internet (facebook, gmail, entre outros), essa encriptação não serve para Bos5$#%ta nenhuma, eles (provedor de conteúdo) continuaram tendo acesso aos dados informados por você.


    Citação Postado originalmente por thiago____7 Ver Post
    Sério @marcioelias ? Sério mesmo?

    Agora nós vamos entrar nessa discussão de sermos extremamente técnicos? Discutir figuras de linguagens, vírgulas, ponto e vírgula, ponto?

    Isso está tomando outro rumo... ... ... ...


    Ô pessoal... rssrs
    E teria como falar sobre formas de cirurgia sem entender medicina?

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Gostaria de saber a fundamentação teórica por de trás desta afirmação. A que tecnologia estamos nos referindo aqui mesmo? Qual informação era sobrescrita e onde?

    Enfim, na minha opinião, o Marco Civil não mudou P*&@¨%# NENHUMA só colocou de forma bonita no papel o que acontecia na prática, alias segundo o Marco Civil os provedores de acesso tem que armazenar logs por 1 ano, anteriormente a ele, a exigência da Anatel eram 5 anos.

    Para os desinformados, telefones fixos e celulares estão passíveis de escutas tanto autorizadas pela Justiça, quanto não autorizadas, existem leis também que regulamentam estas liberações.

    Enfim, acho que este fórum é muito mais produtivo quando é usado para discussão de assuntos condizentes e de forma coerente com a realidade, pelo menos de seus utilizadores.

    Desculpem o desabafo, mais tava muito pesado o tópico.
    pois é, quem entende a parte técnica, sabe que continua a mesma porcaria.
    o Marco civil não mudou nada.
    Mas os desinformados ficam fazendo alarde sem entender...

  7. #27

    Padrão

    rrsrrsrsrsrsssr
    Mais uma vez vamos nos repetir.


    Antes, um vídeo necessário aqui, rss: Figuras de Linguagem







    Sei que as operadoras de internet possuem seus registros.. Sei que cada provedor de conteúdo tem os seus servidores, cada um com o seu em locais distinto do mundo e específicos... E que os GRANDES, fazem sim registros, como facebook por exemplo, mas porque querem...


    Deixa eu postar alguns links aqui, que já foram usados no VoL, mais uma vez, para não ter que repetir outra escrita (e tem mais coisa no VoL também, citado desde a 1ª postagem):
    http://www.canaldootario.com.br/blog...l-da-internet/
    http://www.canaldootario.com.br/blog...l-da-internet/
    http://www.canaldootario.com.br/blog...il-netmundial/
    http://www.canaldootario.com.br/blog...il-netmundial/

    E sim, o cara do vídeo falou o certo. Claro, rrssrss. Mas peço que se prestem atenção a partir da segunda metade do vídeo. Para não se fazer um alarde, né? rss Pois está tudo dito... rssrs








    Como eu já tinha dito antes, sim, o Marco Civil é uma piada, possui várias brechas e não muda nada.


    A questão do Marco Civil já havia sido dita, a questão tinha passado a ser sobre criptografias...


    Vlw...

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiago____7 Ver Post
    rrsrrsrsrsrsssr
    Mais uma vez vamos nos repetir.


    Antes, um vídeo necessário aqui, rss: Figuras de Linguagem







    Sei que as operadoras de internet possuem seus registros.. Sei que cada provedor de conteúdo tem os seus servidores, cada um com o seu em locais distinto do mundo e específicos... E que os GRANDES, fazem sim registros, como facebook por exemplo, mas porque querem...


    Deixa eu postar alguns links aqui, que já foram usados no VoL, mais uma vez, para não ter que repetir outra escrita (e tem mais coisa no VoL também, citado desde a 1ª postagem):
    http://www.canaldootario.com.br/blog...l-da-internet/
    http://www.canaldootario.com.br/blog...l-da-internet/
    http://www.canaldootario.com.br/blog...il-netmundial/
    http://www.canaldootario.com.br/blog...il-netmundial/

    E sim, o cara do vídeo falou o certo. Claro, rrssrss. Mas peço que se prestem atenção a partir da segunda metade do vídeo. Para não se fazer um alarde, né? rss Pois está tudo dito... rssrs








    Como eu já tinha dito antes, sim, o Marco Civil é uma piada, possui várias brechas e não muda nada.


    A questão do Marco Civil já havia sido dita, a questão tinha passado a ser sobre criptografias...


    Vlw...

    Bahh me imaginei na época que fiz meu TCC, já imaginou uma referencia a este canal ai na bibliografia, meu orientador deveria ter achado o máximo.

    Mais acho que os links estão meio desatualizados, pelas datas das postagens. O projeto já foi votado, aprovado e questões absurdas tecnicamente falando, como a instalação de datacenters no Brasil de todas as empresas internacionais que fizessem negócios na internet com internautas brasileiros foi vetada.

    Agora, se os parlamentares com seus acessores tecnológicos conseguiram enxergar os cúmulos que estavam cometendo, e voltaram atrás, vamos fazer o mesmo e postar material atualizado, baseado em fontes confiáveis, relativos as tecnologias utilizadas, ao tipo de informação tratada, etc, etc. Caso contrário isso vai virar um papo de buteco depois da 3 rodada de pinga.

  9. #29

    Padrão

    As datas dos links pegam de antes a depois da aprovação...
    Mas o Marco Civil já foi aprovado. Então não há mais o que se fazer...

    O problema agora é o IPv6 e o que que vai ser disso tudo daqui uns poucos anos etc., como o professor Sérgio Amadeu da Silveira já introduziu no vídeo.
    Como será toda a abrangência em exercício.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Um tópico com 6 páginas e nenhuma conclusão?
    vamos resumir....:
    Se tu quer usufruir de tudo que a Internet tem, seja emails, rede sociais, entre outros.... infelizmente, não existe meio de se proteger.
    O único jeito é: não use a Internet.

    Criptografia só funciona fim-a-fim.
    Ou seja, se você vai enviar um email, ou mesmo num bate-papo... e quer ter certeza que ninguém mais verá, a não ser os envolvidos... ai sim a criptografia é util.
    Mas, para navegar normalmente na internet, não tem como.
    O maximo que tu vai conseguir é esconder o seu IP real (o que te identifica na web), contudo, todo o conteudo postado/enviado por você para a WEB, continuará na WEB.

    De qualquer forma,
    Eu até agora não entendi o porque de querer navegar anonimamente.
    Tu por acaso pretende cometer algum crime na Internet? Ou do que tem medo?

  11. #31

    Padrão

    A questão não é só navegação anônima, isso é uma parte (como não querer que se forme um perfil seu nas pesquisas do Google Shopping)... Não tem nada de medo ou de inconstitucionalidade... Acho que o vídeo do professor é bem claro e simples, a respeito de tudo que se tem...

    E usuário pop é usuário pop, seja no face, insta ou em qualquer lugar. Isso também é bem claro.


    Acho que as coisas estão bem claras; é só querer compreender...

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    @AndrioPJ, não fui eu que criei o tópico tampouco querendo navegar anonimamente.

    Como sempre digo, minha vida é um livro aberto e não escondo nada de ninguém.

    Mas entre nós, do que adianta criptografar conexão, navegar anonimamente, colocar escudo anti-curiosos e mais ladainha, se posta tudo o que faz no Facebook?

    Estou cansado de ler: #Partiu_dormir
    é exatamente isso que disse varias vezes aqui.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiago____7 Ver Post
    A questão não é só navegação anônima, isso é uma parte (como não querer que se forme um perfil seu nas pesquisas do Google Shopping)...
    Se você quer continuar usando tudo que a Internet pode te oferecer, só existe uma unica resposta:
    Não tem como ser anonimo.

    Logo, existe uma unica solução, e bem Simples por sinal....:
    Não use nenhum conteúdo desses disponíveis na Internet.
    Nenhuma rede social, email ou mesmo fóruns.

    Dessa forma, você vai ser anonimo na internet.

  14. #34

    Padrão

    rs...
    Acho que as coisas estão bem claras; é só querer compreender...

    "/

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Um tópico com 6 páginas e nenhuma conclusão?
    Arthur, para mim agora é que vai virar a primeira página.
    Dá para você configurar quantos post por página.

    Ajuda bastante nestes casos, hehehe

  16. #36

    Padrão

    Concordo com o Andrio , perfeito quando diz "porque todo mundo que tem opinião contraria é taxado de ser petista?"

    Na minha opinião o Marco Civil, já deveria ter sido feito a muito tempo, tem muitos pedófilos, assaltantes, vagabundos, blogueiros formadores opiniões, incitando e cometendo crimes, escondidos atrás de um computador , agora terminou, vão ter que responder pelos seus atos e se der mole vão parar na cadeia.

    Uma das questões que os usuários finais vão sair ganhando é quanto a questão da neutralidade da internet, vcs sabiam que as operadoras ja estavam com os "pacotes" prontos para cobrarem por conteúdo, isso mesmo, tipo ia ser assim: se vc só ler email e navega em sites paga X se vc ouve musica paga Y ja se vc quer todos os anteriores e mais os vídeos pagaria Z , parecido com os pacotes da sky de canais, agora com o Marco civil isso fica proibido.

    Essa é a minha opinião, e respeito as divergências.

    Abraços.

  17. #37

    Padrão

    Correto Jadir, fica proibido...

    Vai deixar que esta questão caia para o lado comercial, o que acho o correto.
    Quem quer ler só email assina plano baixo.
    O que vai dar muita reclamação é o cara com plano baixo querendo ver vídeo, hehehe... e ainda vão alegar a nova lei... pois vão entender que alguém está bloqueando o serviço para ele....

    Complicado isso... mas comercialmente correto.

    É a mesma choradeira com relação a link dedicado e compartilhado. Tá cheio de reclamações na net de gente que não entende nada que alega que compra um plano de 1 mega e não tem sempre 100% de tráfego... E ainda se acham com razão.
    Não sabem ou não querem saber a diferença entre um e outro.
    Já li até comentários destes apoiadores que agora agitam suas bandeiras como vitória, pois entendem que o Marco Civíl irá corrigir este suposto "abuso" por parte dos prestadores de serviços.

  18. #38

    Padrão

    Vamos a algumas explicações,
    Marco civil, se tudo já era feito e pronto, num precisava de lei, Anatel determinava que guardasse por 5 anos, mas não tinha embasamento legal para isso e por isso ficou de bico calado depois, ninguém foi multado e perguntado se estava guardando os log's, essa desculpa que é pra botar pedofelo, criminoso e blabla já enceheu, é conversa pra boi dormir, os estado unidos é muito mais duro tem a NSA na cola e cade acabou não só piora.

    SOBRE SER PETISTA - vamos lá mesmo que vc diga que não se vc nasceu no brasil vc é o que brasileiro, o que determina isso não é vontade que vc tem de ser gringo e sim o lugar geográfico que vc nasceu e ponto.
    O mesmo vale pra ser ou não petista, você muita gente daqui dizer eu não sou isso ou não sou aqui, mas as ideias tudo de esquerda marxista, vc pode não ter uma broche no palito do pt ou foice e machado, pode não vestir vermelho, ser petista é defender as ideias do pt, a exemplo o marco civil, defender isso é fazer parte das ideias do PT logo se vc defende sim é UM PETISTA, mesmo que neque,
    Lembro do gatos de classe media alta do rio que vendiam maconha na faculdade, quando presos disseram nos não somos traficantes, traficantes vicem na favela, são feios, andam armados e moram na favela.
    Pra deixar bem claro pra vocês, acordem o PT não esta de brincadeira, e não pense vc que vai ficar fora e que não vai ter que escolher de que lado vai ter que ficar.

    ACORDA

  19. #39
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão

    Putz, facil de resolver, vamos arrebentar todas as fibras do Brasil e acabar com a internet.
    So queria saber porque tanto medo de saber o que fazemos na Internet, sera que temos tanta coisa a esconder assim?

  20. #40

    Padrão

    Falar com uma pessoa sobre liberdade, quando ela tem sempre é a coisa mais difícil, pq ela não da valor. Até ante a boca dizendo que da.
    Brigar e lutar nem sempre e porque temos médo, até porque quem briga ou luta dificilmente vai ter medo, que tem medo faz como alguns aqui, ficam calados, correm se escondem ou pior tentam distorcer o que esta sendo dito, pra repito ou são petistas (alguns sonda incubados que nem sabem) outros muito inocentes que acham viver no país das maravilhas
    Volto a repitir
    ACORDA.