+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre equipamento...

    Antena Omni-direcional Externa de 2.4GHz 12dBi TL-ANT2412D
    e
    NanoStation ns2 Homologado

    Eu consigo uma cobertura de pelo menos um km com barreira?

  2. #2

    Padrão

    Boa tarde, amigo.

    Apenas com visada boa, pois se não o sinal ira ficar muito ruim nos clientes.
    E um cliente com sinal ruim acaba prejudicando praticamente a rede toda.

    Já passei por esse cenário e não me deu muito certo.

  3. #3

    Padrão

    cara obrigado pela informação mas me passa o que devo comprar, primeiro o cliente não vai ter antena externa, somente seu celular notebook e etc...
    para os mais distantes de mim vou oferecer antena a ser comprada... mas tem uns que são no maximo uns 100 a 200 metros

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wadawdwa_fw.jpg
Visualizações:	276
Tamanho: 	58,7 KB
ID:      	51525

    http://s18.postimg.org/9zceg73on/wadawdwa_fw.png


    A Bolinha vermelha sou eu e a area em vermelho é minha meta...
    a bola verde é um cliente que eu quero que chege sinal sem antena... fora do trajeto vermelho pode ser com antena mas eu quero alguns metros q não precise de antena...

    Caso não der mesmo com esses aparelhos, me informe quais devo usar... a meta é como eu disse priorizar que o cliente não tenha que comprar antena externa.

    MAPA
    https://www.google.com.br/maps/place...2926f1215b89d3

  4. #4

    Padrão

    Vejo que árvores pelo caminho praticamente e zero, apenas árvores pequenas.

    A que altura sua OMNI ficara, e quais velocidades cada um terá.

    Pois acredito se tiver em uma altura razoavel, essa OMNI + Bullet2 cobriria, e nos cliente Airgrid 16dBi ou Nanostation. (uns 25 Clientes a 350k cada conectados.) Mais se for planos de 1MB ou mais e melhor ir de 5.8Ghz.

    agora esse cliente as vezes com um AP Cliente Tp-Link TL-WR743ND e uma antena TL-ANT2408C de 8dBi que ficara ao lado do AP mesmo na casa dele deva achar o sinal, só não posso te dizer se ficara bom, apenas testando.

    Mais diga ai qual a altura que ficara a OMNI, e quais as velocidades que cada um terá.

  5. #5

    Padrão

    Olha esta é a casa( É QUASE IGUAL A MINHA )
    Lembrando que o cond. tem uma inclinação uma subidinha e eu moro no meio dessa subida, ou seja...
    tem cliente que vai ficar pra baixo e cliente que vai ficar pra cima...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1390397722_588299488_1-Fotos-de--Casa-moradas-cascavel.jpg
Visualizações:	484
Tamanho: 	43,2 KB
ID:      	51526 isso mais ou menos sem contar com a altura da antena

    Tenho 15mb pra distribuir ( INICIAL, visando aumentar )

    Cliente aprox. 1 mega no maximo


    Lembrando que se o aparelho que o cliente tiver que comprar sair ate uns 100 reais eu consigo convence-los
    mas muito mais que isso não da :X

  6. #6

    Padrão

    se voce olhar no google maps no street view vai ver pela entrada como é a subidinha, não é tão grande...
    pesquisei sobre os preços se sair ate 150 acho que da tbm, esses aparelhos serão sempre util pra eles..

  7. #7

    Padrão

    Se você consegui-se uma torre de pelo menos 10 metros nem precisa estaiar ela só fazer a base bem feita, ou uma telescópica de 10 metros, ai poderia usar uma OMNI da Hyperlink de 12dBi 5.8 e um Bullet M5, e para gerenciar os clientes pode por uma RB2011UIAS-RM ou uma RB450G.

    Daria preferência a torre de 10 metros que na verdade ficaria 11 Metros pois tem a possibilidade de colocar um pequeno cano no meio e fixar a OMNI nele.

    Mais se não tiver como por a torre tente por um cano de pelo menos 3 metros na parte mais alta da casa.

  8. #8

    Padrão

    amigo quer me adicionar no gmail, facebook ou algo do genero te mandaria fotos do local explicando detalhadamente eu tenho limites no condominio não posso por muito alta...
    Tem como falar comigo em outro local ( chat simultaneo )?

  9. #9

    Padrão

    pode me adicionar: [email protected]

    Estarei dando uma saída rápida mais logo volto.

  10. #10

    Padrão

    Blz, vou te mandar um email pelo gmail.


    [email protected]


    Valeu..

  11. #11
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wellitongervickas Ver Post
    Antena Omni-direcional Externa de 2.4GHz 12dBi TL-ANT2412D
    e
    NanoStation ns2 Homologado

    Eu consigo uma cobertura de pelo menos um km com barreira?
    Amigo, olhando a área pretendida e se quer que os clientes se conectem sem antena externa, vai ter que ser em 2.4ghz mesmo, te aconselho a fazer o seguinte: coloca um ponto bem no meio da região a ser atendida, pode ser num cliente mesmo, fica como uma repetidora e o servidor deixa na sua casa pra poder controlar tudo. em 2.4 pode utilizar uma omni hyperlink de 17dbi uns 200 reais e um groove level 4 mais uns 250 reais, coloca junto uma omnitik que é 5.8ghz ai explica aos clientes que eles podem optarem por colocar antena externa, pode ser sxt lite ou tp-link, ambos coisa de menos de 200 reais, os que não aceitarem deixa em 2,4, logo irão perceber que os que tem antena externa em 5,8 irão ter melhor qualidade no serviço e com certeza logo farão a mudança. O importante é vc explicar as diferenças e deixar o cliente escolher se quer algo mais ou menos ou algo de qualidade. Se for pppoe o cliente tem a opção de colocar um roteador em sua casa e conectar com celular, tablet, notebook, etc.

  12. #12

    Padrão

    Eu tenho a NanoLoco station m2 2.4ghz Airmax Eu poderia alem dos equipamentos que citei, usa-la como repetidor em algum cliente? para melhorar o alcance do sinal

  13. #13

    Padrão

    olha no google maps ali que postei, da uma olhada com streat view, não é tao dificil fazer sinal, mas como eu disse os distantes podem sim usar o aparelho ( antena externa e um roteador interno pra distribuir o sinal ).

    Lembrando que se precisar comprar um ROtEADOR pra receber o sinal dentro da casa eu consigo tbm fazer comprá-los entende?
    mas por antena externa pra quem mora perto não rola os mais perto são os mais pobres..

    sei la qq eu faço agora..
    Última edição por wellitongervickas; 01-05-2014 às 18:08.

  14. #14

    Padrão

    Para isso, acredito que vc consiga um bom resultado somente com a Wavion - www.zimitti.com.br

  15. #15

    Padrão

    Cara seguinte, vendo o que todos falam inclusive vocês

    Me de a opinião de voces então eu nao tenho muito pra gastar, eu posso fazer o cliente gastar ate uns 100 a 150 como te disse
    Meu equipamento pode variar tbm eu pensei em uma omni e um nano homologado com saida pra antena
    pra enviar o sinal, pra receber é o seguinte.
    Quem mora mais perto eu quero que receba com roteador ou sem, no caso ja deixei avisado que quem não usar o roteador vai ter uma perca enorme de internet alem de prejudicar os outros
    então creio que todos vão comprar o roteador... eu quero que pelo menos sei la cara 200 a 400 metros nao sei, o cliente apenas com um roteador consiga receber o sinal
    Apos isso eu ofereço antena externa, ai eu faço um kit cliente ( no caso eu nao sei qual você aconselha )


    me diz qual equipamento pra mim, um roteador e um kit cliente seria melhor, tendo em vista o meu caso.Agradeço desde ja meu amigo



    Resumidamente
    Eu: Omni dimensinal - NanoStation homologado com saida pra antena
    Cliente prox.(200,300 ou 400 metros) : Roteador para receber sinal e redistribuir na casa
    Cliente distante: kit cliente


    Acima é o que eu acho, mas nao sei qual marca qual equipamento devo comprar...
    Espero muito a ajuda de voces




    Eu acho que consegui explicar a necessidade.








    Aguardo uma resposta.
    Obrigado desde ja , boa semana.


    PS: tenho um nanostation m2 loco airmax que poderia usar em algum cliente para repetir o sinal

  16. #16

    Padrão

    Amigo,

    4 perguntas

    1ª Qual a topografia? tem visada para todos os clientes?

    2ª Qual o trough put médio para os clientes?

    3ª Tem condições de usar uma base station setorial de 120º?

    4º Qual a verba disponível para esse investimento?

    Com essas respostas, talvez eu possa lhe indicar algumas boas opções!

  17. #17

    Padrão

    1ª Qual a topografia? tem visada para todos os clientes?
    RS: É subida, tem uma inclinação, se voce olhar o link do google maps street view qual nivelação. eu moro no meio dessa inclinação.

    2ª Qual o trough put médio para os clientes?
    RS: 1 mb no maximo.

    3ª Tem condições de usar uma base station setorial de 120º?
    Bom isso você teria que me explicar melhor, como você pode notar no mapa que postei eu moro no canto ( MEIO DO CONDOMINIO ), se eu conseguir mandar angulo 180 ° resolveria,

    4º Qual a verba disponível para esse investimento?
    Cara depende de qual equipamento for, eu consigo num lugar pra parcelar. nas minhas contas deu por volta
    OMNI 12dbi 2.4 omni 50Ohms 360graus 290,00
    Ubiquiti nanostation homologado 388,00 com saida pra antena externa 2.4 , 10Dbi NS2

  18. #18

    Padrão

    Tenho uma nanostation m2 loco airmax se ajudar em algo , mas ela nao tem saida pra antena

  19. #19