+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP Fixo + Bridge no Mikrotik

    Pessoal tenho uma pequena dúvida,
    Trabalho com meu servidor em modo roteado com um link da Oi, porém estou migrando pra GVT e pretendo trabalhar em modo brigde, a dúvida é a seguinte: Para trabalhar dessa forma, terei que pedir um IP fixo á operadora?
    A pergunta parece doida, más á tempos atrás tentei de tudo que é forma configurar o meu servidor em bridge, más sem sucesso, daí fiquei em modo roteado mesmo.

    Agradeço aos que puderem ajudar!.

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juniorsantana Ver Post
    Pessoal tenho uma pequena dúvida,
    Trabalho com meu servidor em modo roteado com um link da Oi, porém estou migrando pra GVT e pretendo trabalhar em modo brigde, a dúvida é a seguinte: Para trabalhar dessa forma, terei que pedir um IP fixo á operadora?
    A pergunta parece doida, más á tempos atrás tentei de tudo que é forma configurar o meu servidor em bridge, más sem sucesso, daí fiquei em modo roteado mesmo.

    Agradeço aos que puderem ajudar!.
    Se for Servidor Mikrotik você vai precisar colocar o modem em Bridge e colocar o seu mikrotik pra discar com um discador pppoe, lembrando que a maioria dos modens padrões da GVT é bloqueado esta função, você terá que Desbloqueia o modem ou colocar outro que aceite a função bridge.
    Não é necessário solicitar Ip fixo não. lembre da estrelinha ai se a dica lhe serviu.