Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Marcio, concordo e amplio um pouco mais. E há ainda os custos mensais de direitos de retransmissão.

Quem pode pode, quem não pode se sacode.

Por isso que cada um faça um balanço de até onde seu bolso e sua carteira de clientes aguenta.

Não duvido de quem está colocando 100% fibra. Se for para atender só internet e talvez incluir telefonia, tudo bem. Mas sonhar com TV isso já é outra conta muito extensa.
    Agora outro ponto a analisar: investir alto em 100% fibra para no futuro se ver tolhido pela falta do serviço de TV? Acho pouco por muito investimento.

Então sobra a outra opção que o Fabricio citou: uma rede hibrida. Esta pelo menos está mais dentro da realidade de 90% dos provedores.
    Sonhar é bom mas não alimenta nosso fluxo de caixa.

2. Consigo fazer uma REDE cabeada com PAC (Ponto de acesso cabeado), 10/100, mas não tem suporte pra TV e IPTV, somente internet.

3. Citação Postado originalmente por gnsoares Ver Post
    Consigo fazer uma REDE cabeada com PAC (Ponto de acesso cabeado), 10/100, mas não tem suporte pra TV e IPTV, somente internet.

Caros.

Não monte rede mista.

O preço da fibra drop flat que vai da caixa da rua até o cliente está mais barato que cabo de rede.

Você não precisa energizar nenhum poste, é tudo passivo do teu provedor até cliente final.

Começamos com uma rede de 8 km de fibra hoje, entre fibra rede principal, rede secundária e rede cliente, temos mais de 100 km.

Outro algo importante, vá para a rua e aprenda, coloque a mão na massa para saber como está sua rede, pois rede gpon, é mais complexa, a rede ponto a ponto é mais fácil e é o que muitas empresas usam até hoje.

Abraços.

4. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Desculpem minha ignorância, meu patrão mesmo quer por que quer entregar TV para os clientes, mais vamos ser racionais. Até quando os GatoNet, ou SkyGato da vida vão funcionar livremente? E esses pacotes tipo da Sky, Claro e afins que vc compra o equipamento pagando em 12 vezes e depois disso fica com todos os canais abertos em HD de graça, pagando somente recarga se quiser ver os canais pagos?

IPTV mesmo eu acho utopia, muito investimento pra pouquíssimo retorno. E olha que nem falei na tecnologia DLNA, NetFlix da vida e por ai vai.

Tendo em mente que IPTV um canal HD precisa de até 16Mb de banda, façamos as contas, em GePON vc tem 1.25Gbps por porta e pode colocar 64 clientes (usando 100% fibra) isso te dá em média 19Mb por cliente, usando GPON isso sobe pra uns 39Mb por cliente. Bom se o cliente tiver 2 ou 3 pontos de TV e mais internet? Qual a banda que será possível vender a ele? Não esqueçamos que IPTV é stream direto, não é a mesma conta de acesso a internet, onde colocamos 5 clientes de 1M em 1M de link e todos vivem felizes para sempre. Outra, TV fica ligada direto, diferente do PC que vc não está sempre navegando.

Ainda tem os custos da montagem do Head-End que é uma pequena fortuna. Sei lá, na minha humilde opinião, primeiro não devia existir mais as gatonets da vida (o que acho muito pouco provável) depois tinha que baratear muito a tecnologia, pra poder competir com as grandes, e torcer para serviços como NetFlix não virarem a TV do futuro.

Fico Feliz em Compartilhar um pouco aqui nesse tópico

Como o amigo falou pensar em tv e muito alto mais não vamos desconsiderar a opinião dele.

Agora como todos sabem temos que avaliar muito bem o gasto da implantação porque imagina gastar para cabear no cabo UTP vários quarterões e de repente vamos dizer que tenha 50% do que cabeou de assinante imagina o consumo que tera a rede olha que não estou nem baseando em planos.

Agora ja esta tendo no mercado opções em conta com fibra

Sera que, ja esta sendo gasto com implantação e para oferecermos mais qualidade para não ter o risco de perder um cliente porque tipo a ( NET ) esta disponível na quela rua e por conta de futuros problemas que possa ter no Cabos e Switch com UTP e também variações de velocidade.
    imagina você começar a oferecer voip ai a rede não suporta porque colocou em UTP ai seria outro investimento.

Agora vamos dizer que a implantação já esta toda em fibra mesmo que o cliente tenha so internet.

se vc ja esta com o cabo de fibra no cliente ai teria que só ir la e trocar o modem, ALGO DE SE PENSAR.

E OUTRA vai que sua estrutura financeira melhore ai vc vai oferecendo mais serviços e não tem que se preocupar com a sua estrutura!

Estou tambem avaliando a opção de mudar para cabo também porque vou compartilhar um couco com a minha experiencia.

Comecei a minha rede com 2.4 ai comecei a ter problemas com interferência mudei para 5.8 ai que veio a questão.

ALTO CUSTO antes iniciava uma área com Loco5.8 enviando por conta de ser 1 ou 2 cliente para atender com 2 semanas quela rua ja estava com 10 cliente ai tive que colocar Uma NanoStation

Com um bom atendimento e trabalho em 45 dias tivemos 30 clientes ai tive que colocar outra antena para aguentar mais cliente resumindo com 70 dias tive que mudar para Rocket, Entenderão onde quero chegar.

Hoje avalio um cliente com o custo de 300,00 sendo que eu cobro 160,00 de adesão

Estou avaliando o Seguinte se um cliente custar de 300 a 400 na fibra e não ter reclamação de variação de velocidade e o cliente sempre estar elogiando o seu serviço para vc ou ate um amigo e vizinho sera que não e mais vantajoso.

Exp. Um cliente de 2mb a 60,00 por mes em um ano ele te da 720,00 menos +- 200 de implantação + gasto vamos basear em 250 liquido Ao ano /12 = 20,00 por mes X 500 cliente = 10.000,00 por mes.

Agora não tendo chamado de fio cortado com pipa ou antera que tem que mudar por conta que o vizinho obstruiu o sinal ou interferência sera que não vale a pena

Um conhecido esta com um projeto de poste ele vai pagar 1.000,00 por mês de aluguem acho que e em torno de uns 350 poste

Uma rua e em media 20 postes em torno de media de 17 ruas quantos cliente ele não vai atender?

E imagina quando a propaganda for que e entregue em fibra e o momento que todos terá interesse porque hoje so se fala em Fibra óptica Vamos pensar um pouco.

Fica ai a minha opinião e fico grato a quem incrementar essa base........

5. Enfatizando o que o nosso colega grupowcm falou, aqui estamos usando fibra até o poste que atende o cliente, e um cabo UTP da caixa de distribuição até o cliente.

Tópicos Similares

1. Licensa para rede cabeada
    Por NetLagos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 29-02-2008, 22:57
  2. rede cabeada navega normal e sem fio nao
    Por edcomrocha no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-12-2007, 23:52
  3. rede cabeada + wifi
    Por kraddv no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 30-08-2007, 08:11
  4. Rede cabeada com MK
    Por netxtreme no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2007, 13:10
  5. OFF > Rede cabeada para provedor (como?)
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 35
    Último Post: 03-06-2007, 12:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L