Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Márcio, nesse modo de instalação você utiliza uma ONU para vários clientes? Como é feita a autenticação desses clientes?
    Uma ONU 8 clientes, estamos indo pra autenticação PPPoE, no momento ainda é autenticado o MAC do equipamento do cliente. OLT e ONU estão em bridge.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Uma ONU 8 clientes, estamos indo pra autenticação PPPoE, no momento ainda é autenticado o MAC do equipamento do cliente. OLT e ONU estão em bridge.
    Marcio, e qual marca/modelo desta ONU? Ou é PACPON da Fitnetworks?

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Marcio, e qual marca/modelo desta ONU? Ou é PACPON da Fitnetworks?
    Fit

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Fit
    Beleza, este promete revolucionar as redes híbridas.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Beleza, este promete revolucionar as redes híbridas.
    E até o momento está cumprindo a promessa.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Marcio, concordo e amplio um pouco mais. E há ainda os custos mensais de direitos de retransmissão.

    Quem pode pode, quem não pode se sacode.

    Por isso que cada um faça um balanço de até onde seu bolso e sua carteira de clientes aguenta.

    Não duvido de quem está colocando 100% fibra. Se for para atender só internet e talvez incluir telefonia, tudo bem. Mas sonhar com TV isso já é outra conta muito extensa.
    Agora outro ponto a analisar: investir alto em 100% fibra para no futuro se ver tolhido pela falta do serviço de TV? Acho pouco por muito investimento.

    Então sobra a outra opção que o Fabricio citou: uma rede hibrida. Esta pelo menos está mais dentro da realidade de 90% dos provedores.
    Sonhar é bom mas não alimenta nosso fluxo de caixa.
    Concordo Plenamento com você 1929, Estou optando e implantando uma rede hibrida, fazendo chegar fibra até os POPs e as repetidoras, isso já dá um ganho imenso na qualidade, tanto que ja estamos oferecendo uma boa velocidade para alguns clientes, até agora os predios que estamos implantando colocamos fibra até o topo no RACK e descemos o cabo de rede CAT5 para os clientes, uma solução viável e segura,

    não pretendo focar IPTV, até porque tem que ter muita "BALA" na agulha para investir, e no momento estamos focando os clientes que desejam internet até 10mbps

  7. #27

    Padrão

    Minha opnião é que para decidir por uma rede Mista ou somente Fibra é uma caso de muito estudo.
    Sei de provedores que gastaram com UTP e agora estão jogando tudo pro chão e migrando tudo para fibra.
    Como dito anteriormente, vai da perspectiva de crescimento e poder aquisitivo da região.

  8. #28

    Padrão

    Muitos falam mal de rede UTP mais eu só tenho a elogiar, tenho hoje 30km de rede UTP baseado na solução da volt e levo fibra até os bairros
    não me importo se daqui 1 ano eu tiver que migrar tudo para fibra pois a rede UTP me traz clientes e o mais importante receita, clientes que eu não conseguia antes quando era radio hoje consigo no cabo infelizmente as pessoas tem um pé atraz com o radio e quando ouvem a palavra cabo eles assinam.
    se hoje trafego dados não tenho porque investir pensando em TV afinal não vi formula para ganhar dinheiro com TV ainda se daki um ano essa realidade for outro tudo bem eu jogo todo esse equipamento UTP no chão que ja me gerou receita e se paga em 1 ou 2 meses e faço tudo em fibra que leva muito mais tempo para se pagar e se implantar.
    para se ter uma ideia com 3 técnicos eu faço um bairro de 4km em mais ou menos 15 a 20 dias
    quanto tempo leva pra fazer na fibra ?


    caso alguem queira conhecer a rede estou em Porto Feliz-SP e Mairinque-SP

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    Muitos falam mal de rede UTP mais eu só tenho a elogiar, tenho hoje 30km de rede UTP baseado na solução da volt e levo fibra até os bairros
    não me importo se daqui 1 ano eu tiver que migrar tudo para fibra pois a rede UTP me traz clientes e o mais importante receita, clientes que eu não conseguia antes quando era radio hoje consigo no cabo infelizmente as pessoas tem um pé atraz com o radio e quando ouvem a palavra cabo eles assinam.
    se hoje trafego dados não tenho porque investir pensando em TV afinal não vi formula para ganhar dinheiro com TV ainda se daki um ano essa realidade for outro tudo bem eu jogo todo esse equipamento UTP no chão que ja me gerou receita e se paga em 1 ou 2 meses e faço tudo em fibra que leva muito mais tempo para se pagar e se implantar.
    para se ter uma ideia com 3 técnicos eu faço um bairro de 4km em mais ou menos 15 a 20 dias
    quanto tempo leva pra fazer na fibra ?


    caso alguem queira conhecer a rede estou em Porto Feliz-SP e Mairinque-SP
    Tenho muitas duvidas. uma delas é: Qual empresa contratar para consultoria?
    Compensa o aluguel dos postes que aqui é R$ 7,00?
    Você paga tudo o que usa?

  10. #30

    Padrão

    pago 11,50 na cpfl

    pago quase tudo que uso

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    pago 11,50 na cpfl

    pago quase tudo que uso
    Então, num da pra pagar tudo, e quanto a empresa para fazer o projeto.

  12. #32

    Padrão

    pago em media 5 mil pra uma rede de 5km

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Tenho muitas duvidas. uma delas é: Qual empresa contratar para consultoria?
    Compensa o aluguel dos postes que aqui é R$ 7,00?
    Você paga tudo o que usa?
    Respostas:
    1 - Não sei, mais isso é fácil, basta procurar no google ou aqui mesmo o pessoal indica.
    2 - Puts.. acho caro aqui a R$ 2,65.
    3 - Não

  14. #34

    Padrão

    Eu vejo que se sair o acordo entre Aneel e Anatel fixando o valor dos postes em R$:2,44, vai haver muitos de interessados de última hora, aí vai faltar espaço nos postes para passar os cabos, portanto quem já estiver com o seu projeto em andamento poderá sair na frente garantindo o seu espaço.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Eu vejo que se sair o acordo entre Aneel e Anatel fixando o valor dos postes em R$:2,44, vai haver muitos de interessados de última hora, aí vai faltar espaço nos postes para passar os cabos, portanto quem já estiver com o seu projeto em andamento poderá sair na frente garantindo o seu espaço.
    Muito bem lembrado. O espaço de compartilhamento dos postes é limitado e em cidades com muitas empresas interessadas vai ser bem disputado conseguir.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    Muitos falam mal de rede UTP mais eu só tenho a elogiar, tenho hoje 30km de rede UTP baseado na solução da volt e levo fibra até os bairros
    não me importo se daqui 1 ano eu tiver que migrar tudo para fibra pois a rede UTP me traz clientes e o mais importante receita, clientes que eu não conseguia antes quando era radio hoje consigo no cabo infelizmente as pessoas tem um pé atraz com o radio e quando ouvem a palavra cabo eles assinam.
    se hoje trafego dados não tenho porque investir pensando em TV afinal não vi formula para ganhar dinheiro com TV ainda se daki um ano essa realidade for outro tudo bem eu jogo todo esse equipamento UTP no chão que ja me gerou receita e se paga em 1 ou 2 meses e faço tudo em fibra que leva muito mais tempo para se pagar e se implantar.
    para se ter uma ideia com 3 técnicos eu faço um bairro de 4km em mais ou menos 15 a 20 dias
    quanto tempo leva pra fazer na fibra ?


    caso alguem queira conhecer a rede estou em Porto Feliz-SP e Mairinque-SP
    Cara, meus parabéns, nunca ninguém colocou a questão com tanta precisão. Isso é tudo que o provedor quer, renda...

    Como eu disse antes, 90% dos provedores nunca terão recursos para TV. E pode ter a certeza que se você um dia ampliar um bairro em fibra, não vai jogar fora o que tem. Vai levar o UTP e os equipamentos para outro bairro,

    Aluguel de poste não é o que determina o projeto, pois seja qual for vai ter que fazer. R$ 7,00 ainda tá meio salgado... mas se tem concentração de assinantes por quadra isso se paga fácil. Sei de gente que tem quadra sem assinante e ainda assim mesmo dá para pagar por 5 postes da quadra.
    No nosso contato com a concessionária foi nos passado o valor de R$ 2.68. Mesmo com algum reajuste isso não vai passar de 3,50 por poste.
    Quanto a garantir o espaço, na concessionária da nossa região, depois de aprovado o projeto tem prazo de 18 meses para implantação. Daí que neste tempo já fica garantido.
    Quero ver é as gambiarras da OI. Tem local onde eles ocupam 3 níveis, onde poderiam ocupar um só.