+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Bridge

    Bom dia!

    Estou com o seguinte problema devido a dificuldades de link no depósito de um cliente tivemos que fazer as seguintes configurações:

    Link Internet chega em uma sala alugada do cliente, nesse local temos uma RB recebendo o link de internet e distribuindo para a sala do cliente e para um antena que envia para o depósito.
    Tenho uma bridge entre essas duas interfaces (sala/antena).
    No depósito temos uma outra RB que recebe o sinal da antena em uma interface e faz a distribuição para os serviços da empresa por outra interface. (computadores via cabo, cameras IP, IPBX Asterisk, AP Wirelles, Alarme, NAS), também tenho uma Bridge configurada entre (Antena/Local).
    De maneira independente os dos pontos recebem internet sem problema, o que o cliente precisa e que tudo esteja na mesma rede da seguinte forma:
    O roteador dentro da sala em bridge pegando IP da RB de dentro do depósito para da sala poder acessar os serviços que estão instalados no depósito. Usar o DHCP da RB do galpão está funcionando normalmente.
    O problema é que os computadores da sala acessam os serviços mais a navegação na internet não funciona, os computadores do depósito acessam a internet normalmente.
    Os serviços estão todos instalados no depósito por o local ser próprio da empresa.

    Att,
    Ricardo

  2. #2
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Boa noite,

    Tente fazer um teste de ICMP (ping) nos computadores que não estão funcionando, para 8.8.8.8. Talvez seja apenas DNS.

    Caso não funcione, descreva as configurações do link wireless entre os pontos (AP, Cliente, WDS, etc), se possível faça um desenho da rede, no MSPaint mesmo, fica mais fácil ajudar.

    Boa sorte com os testes.

    Abraço